4

[Resenha] A Casa das Marés

em segunda-feira, 28 de setembro de 2015
A Casa das marés
Jojo Moyes
Editora Bertrand
476 páginas

A Casa das Marés escrito por Jojo Moyes traz um romance encantador que narra os encontros e desencontros de personagens imperfeitos, que ganhou nova edição através da Editora Bertrand.

Na primeira parte da trama é narrada na década de 1950 em uma cidade litorânea chamada Merham, dominada por uma série de rígidas regras sociais. Lottie foi acolhida durante a guerra e foi criada pela respeitável família Holden, tornando um lugar de refúgio para a jovem. Mas Célia, a filha legítima do casal, não vê a hora de viver a sua vida longe da cidade.

Quando um excêntrico grupo de artistas se muda para Arcádia, a velha mansão construída de frente para o mar, as meninas não resistem à tentação de se aproximarem deles. Mas o choque para os moradores de Merham é inevitável e acaba por desencadear uma série de acontecimentos que terão conseqüências trágicas e duradouras para todos.
A segunda parte da trama se passa quase cinquenta anos depois, onde Arcádia começa a ser restaurada, voltando à vida e, trazendo as mais diversas emoções...

Com uma narrativa singular acompanhamos a jovem Lottie na descoberta do amor, a solidão e as escolhas que precisará fazer em nome daqueles que ama.

Jojo consegue descrever com perfeição cada sentimento dos personagens onde o leitor compreende cada uma de suas escolhas. Como acompanhamos a trama no passado e presente, isso faz com que os leitores sintam-se instigados a descobrir o que aconteceu com os personagens nesse período.


A Casa das Marés é aquele típico livro despretensioso, que surpreende do início ao fim. Recheado de emoção, o livro fala sobre o amor, perdas, encontros e desencontros, fazendo os leitores suspirarem com o romance. Indico a leitura para todos que conhecem o trabalho da autora e também para os leitores que buscam um romance repleto de muita emoção.

Nota:



4 comentários:

  1. Amei a escrita da Jojo quando li Como eu era antes de você.
    Já faz tempo que quero ler outra coisa dela, mas ainda não deu.
    Enquanto isso, vou lendo as resenhas dos livros dela e constatando que todos gostam de suas outras obras.

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa!
      Estou gostando bastante desses livros mais antigos da Jojo \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Estes livros despretensiosos que chegam e conquistam são sempre bem vindos! Não conheço ainda o trabalho da autora, mas como sempre leio coisas positivas sobre os livros dela, é uma autora que me interessa. Obrigada pela dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Você vai adorar!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+