10

[Resenha] Mentiras que Confortam

em quinta-feira, 24 de setembro de 2015
Mentiras que Confortam
Randy Susan Meyers
320 páginas
Editora Novo Conceito

Mentiras que confortam escrito por Randy Susan Meyers traz um livro indicado para os leitores que gostam de drama, abortando um tema indigesto: a traição.
Cinco anos atrás, Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado: um homem casado. Quando engravidou, Nathan decidiu acabar com o relacionamento porque não queria se separar da esposa, e ela entregou seu bebê para a adoção.


Caroline, uma mulher como uma carreira em ascensão, adotou um bebê para agradar o marido. Ela se sentia amada, desejada, e quis fazer a vontade do marido.


Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia e ela sempre confiou nele.


Nos dias atuais, Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante.


É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje. Será que Nathan sabia da existência da criança? Será que ele ainda se encontra com Tia?

Caroline não sabe como sustentar o casamento, ela fez tudo o que o marido quis, mas ela não sabe mais como falar sobre os próprios sentimentos. Ela tenta se conectar com a filha, mas parece que tudo o que fala não está certo. Ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe.

Com capítulos alternados pelo ponto de vista das três mulheres envolvidas, acompanhamos o desenrolar de uma trama envolvente com um tema que desperta os mais diversos sentimentos nos leitores.

Impossível ficar indiferente diante dos acontecimentos do livro, da traição de Nathan, do perdão de Juliette, da atitude inconsequente de Tia e até mesmo a vontade de Caroline em agradar o marido.

Confesso que fui surpreendida com a narrativa, onde não consegui mais parar a leitura até chegar à última página. Os acontecimentos na trama me incomodavam, mas não conseguia parar a leitura desejando saber como as protagonistas resolveriam os todos os problemas.

Mentiras que confortam é um livro que está trazendo os mais diversos comentários e sentimentos entre os leitores, onde aconselho a leitura para tirarem a própria conclusão. Foi um livro que me envolveu e mesmo não concordando com diversas atitudes dos personagens, sei que quando o assunto é o coração, não existem regras.

Nota:



10 comentários:

  1. Já li várias resenhas com opiniões diversas desse livro. Como não é um livro que tenho muito interessante em ler por agora, prefiro não opinar hahahha
    Realmente o coração nos deixa cego e surdo. Como você disse, não existe regras
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Não é um livro que agrada a todos...
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Oi Carlinha, sua linda, tudo bem
    Acho que esse é um daqueles livros para ser debatido, tudo indica que os personagens estão expostos ao julgamento do leitor, são três mulheres com seus dramas, mas o complicador é a criança. Já fiquei irritada e desapontada com ele, primeiro, a traição é imperdoável, e depois, ele não assume a responsabilidade. Acho que o livro vai mexer comigo e se a narrativa é tão envolvente assim, quero ler. Dica anotada. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila!
      Nossa, menina, e como o livro nos incomoda! Torcendo para que goste da trama \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Oie,
    não estava nem um pouco empolgada pela ler este livro, mas adorei sua resenha. O livro parece ser bem legal.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Muito obrigada!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Desconfio de que vou adorar este livro, eu sou muito fã de dramas e solicitei este livro esperando mesmo gostar da leitura, ainda não consegui ler, mas logo farei isto.

    Beijão, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Eu vivo lendo drama! kkk
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  5. Só lendo mesmo Carla, pois confesso que não era um livro que me interessava a princípio.
    Bj, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Quem sabe você goste \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+