18

[Resenha] O Príncipe dos Canalhas

em quinta-feira, 17 de setembro de 2015
O príncipe dos canalhas
Série Canalhas – vol. 01
Loretta Chase
Editora Arqueiro
288 páginas

O Príncipe dos Canalhas escrito por Loretta Chase é o primeiro livro da série Canalhas, onde em cada volume narra o romance de um casal distinto sem a necessidade de se seguir uma ordem. Em várias páginas, segue a informação de que o livro é terceiro de uma série, mas ele surgiu primeiro. Os outros quatro livros são histórias protagonizadas por personagens que mantém uma relação de amizade, transformando-se  em uma série pela editora que os lançou na França. Mesmo sendo tratados como série, os livros podem ser lidos sem a dependência de um anterior.

E posso dizer que após a leitura de O Príncipe dos Canalhas, consegui entender o merecido prêmio RITA de Melhor Romance Histórico conquistado pela autora.

Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Desde o nascimento, Dain foi rejeitado pelo pai, e devido as suas características físicas, foi muito humilhado pelos colegas de escola e ele nunca fez sucesso com as mulheres. Por isso, não acredita em nenhum gesto de carinho e tudo o que quer, sabe que tem o um preço.

E está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Não se envolve com damas, apenas com prostitutas, e como tem sorte para os jogos de azar, conquistou uma enorme fortuna, antes de herdar o título do pai.

E Dain não deseja mudar seu estilo de vida, até que um dia ele conhece Jessica Trent...

Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. E ela parece não se importar com a feiura de Dain, que acredita que ela está ao seu lado apenas para conquistar o seu dinheiro.


Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. Jessica é inteligente, sagaz e excelente observadora, já que encontra os itens mais raros e de valor inestimável, conquistando a sua própria independência financeira.

O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.


Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Essa foi uma das resenhas mais difíceis de começar, por simplesmente não conseguir colocar em palavras todas as qualidades do livro. Simplesmente, é um romance histórico perfeito.

Começando pelo casal principal que é fantástico, conquistando o leitor desde a primeira página. Dain tem o complexo de “patinho feio”, onde não acredita em qualquer gesto de bondade, comprando tudo e todos para satisfazer o próprio desejo. Jéssica é uma mulher a frente do seu tempo, que optou em não casar apenas por não ter encontrado um companheiro a altura, e com isso, busca a independência financeira.

Como cresceu e ajudou na criação de diversos primos, Jessica sabe como lidar com qualquer espécime do sexo masculino, não se chocando ou surpreendendo com qualquer grosseria ou palavra de Dain. E é nesse ponto que nos apaixonamos pelos personagens, pois eles se completam perfeitamente e com uma química incrível.

Outro ponto que me conquistou, foi a narrativa da autora. Envolvente, fluída, com puro romantismo, e com aqueles pequenos toques de drama onde nos apaixonamos ainda mais pelos personagens.

Assim que li as primeiras páginas do livro  não consegui mais parar, e só posso dizer aos leitores que amam um romance histórico, não podem deixar de conferir O Príncipe dos Canalhas. É uma leitura inesquecível, onde muitas leitoras se apaixonarão pelo Lorde Belzebu. Agora só nos resta espera mais publicações no Brasil da autora.

Nota:


18 comentários:

  1. Não é por qualquer coisa que esse livro recebeu o Rita de melhor romance histórico. O livro realmente é muito bom. Sou apaixonada pelo Belzebu. Amoooooo

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia!
      O livro é perfeito!!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Só ouço elogios pra esse livro mas, nunca parei pra ler.
    A verdade é que não curto muito romances históricos.
    Acho que vou ler esse porque ganhar um prêmio RITA não é pra qualquer um
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Menina, você precisa ler, é muito bom!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. eu ja li e confesso que quis dar umas pauladas no Dain, mas no fundo é impossivel não se apaixonar por alguém tão sofrido e por uma mocinha tão sagaz quanto Jessica
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila!
      Ahhh mas dá vontade de dar uns tapas nos dois ahaha
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Oi Carla, sua linda, tudo bem
    Não faz assim, eu preciso desse livro!!!!! O que o pai dele fez é imperdoável, não gostei dele e fiquei com uma vontade de cuidar do Dain, e essa postura dele de defesa é de cortar o coração. Gente, deve ser lindo ele entendendo que ela realmente gosta dele, ele aceitando esse amor, algo que nunca teve antes. Adorei sua resenha!!!!!! Não vejo a hora de ler!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila!
      Ahahah estou sentindo que você vai surtar com esse livro! \o?
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  5. Todo mundo tem falado desse livro. Meio que enjoei de romances de época e não dei bola pra ele.
    Apesar da trama ser bem interessante, por enquanto não quero ler.


    Beijinhos, Helana ♥ ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana!
      Que pena....
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  6. Parabéns pela resenha Carla! Estou ansiosa para ler O Príncipe dos Canalhas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Você precisa ler, vai adorar \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  7. Oi Carla, tudo bem?
    Eu amei este livro. Uma leitura gostosa e surpreendente. A química do casal é perfeita.
    Lorde Belzebu é inesquecível.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!
      Eu amei esse mocinho!! Perfeito!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  8. Eu me apaixonei a primeira vista por este livro, a capa é deslumbrante. Li numa sentada também e já estou maluca por mais obras da autora!!!


    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Esse livro é maravilhoso!

      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  9. Eu empaquei na pag20 e levei semanas para reiniciar a leitura. Terminei hoje pela manha. Realmente é um bom livro. Vale a pena ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Que pena que demorou para ler :(

      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+