10

[Resenha] O Refúgio do Marquês

em quinta-feira, 10 de setembro de 2015
O Refúgio do Marquês
Lucy Vargas
310 páginas
Editora Charme

O Refúgio do Marquês escrito por Lucy Vargas traz um romance histórico entre protagonistas marcantes e com passado traumático, onde precisam decidir se continuam a viver das marcas que sofreram ou aceitam o amor.

Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.

Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos. Ele vive para tentar a aplacar os desvarios da esposa enferma, e a proteger a pequena filha.

Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera. Caroline casou com um homem sem estar apaixonada, e agora viúva, tenta reconstruir sua vida tentando esquecer tudo o que passou.

Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.

Caroline recebeu a missão de colocar em ordem a propriedade onde o marquês se refugia. Mesmo com o que viveu no passado, ela é determinada, exigente, sabe organizar todos os aspectos de uma casa. Aos poucos, com sua personalidade decidida, coloca ordem no caos em que viviam todos da casa.

Henrik vive há anos na antiga propriedade do campo, sem desejar voltar para a sociedade. Passou por algumas situações traumáticas, e agora precisa viver com os constantes ataques coléricos da esposa enferma.

Quando se conhecem, Henrik tentar mandar Caroline embora, mas ela pouco se importa com as tentativas de demissão. Ela recebeu uma missão de organizar o lugar, e é isso que vai fazer.

É o meu primeiro contato com a narrativa de Lucy Vargas, onde fiquei encantada com o que eu encontrei. A trama é rica em detalhes, de costumes da época, assim como a autora conseguiu criar personagens imperfeitos que precisam primeiro, decidir se querem dar uma chance para o amor.

O único ponto que me incomodou em alguns momentos durante a leitura, é que demorou muito para iniciar o romance entre o casal. Sim, existem diversos fatores que justificam isso na trama, mas a química entre o casal foi tão forte, que precisava ver os dois ainda mais envolvidos.


Em suma, O Refúgio do Marquês traz um belo romance de superação e perdão, onde temos personagens imperfeitos e marcantes, que conquistam desde o primeiro instante. Junto a bela capa e revisão da Editora Charme, o livro é indicado para os leitores que buscam romances intensos.

Nota:



10 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca prestei muita atenção, pra ser sincera. Parece ser bem legal. Ai, ai, ai, mais um pra lista de desejados!

    bjs!

    Thaís:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!
      E a lista só aumenta ahah
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Romances, romances, romances intensos!
    Isso me pareceu bom, ainda mais por ser louca por romances!
    Gostei do seu blog! Estou seguindo. Beijo!

    http://exploradoradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iasmin!
      Muito obrigada! torcendo para que consiga ler o livro \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Eu amo romances históricos e estou de olho neste livro desde que vi a Charme comentando sobre ele, não tenho dúvida de que iria adorar a leitura e espero poder ler logo!!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      aaehhh!
      Torcendo para que ganhe o livro de presente ;)
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. A menina da capa parece estar usando um vestido de noiva.. Será alguma dica hein? hahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      ahhhh não posso contar kkkk
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  5. Gostei da resenha Carla. Só ouço excelente comentários a respeito deste livro e por se tratar de um romance histórico, com certeza entrou para a minha lista. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Torcendo para que possa ler, e apreciar a leitura \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+