10

[Resenha] O resgate no mar – parte 1

em quarta-feira, 16 de setembro de 2015
O resgate no mar – parte 1
Outlander – vol. 03
Diana Gabaldon
Saída de Emergência Brasil
592 páginas

O resgate no mar - parte 1 escrito por Diana Gabaldon é o terceiro volume da série Outlander, onde acompanhamos o romance entre Jamie e Claire.

Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor da sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que voltara à sua própria época, ela pensava que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden. Agora, em 1968, que seu amado pode estar vivo. A memória do guerreiro escocês não a abandona... seu corpo e sua alma chamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois?

Ao lado de Brianna e Roger, Claire começa a sua busca nos registros para descobrir por onde Jamie viveu. Aos poucos, descobre tudo o que seu amado passou.

Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida.

Ambos seguiram com suas vidas após o afastamento, mas a memória do relacionamento que viveram nunca os abandonou. Tudo que passaram não foi o suficiente para apagar o amor que existia entre eles.

As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida, que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?

É impossível não se apaixonar um pouco mais com Jamie nesse livro. Tudo o que passou após os acontecimentos do livro anterior, o quanto desejou colocar fim na própria vida, mas o destino impedindo a todos os instantes.

Vinte anos se passaram, e cada um seguiu em frente. Claire voltou a viver com o marido, e agora com uma criança no braço. Jamie lutou na batalha de Culloden, e sobreviveu. Enquanto acompanhamos a busca de Claire no presente para saber o destino de Jamie, acompanhamos uma parte do que ocorreu com o nosso amado escocês e suas provações.

O único ponto que me incomoda nos livros da Diana é seu excesso em descrever cenas ou momentos desnecessários, prolongando o livro. O terceiro volume tem mais de 1200 páginas, e por isso, a edição foi divida em duas parte, pois é impossível segurar um livro tão grande para leitura.

Mesmo adorando o romance entre o casal e até mesmo a apresentação dos personagens secundários, a leitura torna-se cansativa devido ao excesso da autora. Ainda não desisti da leitura da série, e estou adorando a editora não demorar para a publicação dos avolumes. Mas é impossível gostar quando a autora se estende em suas descrições.


Quem leu os livros anteriores, não pode deixar de conferir O resgate no mar, e descobrir o que o nosso casal favorito viveu nos anos em que ficaram afastados. E agora só me resta começar a segunda parte (risos).

Nota:



10 comentários:

  1. Eu estou com esse livro pra ler mas tô com uma preguiça... rs Acho a ideia central da serie ótima, mas a execução... A autora enrola DEMAIS!
    bjs!
    Thaís:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!
      Menina, como essa autora enrola!!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Eu nunca li os livros, porém acompanho a trama pela série de tv e adoro, não vou mentir que o tamanho das publicações me assusta, hehe e com a pilha de livros para ler não consigo encaixá-las...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Ahhh mas a série está fiel ao livro, pode assistir tranquila \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Oi Carla!
    Ai, acho que só eu não gosto dessa série... Li o primeiro livro mas não senti vontade de continuar a leitura :(

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Eu te entendo, Sora, pois a autora enrola muito!!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Parabéns pela resenha Carla! Já li A Viajante do Tempo e A Libélula no Âmbar e amei! Estou ansiosa para ler O Resgate no Mar Parte 1 e Parte 2 e espero não me decepcionar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Depois eu vou ler a sua resenha \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  5. Oi Carla, tudo bom?

    Tenho esse livro, mas ainda não comecei a leitura. Estou bem curiosa para lê-lo, ainda mais depois da sua resenha tão empolgante. Parabéns pela resenha!

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Muito obrigada! Depois quero ler a sua opinião \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+