3

[Resenha] Onde o Amor se Esconde

em terça-feira, 29 de setembro de 2015
Onde o Amor se Esconde
Veridiana Maenaka
Verus Editora
350 páginas

Onde o Amor se Esconde escrito por Veridiana Maenaka traz um romance histórico intenso e dramático.

Na São Paulo do início do século XX, a jovem Glória sonha com o amor, ao contrário de sua amiga Marisa, cujo desejo é viver tão livremente quanto os homens.

Glória, de família tradicional, se casa com o homem escolhido por seu pai. Rico e ambicioso, porém emocionalmente distante, esse homem vê na esposa apenas uma prova de sua ascensão social. Incapaz de dar um herdeiro ao marido, Glória vive uma rotina de violência crescente, enquanto Marisa se casa com o pretendente que escolheu, um notório libertino.


Erasmo, marido de Glória, é um homem mais velho, intransigente, que esconde um segredo do passado que o torna frio e insensível para Glória. Ele pouco se importa com a jovem, apenas a usando para que consiga gerar algum herdeiro, deixando-a infeliz.

A infelicidade de Glória a torna suscetível à sedução de outro homem e eles têm um encontro avassalador, marcado pela descoberta sexual da jovem. Envolvida em uma trama de luxúria, Glória pode conhecer um prazer jamais imaginado, mas será essa a sua chance de viver um grande amor? 

A leitura do romance é intensa, mexe com os sentimentos dos leitores. Os tormentos vividos por Glória são desumanos, deixando o leitor chocado e encolerizado com que Erasmo faz a jovem viver. Ao mesmo tempo, a autora utiliza de doses de erotismo e sensualidade para o despertar sexual da jovem, que pouco conhece do prazer.

A narrativa da autora é fluída, envolvente, dosando drama, romance e erotismo na medida certa. O que fez com que a leitura perdesse o brilho para mim, foi que imaginava um romance fofo, daqueles que você termina a leitura suspirando a todos os momentos, mas não foi isso que aconteceu.

A crueldade com que Glória é tratada pelo marido na primeira parte do livro, perturba o leitor. Mesmo com a mensagem de esperança, onde independente dos mais diversos percalços da vida, sempre existe a oportunidade de ser feliz, ainda esperava suspirar com o romance do livro. Não entendam isso como algo depreciativo, a trama é envolvente, deixando o leitor ansioso do começo ao fim para saber como Glória sobreviverá as mais diversas intempéries da vida. Mas apenas que eu, leitora romântica, esperava um romance suave.


Onde o Amor se Esconde é um romance sensual e dramático, com personagens marcantes e imperfeitos. Mesmo não sendo o romance que eu esperava, eu indico a leitura.

Nota:



3 comentários:

  1. Puxa, com esta capa tão linda eu também imaginava que fosse um romance suave, acredito que muitos pensem como nós, hehe. Ainda assim, eu leria com certeza, porém já preparada para o frote conteúdo.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Torcendo para que goste da história \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Eu tbm fiquei um pouco chocada com o começo, mas msm assim insisti na leitura. Acabei achando a história um pouco chata. Sei lá. Muito vai e vem e acontece de td.

    Confesso que li pulando páginas. Msm assim..recomendo.

    ResponderExcluir

 
Google+