10

[Resenha] Os Bons Segredos

em sábado, 5 de setembro de 2015
Os Bons Segredos
Sarah Dessen
Editora Seguinte
408 páginas

Os bons segredos escrito por Sarah Dessen é aquele típico livro que quando você termina, quer ficar abraçado a ele, de tão fofo que é.

Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Agora, a convivência da jovem com os pais estava cada vez mais difícil desde que Peyton, foi preso por causar um acidente que deixou um garoto paraplégico. Desde que iniciou a adolescência, Peyton começou a desafiar a tudo e a todos, e mesmo com quando dizia que iria mudar, logo voltava a mentir ou a fazer algo errado. Os pais tentaram exigir mais, mas acreditavam nas mentiras dele de amadurecimento.

Mesmo após o acidente, Sydney é a única a se responsabilizar pelo irmão, ao contrário dos pais, que enxergavam o filho como vítima. Além de aguentar a mãe se preocupando em fazer com que Peyton sentisse que ainda tinha uma vida normal mesmo estando preso, Sydney ainda precisa se esquivar o assédio de Ames, amigo de Peyton.

Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade.

Ao entrar numa pizzaria ao caso, a jovem conhece Layla, filha do dono do restaurante, e a amizade das duas é instantânea. Sidney também conhece, Mac, irmão de Layla, presença constante ao lado das garotas.

Aos poucos, Sydney começa a contar todos os seus segredos a Layla, algo que nunca tinha feito com ninguém. Assim como se sentir acolhida por toda a família Chatham, lugar onde ela era realmente vista, e não ficava em segundo plano como no próprio lar. Sydney tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.

Com uma narrativa única, sensível e envolvente, Sarah Dessen escreve um belo enredo, com uma jovem inteligente, que deseja que os pais a vejam como ela mesma, saindo assim da sombra do irmão.

É o primeiro livro que leio da autora, e adorei toda a história, assim como o drama da protagonista, seu desejo de se encontrar com a vítima do acidente, e também de continuar a viver a vida, sem ter que fazer tudo girando ao redor do irmão mais velho. E o bônus do livro é o romance! Iniciando de forma despretensiosa, o casal faz os leitores suspirarem com os olhares e sorrisos roubados, ou até mesmo, momentos simples e marcantes, com muito significado.

Os bons segredos é um livro marcante, um dos melhores que li em 2015. Indico para todos os leitores que gostam de enredos leves e envolventes, com um romance muito fofo e uma amizade única. Impossível terminar o livro sem aquele sorriso nos lábios, e aquela vontade enorme de indicar o livro para todos.

Nota:



10 comentários:

  1. Adoro esses livros de família problemática! Rs! Achei a capa uma graça, e pela resenha acho que curtiria a leitura também.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla!
      Esse livro é muito bom, adorei a leitura \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Estou doida para ler este livro desde que comecei a ver o pessoal mostrando ele nos Book Haul's. Tenho certeza de que vou gostar bastante pois, adoo bons dramas com mensagens bonitas de superação e lições. Está na lista sem dúvida!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Eu adorei! Você precisar ler \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Oii Carlinha!

    sabia que eu nunca li os livros da Sarah Dessen? eu quero muito conhecer a escrita da autora e acho que vou começar por esse. Amei a capa desse livro, não sei porquê. Sua resenha me deixou empolgada e o protagonista me chama a atenção. Acho que vou gostar

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      É o primeiro livro que leio da autora e adorei! É muito bom!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Carla!
    Adoro romances fofos e ainda com todo esse drama na vida da protagonista, deve ser ótimo acompanhar a leitura.
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Você vai gostar muito desse livro \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  5. Oi Carla!
    Eu adoro os livros da Sarah Dessen, quando vi esse lançamento já quis... Agora lendo sua resenha quero mais ainda, parece ser ótimo!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Ahhh você vai adorar!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+