6

[Resenha] Predestinadas

em terça-feira, 15 de setembro de 2015
Predestinadas
As Crônicas das Irmãs Bruxas – vol. 03
Jessica Spotswood
Editora Arqueiro
288 páginas

Predestinadas escrito por Jessica Spotswood é o último volume da Trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas, onde temos os últimos desafios das irmãs Cahill. Quem ainda não leu os livros anteriores, a resenha pode ter algum spoiler.

Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras. Cate não consegue entender o motivo de Maura ter agido assim, magoando-a profundamente. Finn é o amor da vida de Cate, como ela conseguirá contar tudo o que se passou entre eles?

Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas. E ainda Cate precisa driblar a pressão de Inez, que não quer a jovem por perto e faz de tudo para prejudicar as irmãs Cahill.

Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.

Fechando a trilogia com chave de ouro, acompanhamos Cate em sua incansável busca de salvar a todos que ama. Mais desafios estão presentes na vida da jovem, deixando-a insegura quanto ao melhor caminho a seguir.

Cate foi uma personagem que muito amadureceu desde o primeiro volume, onde agora, temos uma jovem corajosa, que mesmo diante dos perigos e incertezas, ela mantém seus ideais, protegendo a todos sem distinção. A luta interna que trava sobre machucar ou não Maura é impressionante, evidenciando que a protagonista é imperfeita, apresentando o seu lado negro.

O romance entre Finn e Cate continua sendo fofo, e ainda mais agora em que Finn pouco se lembra de Cate. É interessante acompanhar toda a paixão entre eles, ainda mais Cate que se lembra de tudo, mas não quer influenciar os sentimentos de Finn.

A autora cumpre toda a proposta apresentada no primeiro livro, com um enredo que mescla sobrenatural, romance, aventura e idéias políticas com perfeição. Para os leitores que ainda não conhecem a trilogia, não podem deixar ler, tenho certeza que se surpreenderá.


Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.

Nota: 



6 comentários:

  1. Conheci essa série outro dia e me interessei muito pra ler. Um dia quem sabe...
    Por isso, "pulei" sua resenha mas, pela nota, tenho certeza que você gostou muito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Torcendo para que goste da leitura \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Fiquei encantada com esta trilogia, como sempre adoro tudo sobre bruxas e não foi diferente com estes livros!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Essa história é muito boa!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. O começo da trilogia me desanimou bastante, confesso, mas a cada livro lançado a história teve um desenvolvimento enorme.
    Amei o último livro.


    Beijinhos, Helana ♥ ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana!
      Eu gostei bastante dessa trilogia, a autora desenvolveu a trama muito bem \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+