18

[Resenha] Pulsação

em sexta-feira, 18 de setembro de 2015
Pulsação
Tensão - vol 02
Gail McHugh
Editora Arqueiro
352 páginas

Pulsação escrito por Gail McHugh é a segunda parte duologia Tensão, onde acompanhamos o desfecho do romance entre Gavin e Emily.

Após os acontecimentos finais do primeiro livro, onde Emily põe fim no tórrido relacionamento com Gavin, a jovem percebe que está disposta a arriscar tudo para ficar com o homem que domina seus pensamentos e sonhos desde o dia em que se conheceram. Agora ela só pode se apegar à esperança de que Gavin ainda a deseje, apesar de todos os seus erros e defeitos. 

Com o coração partido, Gavin se isola da sociedade e se fecha em um mundo autodestrutivo. Emily não está acostumada a ser forte, mas terá que encontrar dentro de si a coragem e a confiança necessárias para lutar por seu amor e trazer Gavin de volta.

Após a leitura do primeiro volume, estava em dúvida de que apreciaria a leitura dda segunda parte, pois a protagonista pouco me agradou. E mais uma vez, não me enganei e por mais que a autora tenha tentando transforma Emily, a personagem pouco sofreu nesse volume para que merecesse ficar com Gavin.

Gavin é o personagem que salva toda a história, pois se não fosse pelo seu carisma e demonstrações de puro amor, não teria continuado a leitura da trama. Emily amadurece, mas é complicado gostar de uma protagonista insegura e insossa.

A autora usou e abusou das cenas de sexo entre o casal, assim como dos vários dramas introduzidos no decorrer do volume. Sim, por um lado, tentamos esquecer toda a indecisão de Emily começando a apreciar a protagonista, no outro, são tantos dramas quee ficamos na dúvida se o livro terá um final feliz.

A trama e boa, mas não traz novidades para o gênero. Para os leitores que estão começando a leitura dos livros new adult, tenho certeza que apreciarão a duologia. É claro que a leitura é válida pelo Gavin, pois o personagem conquista nos dois livros.

Mesmo não apreciando totalmente a duologia, não posso negar que o romance é fofo, e algumas cenas são de suspirar. Leitura despretensiosa, que agradou a muitos e desagradou outros. Aconselho a leitura para tirar as próprias conclusões.

Nota:


18 comentários:

  1. Oi Carla!
    Sabe que eu estava bem com o pé atrás com essa duologia, e pela sua resenha minha desconfiança não é infundada. Ando bem cansada de livros onde as mocinhas são indecisas e inseguras e que terminam a história do mesmo jeito que começaram.

    B-jussss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi NIna!
      A história é boa, mas essa protagonista não me convenceu, rs.
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Oi Carlinha, sua linda, tudo bem
    Eu jurava que a Emily viria com tudo nesse livro, se libertaria e seria forte o suficiente para lutar por quem ela descobriu amar. Que pena que a personagem não agradou. Mas isso não vai me afastar da leitura, pois se você falou que que Gavin vale a pena, é Gavin que eu quero ler!!!!! Risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila!
      O Gavin vale muito a pena! Só ele salva a trama kkk
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Oi Carla!
    Não li o primeiro livro, mas gostei de conhecer este. Parece ser uma boa estória, pena não trazer nenhuma novidade. Ótima resenha <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Precisa ler e depois me contar o que achou \o/

      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. O Gavin é o quê realmente salva essa duologia (acho essa palavra tão feia!rs ). Pelo menos a mocinha deu uma melhorada- e só sofreu, o que eu achei ótimo hahaha #souRuim

    bjs!

    Thaís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!
      Ainda achei que ela sofreu pouco kkkkkkk

      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  5. Oi Carla, tudo bem?
    Eu gostei muito do primeiro livro, mesmo não me agradando muito do comportamento e algumas decisões da Emily, mas neste segundo livro até deu para entender um pouco de suas motivações.
    Com certeza o Gavin é o melhor nos dois livros. Ainda estou terminando o segundo e espero que até o final a Emily consiga me conquistar de vez. kkk
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!
      Menina, essa Emily me irritou muito kkk

      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  6. Oi Carla!
    Eu ainda não li nenhum livro da série, mas também estou um pouco cansada de new adults, me parecem todos iguais...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Essa trama pouco me conquistou ='(

      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  7. Li e gostei do livro, para mim a autora podia ser daquelas que tentam prolongar problemas e até fazer um terceiro livro com o mesmo casal, mas ela conseguiu finalizar bem com 2 volumes.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Não sei se aguentaria mais um livro não kkk

      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  8. Gostei da resenha Carla, mas não leria o livro. Logo de cara os personagens não me chamaram a atenção e acredito que eu me irritaria muito com a Emily. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Eu acredito que você vai se irritar com essa protagonista kkk

      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  9. Meu Deus, como você é rápida nas leituras, os livros estão ainda nas listas de lançamentos e você já está nos contando sua opinião por aqui. simplesmente adooooro isto e queria ser assim também, hehe. Não li absolutamente nada da autora, que eu lembre, portanto, eu daria uma chance...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Ahahah muito obrigada!
      Tomara que goste da trama \o/

      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+