2

[Resenha] Segredos de um Pecador

em sexta-feira, 4 de setembro de 2015
Segredos de um Pecador
Os Rothwell - vol. 04
Madeline Hunter
240 páginas
Editora Arqueiro

Segredos de um pecador escrito por Madeline Hunter é o último volume da série Os Rothwell, onde a autora encerra com emoção e muito romance, uma série que tanto me conquistou.

Leona Montgomery foi criada na China. Com pai inglês e mãe portuguesa, aprendeu desde cedo a se adaptar aos costumes de outras terras e adquiriu uma cultura e uma sofisticação incomuns às mulheres de seu tempo. Por isso, quando o pai, já viúvo, morreu, deixando os dois filhos em uma situação financeira difícil, Leona assumiu os cuidados do irmão caçula e os negócios da família. Trabalhando pela recuperação da Montgomery & Tavares, ela viajou por diversos países, negociou com homens rudes e enfrentou piratas. Recém chegada a Londres, agora espera fechar parcerias comerciais e dar sequência a uma investigação que o pai não pôde concluir. Mas estar em Londres significa algo mais, significa encontrar um homem por quem foi apaixonada anos atrás, alguém que não imaginou reencontrar.

Sete anos atrás, Edmund, um naturalista inglês, deixou Macau à noite, depois de um beijo de despedida que Leona nunca esqueceu, e retornou à Inglaterra.

O que Leona não poderia imaginar era que Edmund na verdade é Christian Rothwell, o marquês de Easterbrook, um homem poderoso envolto em mistérios – e que talvez se beneficiasse com o fim das investigações de seu pai.

Christian é um homem soturno, com um humor ácido, excêntrico, que sempre prefere a solidão da própria casa a ficar em eventos, confraternizando com outras pessoas. Ele faz de tudo para manter em segurança aqueles que ama e tem um carinho especial por sua cunhada Alexia. Christian acredita que é amaldiçoado, e por isso, vive recluso, tentando vencer diariamente os próprios medos. No passado, viajou para Macau, e nunca se esqueceu da jovem Leona, e quando a reencontra, não mede esforços para conquistá-la. Ela é a única mulher onde ele não consegue decifrá-la, ela é um mistério, e ele está disposto a mudar toda a rotina para conhecer Leona.

Desde que conheci Easterbrook no primeiro volume, ficava imaginando como seria o romance, se seria intenso e sombrio como o protagonista. Mas a autora surpreende, trazendo um enredo com muito romance, e com momentos divertidos, mostrando um casal com cumplicidade, mas que não conseguem admitir o amor que sentem um pelo outro.

Eastesbrook não se sente digno de Leona, mesmo quando deseja ter um relacionamento duradouro com ela, ele aceita o que pode ter no momento. Leona sabe que está em um relacionamento sem esperança, que ela será apenas mais uma amante, e que depois precisarão se separem. Mas será que eles estão prontos para se afastarem?

Confesso que a cada volume, fui conquistada um pouco mais. No primeiro volume, me incomodei com a narrativa da autora por ser de certa forma fria, sem aquele toque divertido que encontramos em outros romances. Mas aos poucos, a autora me conquistou com uma narrativa apaixonante, personagens marcantes e imperfeitos, que lutam para viverem com a pessoa amada, quebrando todas as opiniões da sociedade.


Segredos de um Pecador é um livro apaixonante, onde descobrimos mais sobre um personagem que conhecemos no primeiro volume. Com uma narrativa envolvente, Madeline traz um encerramento a altura para a série, assim como um romance contagiante para esse casal. Impossível não se apaixonar.

Nota:



2 comentários:

  1. Carla!
    Não li ainda nenhum dos livros da série, mas sei que a autora é fenomenal e gostaria de acompanhar a leitura.
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy!
      Você precisa ler, é muito bom!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+