12

[Resenha] Uma Curva no Tempo

em segunda-feira, 14 de setembro de 2015
Uma Curva no Tempo
Dani Atkins
256 páginas
Editora Arqueiro

Uma curva no tempo escrito por Dani Atkins traz um romance emocionante, onde ainda estou tentando processar as últimas páginas do livro.

A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

Rachel namorava o rapaz mais lindo do colégio, tinha a amiga perfeita e o melhor amigo que poderia imaginar. Mas após o acidente, ela desistiu do sonho da faculdade, terminou o namoro, vive reclusa afastada de todos, vivendo apenas do arrependimento de ter perdido o melhor amigo do acidente.

Mas algo inesperado acontece, e parece que Rachel recebeu uma segunda chance.

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Rachel apenas se lembra da vida que teve onde perdeu o melhor amigo. E quando acorda em uma vida perfeita, ela custa a acreditar que pode ser real e não apenas um sonho. A aproximação do melhor amigo é tudo o que ela precisava, onde começa a perceber os verdadeiros sentimentos por ele, e o motivo de nunca ter superado o que aconteceu. Mas o que é real? Qual das realidades é verdadeira? Ou tudo não passa de um terrível sonho?

A escrita de Dani é leve, envolvente, deixando o leitor ansioso até descobrir qual é a verdadeira realidade em que a jovem vive. O início da trama é moroso, que nos leva a questionar quando começará realmente a história. Mas aos poucos, nos vemos presos a trama, torcendo para que tudo seja uma realidade, e que o sofrimento que Rachel passou não passe de um enorme pesadelo.

Rachel é aquela típica personagem onde o leitor se irrita com facilidade, já que não consegue enxergar o óbvio. Muito do sofrimento que viveu poderia ser diferente, se ela não negasse o que crescia em seu coração. O melhor amigo de Rachel, Jimmy, é perfeito, leal, companheiro, aquele típico espécime masculino que oramos todos os dias para um dia Deus ter piedade e produzir em massa na face da Terra.

Mas nem tudo é perfeito, e o que me incomodou na trama onde não dei todos os balões da felicidade, foi o final. Não posso entrar em detalhes para não estragar a emoção da leitura, mas ainda estou tentando entender o que foram as últimas duas páginas da trama. Minha alma romântica resolveu deletar os últimos parágrafos e resolveu manter vivo na memória o romance fofo que me fez suspirar.


Sim, sei que estou sendo confusa, e não estou soltando spoiler, pois não dá para adivinhar o final. Apenas posso dizer que apreciei a leitura do romance, todo o desenvolvimento, assim como o casal principal, e indico a leitura para todos que apreciam um bom romance. Após a leitura, venham me contar o que acharam da trama, e das últimas páginas (risos).

Nota:




12 comentários:

  1. Olá Carla,
    Eu AMEI esse livro e gostei muito do final também. Achei que a Dani conseguiu conduzir bem a trama, mas, apesar de tudo, gostaria de deletá-lo também. Doeu demais ter visto aquele final :(
    Gostei muito da sua resenha e entendo muito bem o porquê de você não ter dado todos os balões.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Ahhh descobri alguém que também não gostou do final!! Eu adorei o romance, mas o final... não foi legal, rs.
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Oii Carla

    Já vi muita resenha desse livro e pelo visto esse final não agradou muita gente. No geral acho uma história boa, com uma premissa boa que parece até um pouco poética de tão romântica, a autora é nova pra mim, nunca li nada dela e nem conheci ainda outros trabalhos dela, mas espero que ainda hajam muitos sucessos por ai.
    Sua resenha ficou ótima e fácil de entender os critérios para a nota do livro.

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      O romance é tão fofo! Adorei todo o enredo, mas o final ....
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Quero ler!!!!! No início não fiquei tão curiosa com esse livro, mas depois de cada postagem, resenha e comentários estou naquela de "Ok! PRECISO ler" RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Ahhh torcendo para que goste do livro!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. oi flor,
    esse foi um livro que não sai da minha cabeça! que por mais que eu leia outros sempre me volto nele por algum motivo, a história é muuuuuuuuuuuuuito intensa!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila!
      Também fiquei com essa sensação!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  5. Carlinha eu li e no meio já sabia qual seria o final, rsrs.
    Mas gostei bastante, espero que lancem mais livros dessa autora.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gladys!
      Ahhh minha alma romântica queria outro final kkkk
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  6. Parabéns pela resenha Carla! Estou ansiosa para ler Uma Curva no Tempo! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Torcendo para que goste do livro \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+