24

[Resenha] A Aprendiz do Amor

em domingo, 25 de outubro de 2015
Aprendiz do Amor
Ricardo Orestes Forni
Editora Petit

Ao iniciar a leitura do novo romance do autor Ricardo Orestes Forni, imaginei se tratar de mais um romance onde iríamos encontrar o mesmo tema  de sempre. Uma princesa descontente com tudo, apaixonada pelo plebeu e os conflitos de sempre. 

Mas minha surpresa se deu logo que deparei com  um rei poderoso, temido e obedecido sempre por esse poder e medo que exerce sobre todos, e sua filha meiga, alma sensível, delicada,  curiosa, sempre com todos os acontecimentos, relacionados ao seu semelhante e com tudo ao seu redor, principalmente não entendendo a miséria e todos os infortúnios com os menos favorecidos da sorte.

Angélica vai aos poucos buscando esclarecimentos sobre tudo que se passa ao seu redor os porquês de tudo aquilo que não concorda. Passa a ouvir mais  seu coração e através de seus sonhos, sua protetora vai respondendo suas perguntas esclarecendo mais sobre o mundo visível e invisível revelando a ela sua missão. A partir daí tudo se modifica e passa a dar emoção ao romance.

Com ocorrer dos capítulos vamos tendo uma belíssima aula de amor ao próximo e dedicação a eles, vamos conhecer até onde vai uma delicada princesa única  herdeira do trono de um grande império, para proteger um povo tão sofrido é abandonada pelo rei, seu pai.

Vamos conhecer a tirania de um Rei que tinha tudo para deixar seu nome gravado positivamente, através do tempo, não sabendo ele o peso das  consequências de seus erros.


O que me chamou atenção foi toda a trama muito bem montada, as experiências mediúnicas vividas pela protagonista Angélica e toda a elucidação dada pelo autor,  aprendendo mais sobre as consequências de nossos atos, se bom ou ruim, vamos ter o retorno através do bem ou do mal. O romance é de excelente qualidade,  trazendo até nós o recado dos espíritos superiores.


24 comentários:

  1. Curti a resenha, mas acho que eu não apreciaria a obra e este fator mediunico. Sou bem resistente ao tema.
    http://meuamorpeloslivros.blogspot.com.br/
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Acho muito bonito quando livros nos trazem esse tipo de aprendizado. É legal ver como eles tratam esse tipo de tema com o amor vencendo a tirania. Gostei da dica.
    Beijos!!
    Quer Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Uau.
    Que livro lindo, fiquei com vontade de ler ele. Não conhecia o autor.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá, nunca li nenhum livro desse gênero e não é algo que me interesse mas esse livro me despertou o interesse, não sei dizer ao certo o que mas algo no livro me chamou atenção, beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que livro hein, quero ler.
    Beijos!
    www.apaixonadaporleiturasd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Rita.
    Já li esse livro e adorei. Sou apaixonada por essa história. Acho que desde o começo, sabia que ele seria diferente. O pão de Angélica é um tirano e a forma como tudo aconteceu me deixou feliz. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Rita. Me pareceu ser um romance interessante e a capa do livro é muito bonita. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Gosto dessa temática meio medieval, mas em alguns casos acho que ficam muito clichês :(
    Ótima resenha :)
    boa semana ^^

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    A capa desse livro é muito bonita e a trama parece ser muito boa também! e eu não resisto a obras de época!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books

    ResponderExcluir
  10. Olha eu só li suas considerações, porque eu estou lendo esse livro e sinceramente estou gostando bastante. Tá mostrando como que fazer o bem faz diferença para o outro lado da vida. Eu achei isso incrivel e tenho gostado muito dos livros da petit que estao me surpreendendo bastante. Espero ainda ler muitos outros deles, porque os livros são ótimos. Sua resenha eu não li toda porque eu to lendo o livro, mas gostie das suas considerações

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-ordem.html

    ResponderExcluir
  11. Amei sua resenha. Fez-me ter certeza de que esse livro é tudo o que esperava que fosse. Estava mesmo ansiosa por ler a opinião de alguém… Adorei. Acho que me sentiria muito triste se meu próprio pai me abandonasse. Mas a princesa em questão tem clara a sua missão junto ao seu povo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oláá
    Sua resenha está muito boa mas realmente não é o tipo de livro que curto ler apesar de todos elogiarem haha quem sabe mais para frente, ótimo enredo tem o livro

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da sua resenha, acho bem válido livros que tratam de temas do amor ao próximo, a relação do bem e do mal, mas como não sou fã de livros mediúnicos, provavelmente não me agradaria.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  14. Oi infelizmente este não foi um livro que tenha me cativado sabe , gosto muito do gênero romance mais o enredo a principio não despertou meu interesse, acho interessante livros que nos trazem algum tipo de aprendizagem , mais deixarei a dica passar ..
    Sua resenha esta muito bacana *-*

    ResponderExcluir
  15. Oi Rita, sua linda, tudo bem
    Antes de mais nada a capa desse livro é linda. Já li algumas resenhas sobre esse livro, todas estão elogiando a obra. Achei essa história super forte, pois se nos colocarmos no lugar da personagem, ela te uma responsabilidade muito grande e precisa de muita coragem para enfrentar o rei que é seu pai e sendo mulher naquela época, não é fácil. Além das mensagens que devem ser linda. Já está na minha lista. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu li muito romance espírita e achava lindas as histórias, mas este parece diferente mesmo. Acho que cada livro tem um aprendizado que faz a gente perceber coisas novas. E este me lembrou aquela novela das seis, Além do Tempo. A Editora também sempre capricha nas capas, né?

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, Rita.
    Achei a capa desse livro linda demais e a história parece ser muito interessante. Gosto de histórias de reis e tals, mas quando vi a editora, eu já desanimei. Eles só publicam livros espíritas, não é? É que não leio livros espíritas por conflito religioso. Mas para quem gosta, a dica é bem legal.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? :)
    Mal vi a capa ela fez-me lembrar de uma edição que tenho de Julieta (que não gostei muito) e por isso fiquei d epé atrás, embora não saiba bem porquê. Gostei da resenha, mas não seria um livro que me agradaria .S
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  19. Olá! A capa do livro é linda! E gostei bastante da premissa e fiquei curiosa sobre as experiências mediúnicas da Angélica...O que será que vai acontecer, e o pai dela vai descobrir? Aiai quero saber! Beijos!


    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não tem coisa melhor do que ser surpreendida com um enredo não é mesmo?
    Confesso que o estilo do livro não faz muito meu tipo, mas sua resenha me deu uma vontade de conhecer um pouquinho melhor a história e dar uma chance ao livro, quem sabe além de conhecer uma bela história ainda aumente meus estilos de leitura.

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi Rita!!!
    Fiquei bem curiosa com esse romance da Petit, achei a capa linda e agora conhecendo um pouco mais desse rei com a senhora, vou correndo solicitar o meu e saber se também vou achar ele excelente, amei sua resenha! Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei saber que é uma boa obra, recebi o livro e mal vejo a hora de ler! Adoro romances espíritas, pois sempre me fazem refletir sobre a vida. rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  23. Ola... tudo bem??
    Bom eu não curto muito esse tipo de leitura, mas pelo que percebi da narrativa do livro, ele focou em uma forma diferente de escrever e eu até curti a ideia, mas não adianta, a leitura não rola comigo, então prefiro ficar com as resenhas, porque cada uma conta um detalhe a mais... pelo que percebi aqui a história é bem madura e desenvolvida, cheia de sabedoria... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Rita, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha, mas não sou muito fã de livros espíritas. Mas o livro parece nos trazer vários questionamentos e reflexões. Parece ser uma história bastante desenvolvida, e que bom que não foi mais do mesmo.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir

 
Google+