14

[Resenha] Black para sempre

em sábado, 10 de outubro de 2015
Black para sempre
Trilogia Forever – livro 1
Sandi Lynn
256 páginas
Editora Valentina

Black para sempre escrito por Sandi Lynn é o primeiro volume da Trilogia Forever, onde acompanhamos o romance Connor Black e Ellery Lane. Eu comecei a leitura desse livro após ler vários comentários positivos sobre o romance. E vencida pela minha curiosidade, comecei sem grandes expectativas, pois tenho a estranha mania de desconfiar do livro quando muitos me indicam. Para não ir com “muita sede ao pote” e terminar a leitura frustrada, procuro não esperar muito da história, e foi graças a isso que não terminei o livro antes das 100 primeiras páginas.

O primeiro livro gira em torno de Ellery, que sempre imaginou que seu futuro estaria ao lado de seu namorado perfeito e seus felizes para sempre estava garantido. Entretanto, quando ele faz suas malas e pede espaço, ela vê seu mundo ruir e decide focar somente em suas pinturas e desistir de relacionamentos, até que em uma noite ajuda um homem completamente bêbado a chegar a sua casa em segurança. Um homem que logo estará disposto a brigar por um futuro ao lado de Ellery e apoiá-la quando seu mundo estilhaçar novamente.

Ellery é uma mulher forte, decidida, que já comeu o pão que o diabo amassou durante a vida, mas não se deixa abater. Sim, ela sofre com o fim do relacionamento, mas isso não faz com que fique parada quando precisa ajudar alguém, ou a ser teimosa e não aceitar ordens de certos mandões.

Connor é um bilionário que não quer ter mais nenhum relacionamento afetivo, e com isso, usa as mulheres apenas para o prazer. Quando conhece Ellery, não consegue fazer com que a jovem obedeça-o, e a cada atitude genuína dela, ele se importava ainda mais.
Com personagens com características tão marcantes, como pode eu não ter gostado do livro? O casal não tem química e muitos detalhes da trama são semelhantes a outros livros lidos.

Como, por exemplo: mocinho que é um jovem CEO bilionário, que não quer nenhum tipo de relacionamento, com trauma no passado, e tenta de todas as formas mandar na mocinha, mesmo que ela não a obedeça-o. Mocinha que não sabe nada do mocinho, que já sofreu por amor, e tem uma melhor amiga maluquinha. Muitas semelhanças a outros romances lidos (risos).

Outro ponto que incomodou é que faltou química para o casal. Em alguns momentos, eu pensava que estava lendo um romance de adolescente, pois eles não se comportavam como dois adultos. Até entendi a teimosia de Elley em não obedecer Connor, mas eu não senti aquela imponência ou áurea poderosa característica dos CEO dos romances.

Mas isso não significa que o livro é totalmente ruim. Eu gostei da narrativa da autora, assim como da trama elaborada. Ellery não é aquela típica mocinha boba que conhecemos, e sua teimosia é marca registrada no livro. Sem contar que autora narrou um pouco sobre uma doença que afeta a vida das pessoas.


Em suma, Black para Sempre é um romance despretensioso, semelhante em alguns aspectos a outros livros já lidos, mas que traz uma carga dramática diferente dos romances. Independente dos pontos negativos apontados, não desisti da trilogia, e quero ler os outros dois volumes e saber mais sobre o romance do casal.

Nota:



14 comentários:

  1. Oi, Carla!
    Não sei você mas, ao ler sua resenha, eu me senti lendo uma releitura de Cinquenta Tons de Cinza: o CEO bilionário mandão e a mocinha "ingênua". Por esses motivos, eu passo esse livro.
    Sobre nunca ter visto The Walking Dead, lhe digo que você não está perdendo nada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!
      Ahahah essa série dos zumbis ainda não me interessou ahah
      Sobre o livro, tem vários detalhes que lembram outras histórias, mas ainda vou dar uma chance :X
      Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Oi Carla!
    Ainda não li esse livro, mas também não tenho muita vontade, parece ser "mais do mesmo"...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Tem o diferencial em falar sobre o câncer, mas o começo é bem desanimador rs
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Oi Carla, que bom que você não desistiu da trilogia, eu confesso estou empolgada com ela, mesmo ainda não tendo lido este volume. Mas tenho gostado das resenhas que tem saído.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Eu acredito que você gostará da história, \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Amo livros do gênero.
    Adorei sua resenha!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Opa, muito obrigada!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  5. Oi Carla, tudo bem?
    Tive impressões semelhantes as suas sobre este romance.
    Mas, também quero continuar a ler a série.
    Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!
      Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  6. Gostei da resenha Carla, mas acho que não leria o livro. Estou um pouco saturada destes romances "mais do mesmo", sabe? Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Realmente, está dificil encontrar algo diferente entre as tramas :(
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  7. Oi Carlinha, sua linda, tudo bem
    Engraçado, você teve uma impressão parecida com a minha e já vi várias pessoas comentando a mesma coisa: até mais ou menos a página 100, a trama é desenvolvida de uma forma, que eu amei. Mas senti que depois dessa parte a narrativa mudou, foi estranho. Mas, mesmo assim, eu gostei tanto do casal, adoro essa fórmula de pessoas brigando até finalmente se entregarem ao amor, risos... Já estou com a continuação e lerei em breve. Sua resenha ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
    b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila! Tudo bem?
      Eu ainda não desisti da trilogia, mesmo não gostando de alguns pontos, a autora soube trabalhar outros temas na trama.
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+