17

[Resenha] Colega de Quarto

em sábado, 31 de outubro de 2015
Colega de Quarto
Victor Bonini
Faro Editorial
280 páginas

Colega de Quarto escrito por Victor Bonini traz um enredo policial viciante, onde o leitor inicia a trama imaginando ser algo sobrenatural e terminar a história chocado com o resultado da investigação policial.

Eric Schatz, carioca que se mudou para São Paulo por conta do curso universitário, começa a perceber indícios de que há mais alguém frequentando o seu apartamento. Primeiro, um par de chinelos. Então, uma outra escova de dentes. Um micro-ondas que é ligado sozinho durante a noite, barulhos estranhos a qualquer hora e luzes que se apagam de modo misterioso.

Até que, em determinada noite, Eric enxerga o vulto do colega de quarto entrar em seu apartamento pela porta da frente. Desesperado, o rapaz vai atrás de um detetive particular, mas parece ser tarde demais. Ele não sabe como contar o que está acontecendo, e pensa que todos acreditarão que é algo da sua cabeça.

Em menos de 24 horas, tudo acontece de modo acelerado e depois de uma ligação desesperada, cortada abruptamente, Eric despenca da janela do seu apartamento.

Conrado Bartelli, conhecido como Lyra, é o advogado e investigador particular que recebe a ligação de Eric. Decidido a descobrir o que realmente aconteceu ao jovem para se decidir se suicidar, Lyra começa a investigar a vida do jovem, onde descobre sobre uma relação familiar complicada, onde existem suspeitos por todos os lados, e camadas e camadas de culpados.

Será que Eric realmente se suicidou?

Com uma narrativa envolvente e fluída, acompanhamos uma trama que se inicia como algo sobrenatural, mas que aos poucos, torna-se uma trama de investigação onde cada detalhe é de suma importância para desvendar do mistério.

Lyra mostra-se alguém de extrema inteligência e percepção, onde consegue identificar as mais diversas mentiras do caso. E a cada nova conversa, a cada nova pista que Lyra descobre, ele começa a perceber que existe muito mais por trás desse suposto suicídio. E nenhum dos personagens é o demonstra ser, acrescentando ainda mais mistério a trama. Colega de Quarto é um livro incrível, indicado para todos os leitores que apreciam uma trama de investigação e suspense. Não tem como não ler!

Nota:



17 comentários:

  1. Oi Carla,
    Nossa participei de tantos sorteios e top comentarista para ganhar esse livro e não consegui ainda...sahuhsuahs.....sem grana no momento para comprá-lo....acho que terei de esperar o décimo e dar um jeito, com tantos elogios e resenhas positivas estou angustiada querendo ter essa experiência. Obrigada por reforçar minha vontade de lê-lo.

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já adicionei esse livro na minha lista, só vejo excelentes resenhas sobre ele. Gosto de tramas com investigações onde temos que prestar bastante atenção para chegar ao final. Adorei a resenha.
    Bjim!

    Tammy
    livreando.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tá ai um livro que estou louca para ter é esse! O que aconteceu com Eric, o que deixou ele nesse estado....Esse suspense que me atrai, me faz imaginar mil coisas!! Beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sora!
    Adoro livros policiais e fiquei interessada neste, deve ser instigante!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Carla.
    Estou muito curiosa em relação a esse livro. Já tinha lido algumas resenhas dele e meu interesse só tem aumentado a cada resenha lida. Que raios de coisa que aconteceu ali, tem mesmo alguém morando junto com ele? A curiosidade me mata hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla, estou muito curiosa para conhecer esse livro, eu adoro essas tramas recheadas de mistério e suspense, e pelo que você falou do livro, tenho certeza que ele vai me agradar!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mais um livro que eu não conhecia... e já me interessei! A história me pareceu muito boa e a sua resenha me deixou bastante curiosa!

    bjs!


    Thaís:)

    umaconversasobrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Não gosto muito do gênero policial, então é bem raro eu me interessar por alguma obra com essa temática. Também não curto muito o sobrenatural, então uma mistura dos dois gêneros não me fisga de jeito nenhum *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla, estou muito interessada no livro,que pelo visto tem agradado a todos.Bom ver um livro nacional assim.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  10. Ooi,
    Gostei muito da premissa do livro! Não conhecia ainda mas parece extremamente interessante e o tipo de leitura que vou gostar muito.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  11. Oláá
    Sua resenha está ótima, eu também adooorei o livro, que bom que gostou. É uma ótima dica e eu adoooro essa capa haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Carlinha, sua linda, tudo bem
    Eu preciso ler esse livro, nossa, fiquei tensa, você disse que começa de forma sobrenatural, mas depois, na investigação, ninguém é quem diz ser. Será que no fim esse suposto colega de quarto é alguém real, estou super curiosa!!!!!!! Sua resenha ficou ótima, não vejo a hora de ler!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    não conhecia o livro, mas fiquei mega curiosa para ler. Adorei a ideia de começar com um sobrenatural que depois torna-se uma investigação policial. Já estou louca pra saber quem é o colega de quarto e o que realmente aconteceu com o Eric. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adoro tramas policiais recheadas de mistério. Este, certamente, vai para a minha lista. Já estou doida para saber o que houve com o Eric. Beijos!
    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Carla, tudo bem?

    O livro parece ser muito bem, e realmente, ele parece ter uma pitada de sobrenatural. Fiquei muito curiosa para saber o que realmente aconteceu com o Eric, e sobre esse suposto colega de quarto. Adoro essas tramas que nos deixam preso na história e que cada informação é importante.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  16. Gostei da resenha Carla. Parece ser um ótimo suspense policial, além de intrigante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor. Eu adorei esse suspense policial. Achei-o excelente. O autor soube trabalhar com vários personagens ao mesmo tempo e por vezes me vi sem entender a linha de raciocínio do investigador, o que me surpreendeu ainda mais. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Google+