22

[Resenha] Entre Dois Amores

em quinta-feira, 29 de outubro de 2015
Entre dois amores
Carolina Estrella
Editora Planeta
288 páginas

Entre dois amores escrito por Carolina Estrella é aquele típico romance adolescente que conquista o leitor desde a primeira página. É o primeiro livro que leio da autora e estou encantada com a narrativa leve e envolvente que encontrei.

Helô Martinez está no 2º ano do ensino médio e ama duas coisas: garotos e moda. Definitivamente, ela não ama a língua portuguesa e não tem a menor vocação para ser leitora e sempre que precisa fazer algum trabalho sobre literatura para a escola ela conta com a cumplicidade de Amanda, sua amiga nerd devoradora de livros. E não adianta insistir, ela não entende o por quê de conhecer a língua portuguesa é tão importante

Mas sua mãe não aguenta mais seus boletins pintados de vermelho e resolve fazer uma intervenção. Contrata um professor particular para ajudar a filha a tirar notas boas em português e literatura.

Para desespero de Helô, seu novo mestre é o vizinho “melequento” – como ela diz –, que está no primeiro ano da faculdade de Direito e a rejeitou num passado não muito distante. E Helô não queria encarar essas aulas, ela precisava encontrar algo para que não precisasse passar por essa tortura.

Apesar da tragédia anunciada, César Rodolfo, um garoto tímido, estudioso, de palavreado pomposo e arcaico e lindos olhos verdes, acaba conseguindo o impossível: transformar Heloísa numa leitora voraz, capaz de declamar Carlos Drummond de Andrade e citar Emily Brontë.

Helô não esperava se apaixonar perdidamente pelos livros, e quando percebe, está a procurar novos livros para ler. Ao mesmo tempo, ela começa a se apaixonar por César, mesmo não querendo admitir que esteja gostando do vizinho que ela sempre importunou quando era criança.

A leitura do romance foi rápida e divertida. Confesso que ri das loucuras da jovem assim como sua insistência em não se dizer apaixonada. A trama é despretensiosa, indicada para o público jovem, e também para os leitores que adoram romances divertidos que divertem do começo ao fim.


Entre dois amores é leitura obrigatória para os leitores que buscam romances leves, que levam o leitor a rir diante de todos os pensamentos loucos típicos de uma adolescente apaixonada.

Nota:



22 comentários:

  1. Infelizmente não é meu estilo de livro, e não gosto muito de leituras desse jeito. Entretanto, parece ser uma ótima dica para quem quer uma leitura mais leve e divertida, com uma pegada bem jovial. Ótima resenha :) Seguindo o blog, adorei!

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este livro, mas parece ser bem bonitinho. A história me lembrou bastante a daquele filme "O diário de Tati" (?), com a Heloísa Perissé.

    bjs!

    Thaís;)

    ResponderExcluir
  3. Ai que amor, não conhecia o livro e nem a autora.
    Sou adolescente, hehe! Então acho que iria amar ler ele, ainda mais por ser romance!
    Parabéns pela resenha♥

    Beijos, estou te seguindo♥
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ponto para César Rodolfo, que conseguiu despertar o gosto da leitura em Helô! Não é o tipo de livro que costumo ler, mas achei de uma delicadeza comovente. Muito boa a sua resenha, parabéns! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ai gente, eu já quero esse livro para ontem, amo um Teen-Lit e esse é perfeito, e tem livros e romances fofos,querooo demais. mei a sua resenha, bem objetiva e mostrou com clareza os pontos altos da história.Pode me mandar o livro ta?hahahaha.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii,

    Essa história parece um romance bonitinho...hahaha.. me lembra um pouco de um dos livros que estou lendo, que também tem essa pegada de romance e humor. Mas gostei da sua resenha, parabéns.

    Priscila

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Amo livros com essa premissa, pois elas sugerem muitas risadas no decorrer da leitura. Esse livro já tinha entrado para minha listinha assim que a Gutenberg o divulgou, mas a cada resenha que leio ficou ainda mais curiosa, pois foi um livro que dividiu opiniões.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olha estou com esse livro aqui faz pouco tempo e estou querendo muito ler em dezembro se tudo der certo, porque a sua é a primeira resenha que leio e sinceramente me deixou ainda mais curiosa para ler a estória, porque estou precisando de leituras leves assim. Ando bem cansada e precisando rir um pouquinho sabe? Mas espero gostar do livro assim como você. Adorei o seu ponto de vista. Só fez eu querer ler logo hehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-eu-fiko-loko-2.html

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha lido uma resenha, e você me deixou animada para ler. Adoro esse tipo de livro leve e romance água com açúcar, e achei o enredo muito fofo. Vou deixar anotado pra quando precisar ler algo dessa vibe.
    Xx

    ResponderExcluir
  10. Ola Carla lindona dessa vez a premissa não me prendeu, mesmo sendo uma leitura que deve fluir bem, como estou lendo romances com algo a mais vou deixar esses livros mais leves para após uma ressaca literária. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Wow, não imeginei que o livro fosse tão bom. Pensei que fosse uma leitura um tanto infantojuvenil bem água com açúcar, mas deu para notar que tem uma boa mensagem. :) Eu acho que é o tipo de obra chick-lit que agrada qualquer leitora romântica e, por isso, anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Carla,
    Ainda não conhecia esse livro mas achei muito legal.
    É muito normal vermos meninas que só se preocupam com garotos e moda, acho que a personagem deve ter evoluído bastante.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu já tinha visto esse livro antes e tinha achado a capa fofinha bem como o que aparenta a estória!
    Tenho certeza que iria rir, ficar com raiva da Helô e gostar da leitura! Parece ser bem leve e divertida. Apesar de eu não estar lendo esse tipo de livro últimamente eu me interessei por esse. Acho que porque deve ser de autora nacional!!
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  14. Achei lindo ela se apaixonar pelo vizinho e pelos livros, com certeza vou querer ler. Sempre quis ler algo da Carol e acho que esse é o livro perfeito para mim. Seria muito legal se fosse adotado nas escolas, faria sucesso por ser divertido e, ao mesmo tempo, poderia vencer as barreiras de alguns a respeito da leitura.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oláá
    Eu adoro leituras leves haha então vou ler sim o livro se tiver oportunidade, essa capa não me atrai nadinha mas adorei o enredo e sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Own gente, que amor! eu não conhecia o livro e me encantei com ele através de sua resenha, espero conseguir ler logo, beijos

    ResponderExcluir
  17. oie, eu já li esse livro e gostei muito a autora faz uma narrativa muito boa!

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Ainda não li nada da autora, mas os livros dela parecem ser divertidos, a começar por esse. Mas não sei se o leria tão cedo, acho que não faz bem o tipo de livro que eu estou lendo no momento, então é uma leitura futura.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Carlinha, sua linda, tudo bem
    Adorei o que a autora fez: ela criou uma personagem que não gosta de ler e que ao dar uma chance se apaixona pela leitura e até procura por mais livros por conta própria. Seria tão bom se mais pessoas lessem, na verdade eu gostaria que todos lessem, não sabem o que estão perdendo. Parece ser um romance muito fofo, leve e divertido. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?

    Entre Dois Amores parece ser um livro divertido e eu fiquei curiosa em ler. Só não entendi o título, mas acho que lendo o livro eu vou entender :) E já acho esse Cesar totalmente apaixonante e olha que nem li o livro rs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiee.
    Não estava muito afim de ler essa obra, mas sua resenha me deixou com uma megavontade, rs. Estou mesmo necessitada, nem é precisanso, mas é necessidade mesmo de uma leitura leve e divertida e me parece que Entre Dois Amores me trará isso


    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  22. Oi Carla, tudo bem??
    Adorei a sua resenha.. eu adoro esse tipo de romance sabe.... fiquei aqui super empolgada lendo sua resenha querendo saber um pouco mais... fico imaginando o primeiro dia que ela teve aula particular com o seu vizinho e o que ela deve ter pensado... acredito que deve ter cenas bem engraçadas também... curti demais.... xero!!!

    ResponderExcluir

 
Google+