12

[Resenha] Eu Te Darei o Sol

em segunda-feira, 5 de outubro de 2015
Eu Te Darei o Sol
Jandy Nelson
384 páginas 
Editora Novo Conceito

Eu te darei o sol escrito por Jandy Nelson, conhecida por seu livro O Céu está em todo lugar, traz uma história envolvente sobre um casal de gêmeos que se amam, mas que vivem a mentir um para o outro.

Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia. Eles se amam, mas o ciúme é maior e um sempre está a atrapalhar a vida do outro. Eles voltam a se unir, mas a cada mentira, se afastam ainda mais.

Para que Noah não consiga a vaga para a melhor escola de artes, Jude se esforça ao extremo para superar o irmão. Para prejudicar o relacionamento do irmão, Jude começa a se aproximar do jovem por quem Noah está se apaixonando. Para que a mãe não dê a atenção para a irmã, Noah joga fora os bilhetes que Jude deixa. E essa eterna disputa parece nunca ter um fim.

Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.

A narrativa é por conta de Jude e Noah, mas em tempos diferentes. Acompanhamos a narrativa de Noah no passado, aos treze anos de idade; e o ponto de vista de Jude, no presente, aos dezesseis anos. Os capítulos são alternados entre esses dois períodos, e descobrimos aos poucos, quais foram os acontecimentos que separou ainda mais os irmãos.

Com uma narrativa única e envolvente, descobrimos os segredos mais íntimos de Jude e Noah, seus medos e anseios e até mesmo os erros que cometeram devido a essa disputa doentia entre ambos. São as pessoas mais próximas que têm o poder de machucar, que sabe o que fere e o que irrita.


Eu te darei o sol é uma leitura envolvente, que leve o leitor a reflexão através dos erros dos protagonistas. Personagens imperfeitos que apenas tentam machucar um ao outro, se afastando ainda mais da amizade que tinham. Leitura indicada para todos os leitores que são apaixonados por histórias dramáticas.

Nota:


12 comentários:

  1. achei a história inteira singela, delicada, tratando de diversos temas atuais com extrema delicadeza, falando de sentimentos que são tão reais que parece que a história ganha mais vida!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila!
      A história é linda, mas ainda prefiro o outro livro publicado pela editora \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Oi Carla, este livro é daqueles que já me ganhou pela capa, o título foi oque mais me encantou, então não pensei duas vezes quando a Milena perguntou se eu queria ler. Amei a leitura, me emocionei, fiquei brava, ri, enfim, gostei.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      É tão bom quando o livros nos encanta \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Oi Carla, tudo bem? Primeira vez por aqui. =)
    Estou super curiosa em relação a esse livro, para descobrir o que afastou os protagonistas. Todas as resenhas que li foram super positivas!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla!
      Precisa ler, você vai gostar \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Olá Carla!
    Esse livro já me conquistou pela capa, confesso. Gosto ainda mais porque o enredo traz questões familiares que sempre nos fazem questionar nossas próprias atitudes.
    BeiJU!

    Paixão de Leitora | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Ahhh estou vendo que vai amar esse livro \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  5. Oi Carlinha, sua linda, tudo bem
    Que pena ver esses irmãos se comportando dessa forma, qual a razão por tanto ciúmes, por tantas mentiras, por tanta competição, porque tentar prejudicar. E no momento de dor, quando deveriam se apoiar, a consequência é que se afastam. Os pais com mias de um filho devem ter cuidado e ficar atentos para tentar evitar esses sentimentos. Parece ser uma boa leitura. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila!
      O livro é bom sim, você precisa ler e depois postar a resenha para eu descobrir o que achou da história \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  6. Achei linda esta história, já tinha lido o primeiro livro da autora e havia gostado muito da trama, este foi mais um que me conquistou!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van!
      Eu gostei mais do primeiro livro \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+