6

[Resenha] Fragmentados

em terça-feira, 6 de outubro de 2015
Fragmentados
Neal Shusterman
368 páginas
Editora Novo Conceito

Fragmentados escrito por Neal Shusterman traz um suspense distópico, que traz uma sociedade que aceita a fragmentação de seus jovens quando os pais não os querem mais.

Na trama, os protagonistas vivem em uma sociedade pós-guerra onde através de novas leis, a vida humana não pode ser tocada desde o momento da concepção até que a criança atinja a idade de 13 anos.

No entanto, entre os 13 a 18 anos, os pais podem escolher “abortar” o filho, onde a vida da criança tecnicamente não tem um fim. Conhecida como fragmentação, a técnica consiste em dividir em pedaços a criança ecada parte é destinada para outro ser humano através de um transplante. Esse processo em que a criança é eliminada e mantida vida é aceito pela sociedade.  

Nessa sociedade onde os jovens rejeitados têm um triste fim, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria.

Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.

Através de uma narrativa ágil, envolvente, acompanhamos três jovens em sua busca desesperada pela salvação. O mais novo entre eles, Lev, sempre soube que seria fragmentado, mas quando começa a descobrir novas verdades, tudo o que acredita ser certo, cai por terra. Connor e Risa não aceitam ser fragmentados e questionam o que realmente fizeram para ter esse triste fim.

Diante de tantos livros com enredos semelhantes, é prazeroso encontrar uma trama que surpreende do inicio ao fim. O autor não se prende a romances ou dramas de adolescentes, os protagonistas querem sobreviver e estão dispostos a tudo para conseguirem isso.

A narrativa tem um ritmo alucinante, onde cada capítulos temos os protagonistas enfrentam alguma adversidade para sobreviverem. Entre erros e acertos, eles se conhecem um pouco mais, descobrindo o seu passado e o que levaram a fugir da fragmentação.


Fragmentados é um único livro, sem continuações, que surpreende o leitor com uma trama impactante e dramática. Livro que deve ser lido por todos que adoram um enredo distópico.

Nota:



6 comentários:

  1. Oi Carla!
    Eu li esse livro e adorei! Me surpreendi bastante, não esperava que ele fosse tão bom assim.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Esse livro é muito bom mesmo!!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Eu acabei não solicitando este livro, depois de ver algumas resenhas bem positivas sobre ele, tive que dar o braço a torcer e me arrependi, rsrs.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Van!
      Ahhh esse livro é tão bom, precisa dar uma chance para ele \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Não cheguei a solicitar esse livro na NC, não curto muito distopias e etc..

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana!
      Que pena...
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+