23

[Resenha] Incubus

em quarta-feira, 21 de outubro de 2015
Incubus
Dangerous Creatures – vol. 02
Kami Garcia e Margaret Stohl
Galera Record
252 páginas

Incubus escrito por Kami Garcia e Margaret Stohl é o segundo volume da série Dangerous Creatures, onde acompanhamos a impactante continuação da trama protagonizada por Ridley e Link. Após os acontecimento finais do livro anterior, o leitor acompanha Link na sua tentativa de salvar a namorada Sirena, Ridley.

A jovem foi capturada por Silas Ravenwood, um Incubus das Trevas que a quer como cobaia em experimentos para mesclar poderes de mais de um Conjurador em apenas um corpo, a jovem pode estar prestes a enfrentar um perigo maior: a própria sede de poder.

Desesperado, Link precisa reunir um grupo de amigos improváveis e até um rival para conseguir invadir os laboratórios de Silas e libertar sua amada. Antes que seja tarde demais.

Com uma narrativa eletrizando, onde o leitor acompanha três pontos de vistas durante toda a trama, temos uma história envolvente, revelando aos poucos os mistérios, instigando ainda mais a curiosidade do leitor.

Por um lado, temos Link apaixonado e extremamente empenhado em descobrir o paradeiro de sua amada. Ridley encontra-se em cárcere, sendo vítima de experimentos para aumentar o seu poder, perdendo aos poucos, a própria identidade. E por outro lado, temos Nox, um jovem apaixonado por Ridley que está disposto a tudo para salvá-la.

Ainda não descobri se o terceiro volume foi publicado, ou se tem alguma data de lançamento. Mas confesso que fiquei nervosa com o final do volume, onde estou quase roendo todas as minhas unhas devido a minha curiosidade para saber o que acontecerá em seguida.


Como comentado na primeira resenha, as autoras fizeram uma trama sem enrolações, mas sem perder a qualidade da trama e as características marcantes dos personagens. Foi uma série que me conquistou desde a primeira página, que me deixou com vontade de ler tudo novamente. Agora só nos resta esperar o que as autoras desenvolverão nos próximos volumes da série.

Nota:


23 comentários:

  1. Oi Carla, tudo bem?
    Mais uma série que fico conhecendo por aqui... kkk
    E com a sua resenha já fiquei mega curiosa. Vou dar uma pesquisada e colocar na minha listinha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi querida! Me interesso bastante por esses assuntos "místicos" então achei bem intrigante essa sinopse. Fiquei bem curiosa pela série!.
    boa semana ^^

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  3. Nossa que livro louco. Fiquei chateada que ele é o segundo e isso me desanima um pouco, mas gostei da trama.
    Vim com ferir por causa da capa, é muito linda!

    www.vidacomplicada.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa... para o mundo que eu quero descer...
    Como eu não conhecia essa série?? O.O
    Adorei sua resenha, vou correndo procurar a resenha do primeiro volume pra namora.
    Adoro livros com essa pegada.

    ResponderExcluir
  5. Gente, to ficando tão curiosa para saber mais dessa série de livro hehehehehe...
    Mais de Link, por favor.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Carla. Me pareceu ser um livro bem interessante, mas antes pretendo ler a saga de Dezesseis Luas. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    vi a resenha do primeiro livro faz pouco tempo, mas assim como aquele livro, este também não me chama muito atenção.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Tentei ler Dezessei Luas e achei a escrita bem enrolada. De todos modos, esse também não chamou minha atenção. Mas sua resenha ficou ótima!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Carla
    Ando fugindo de resenhas desse livro como diabo foge da cruz. Vou começar a ler essa série e não quero spoilers
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Olá, Carla.
    Como comentei na resenha do primeiro livro, não tenho vontade de ler essa série. E um dos motivos é o que você falou na resenha, não gosto de ficar sei lá quanto tempo esperando para ler as continuações. mas que bom que você gostou do livro, que pelo jeito está tão bom quanto o primeiro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Olá Carla,
    Ainda não conhecia o primeiro livro nem a série, mas achei bastante interessante a premissa.
    Vou anotar a dica por aqui.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a série, o livro tem uns elementos bem interessante como Incubus e conjuradores, mas ainda não fez sentir vontade de ler ainda o livro.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla, sabe que já ouvi falarem muito dessa série mas nunca tinha tido vontade de ir atrás para conferir, mas com a sua resenha foi diferente, gostei muito dela, parabéns! Fiquei mais curiosa ainda, ainda mais que a trama do livro parece ser muito cativante.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Carlinha, sua linda, tudo bem
    Eu adoro essas autoras, a série das luas (16, 17, 18 e 19 luas) e uma das minhas preferidas e essa nova série é sobre uma personagem da série das luas, então, estou louca para comprar essa também. Adorei saber que pelo visto tem a mesma qualidade que a anterior. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Pela sua resenha me pareceu que o segundo livro continua tão bom quanto o primeiro o que é bom... É fácil encontrar séries e trilogias onde tudo desanda no segundo livro.
    Realmente fiquei empolgada para ler essa série nova, coisa que não aconteceu com 16 Luas. Pena que é meio que continuação da primeira série - que não me empolgou nem um pouco...

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá; ainda não conhecia o livro nem o anterior, mas a história me pareceu bem interessante, acho que leria se tivesse a oportunidade, e gosto quando tem mais de um ponto de vista na narração.

    ResponderExcluir
  17. Olha eu ainda não conheço essa série.
    Eu nem tive muito interesse de ler pra falar a verdade, porque quero ler o 16 luas antes de tudo, mesmo sendo separado e tendo outros personagens, mas mesmo assim gostei da sua resenha. Me parece ser uma estória muito boa e envolvente, sem contar que vi que eles são bem pequenos né? Acho que vale a pena, mas vou ver se adquiro depois.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/caixinha-de-correio-parte-4.html

    ResponderExcluir
  18. Carla lindona amei a capa e a premissa não conhecia o livro e já adorei, com sua resenha então quero ler hoje. Vou ler a resenha do livro anterior para me situar melhor. Pena que ainda não tem previsão do próximo, essas esperas nos matam. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Oláá
    Já ouvi falar no livro mas nunca tive curiosidade de ler pois não é um gênero que me atraia tanto, mesmo assim, sua resenha está ótima e é uma ótima dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie.

    Não conhecia essa série, mas de já fiquei um tanto curiosa e espero um dia ter a chance de ler as obras

    Beijos
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  21. Olá! Não conhecia a série e parece ser bem envolvente! Gosto bastante de livros com histórias fortes que nos envolvem, parabéns pelo seu belo texto. Beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá

    Eu conheço essa série através dos blogs,já tinha visto a resenha do primeiro livro e tô vendo do segundo agora, parece ser intensa e envolvente,já tá na minha lista e espero conseguir ler em breve.

    Bjss

    ResponderExcluir
  23. Oi,

    Ainda estou lendo o livro Dezenove Luas, e como pretendo ler essa nova serie das autoras, não li a sua resenha para não pegar nenhum spoiler.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+