6

[Resenha] O Álbum

em domingo, 4 de outubro de 2015
O Álbum
Timothy Lewis
240 páginas
Editora Novo Conceito

O Álbum escrito por Timothy Lewis traz uma linda história de amor e superação, onde acompanhamos um romance do passado e um homem tentando descobrir o amor no presente.

Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.

Querendo saber mais sobre o romance do casal, Adam busca descobrir o paradeiro do casal Alexander, e encontra ajuda em Yevette, uma mulher que é considerada como uma filha do casal. Aos poucos, Adam descobre o início do relacionamento de Gabe e Pearl, assim como os todos os percalços que o casal viveu.

Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.

A história de Gabe e Pearl é linda, todos as dificuldades que tiveram desde o início do relacionamento, assim como acontecimentos em que poderiam ter terminado, mas escolheram perdoar e continuar juntos.

Ao mesmo tempo, acompanhamos Adam tentando descobrir as respostas seus próprios anseios através da investigação do passado do casal. Ele deseja encontrar o amor, mas quer saber se existe um caminho a seguir, uma fórmula mágica para a felicidade.

O que perde um pouco o brilho da história é que em alguns momentos a narrativa de Timothy é morosa, onde deixa o leitor cansado. Eu queria saber o que aconteceria em seguida com todos os personagens, mas o autor se demorava detalhando algo que não havia a necessidade de se estender.


Em suma, O Álbum traz um romance reflexivo e belo, com duas tramas que deixa o leitor curioso para descobrir todos os mistérios que a história traz. Mesmo com alguns deslizes do autor, indico a leitura para todos aqueles que adoram um romance.

Nota:



6 comentários:

  1. Não conhecia este livro. A história parece ser bonita mas isso de autor "que enrola" cansa tanto, né? Adorei a capa!

    bjs!

    Thaís:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!
      Nossa, e como esse autor enrola kkkk
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Oi Sora!
    Gostei muito de conferir sua resenha, este livro parece ser ótimo. Adoro estórias que trazem reflexões. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Torcendo para que goste do livro \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Olá, Carla.
    Romance já não é muito meu estilo. Quando a narrativa fica morosa então, aí é que eu não consigo dar prosseguimento a leitura. Contudo, a obra ao menos parece ser bem trabalhada em relação ao casal protagonista.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Ahhh eu não consigo fugir do romance \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+