2

[Resenha] O Mapa de Vidro

em sexta-feira, 2 de outubro de 2015
O Mapa de Vidro
Mapmakers – vol. 01
S. E. Grove
Verus Editora
396 páginas

O Mapa de Vidro escrito por S. E. Grove é o primeiro volume da Trilogia Mapmakers, onde acompanhamos as aventuras da jovem Sophia em um mundo fantástico e único.

Sophia conhecia o mundo somente por meio de mapas, e não imaginava o quanto esses lugares desconhecidos poderiam ser perigosos.

Sophia vem de uma família de grandes cartógrafos. Desde a Grande Ruptura em 1779, quando todos os continentes foram lançados a uma era diferente – da pré-história a um futuro distante – esses exploradores viajam e mapeiam o que é conhecido como Novo Mundo. O que se conhece, é devido a esses mapas que estão em constante transformação.

Há oito anos, desde que seus pais não retornaram de uma missão urgente, ela vive com seu tio Shadrack, o melhor cartógrafo em Boston. A vida com seu brilhante, adorado e distraído tio, ensinou Sophia a cuidar de si mesma.

Ao lado do tio, Sophia começa a conhecer um pouco das características que existem nesses estranhos mapas, que possuem sua própria forma e magia, que necessitam de conhecimentos intrínsecos para poder lê-los. Não existe uma fórmula mágica, mas os possuidores dos mapas precisam entender antes de usá-lo. Cada mapa traz uma característica única, e um dos mais importantes é o Mapa de Vidro que pode conter memórias.

Mas quando Shadrack é sequestrado por pessoas que estão atrás de um poderoso artefato, Sophia é a única que pode salvá-lo. Ao lado de Theo, um refugiado do oeste, ela embarca em uma aventura por cidades secretas e mares desconhecidos baseando-se apenas nos mapas deixados por seu tio e sua intuição. O que Sophia e Theo não sabem é que suas próprias vidas estão em perigo quando se descobrem segredos há muito enterrados.

Com uma narrativa fluída, criando um mundo único e fantástico, acompanhamos a jovem Sophia na sua busca para resgatar o tio. Sophia é uma jovem inteligente, corajosa, que logo decide se arriscar para salvar o tio, o único parente que ela ainda tem ao seu lado.

A história é maravilhosa, repleta de ação e magia, com surpresas do início ao fim. Foi um livro que não consegui largar até chegar a última página, e ainda estou ansiosa para a publicação do próximo volume. O Mapa de Vidro é aquele típico livro que merece ser adaptado nas telinhas, devido ao mundo singular criado pela autora. Impossível não ficar imaginando cada detalhe do Novo Mundo, assim como os seres que o habitam.


Com uma ótima narrativa, personagens marcantes, uma protagonista que conquista, O Mapa de Vidro é leitura obrigatória para os leitores que adoram enredos de fantasias e buscam uma trilogia inovadora.

Nota:



2 comentários:

  1. Oi Carlinha, sua linda, tudo bem
    Adoro os livros da editora Verus, e amei essa capa!!!! Adoro mapas, sempre fui fascinada por eles, acho que é o meu desejo de aventuras. Então, já me identifiquei com esses personagens e pelo visto teremos muita ação até ela conseguir resgatar o tio dela. Não vejo a hora de ler. Adorei sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila!!
      Menina, esse livro é muito bom! É fantástico!
      Muito obrigada!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+