6

[Resenha] O resgate no mar - parte 2

em sexta-feira, 9 de outubro de 2015
O resgate no mar parte 2
Outlander – vol. 03
Diana Gabaldon
656 páginas
Saída de Emergência Brasil

O resgate no mar parte 2, traz a conclusão do terceiro volume da série Outlander, onde acompanhamos mais um pouco das dificuldades vividas entre Claire e Jamie. Quem ainda não leu a primeira parte, a resenha contém alguns spoiler.

Claire Randall finalmente conseguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do século XVIII, mas sua história está longe do final feliz. O casal terá que superar muitos obstáculos, de fantasmas a perseguições marítimas, mas o principal deles são os vinte anos que se passaram em suas respectivas épocas desde a última vez que se viram.

Se a intensa paixão e o desejo entre eles não parecem ter diminuído nem um pouco, o mesmo não se pode dizer sobre a confiança.

Jamie agora é um homem endurecido pelo que aconteceu após a Batalha de Culloden. Claire, por sua vez, precisa lidar com o segundo casamento de seu amado e suportar a saudade de Brianna, que ficou sozinha no ano de 1968.

A união dos dois será posta à prova quando o sobrinho de Jamie for sequestrado. Juntos, eles precisarão viajar pelos mares e cruzar as Índias Ocidentais para resgatá-lo, provando mais uma vez que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as fronteiras do tempo e do espaço.

O livro traz mais detalhes de como Claire e Jamie amadureceram durante os vinte anos de afastamento, o quanto cada um endureceu e sofreu durante o afastamento. Além de terem que superar o tempo em que viveram afastados, o quanto não são os mesmos que eram de antes, Claire e Jamie ainda precisam enfrentar os mais diversos perigos para resgatar o sobrinho de Jamie.

Acredito que o que deixa cansado muitos dos leitores que iniciaram a leitura dessa série, é que a autora escreve muito sobre nada. O romance entre Claire e Jamie é belo, daqueles onde o leitor torce pela chance do final feliz para o casal. Mas a autora se estende em suas descrições ou explicações, tornando o livro longo e cansativo.

Ainda não desisti da série, mas sempre terei que estar preparada para iniciar a leitura, pois em vários momentos, ela se tornará cansativa me deixando com vontade de desistir.

A edição da Saída de Emergência está perfeita, assim como a escolha das capas. Estou curiosa para saber como será o próximo volume, que traz uma recomeço para o casal, assim como teremos mais sobre a filha da Claire. Será que falta muito para o lançamento?

Nota:


6 comentários:

  1. Oi Carla, apesar de amar esta série concordo contigo e sempre digo isso em minhas resenhas, acho mesmo que algumas partes do livro poderiam ser retiradas sem maiores problema, ainda sim é uma série ótima. Muito curiosa pela continuação.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      A leitura torna-se cansativa, isso que desanima para continuar.
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Oi Carla, tudo bem?
    Foi justamente por ler várias resenhas como a sua comentando sobre os livros serem bons mas cansativos, que não me animei a iniciar esta série. Além de ser uma série enorme, ainda por cima os livros são gigantescos. Te confesso que ultimamente com a vida corrida que levo, estou fugindo de séries assim.
    Ótima resenha flor.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!
      A história é muito boa, mas a autora descreve muitas cenas desnecessárias. Mas leia o primeiro, de pois me conta o que achou \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Oi Carla!!
    Estou lendo essa série,mas estou iniciando O Resgate no Mar Parte1.
    Também acho lindo o amor de Jamie e Claire e desejo e acho que merecem um final feliz.
    É meu livro de cabeceira e realmente tem partes agora que cansam um pouco , mas estou fascinada pela história e a cada livro me prendo mais e quero saber o que vai acontecer.
    Enfim resolvi sair da toca e começar a visitar os blogs que a tanto não vejo.
    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene!
      A história é muito boa mesmo, por isso ainda não desisti da leitura \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+