25

[Resenha] O que eu quero pra mim

em sábado, 24 de outubro de 2015
O que eu quero pra mim
Lycia Barros
Editora Arqueiro
208 páginas

O que eu quero para mim escrito por Lycia Barros traz um romance contemporâneo singelo e emocionante, onde duas jovens precisam desvendar os próprios sentimentos para alcançar a felicidade.

Alice é independente, bem-sucedida profissionalmente e muito ambiciosa. Além do sucesso no trabalho, tem um namorado que é o sonho de qualquer mulher: lindo, apaixonado, louco para se casar e ter filhos. Mas ela não é qualquer mulher, e acha que a carreira vem antes de tudo. Então, quando Casseano a coloca contra a parede e exige mais espaço em sua vida, os dois entram em um impasse e acabam se separando.
Em poucos dias, Alice sente que o fim do relacionamento está sendo mais duro do que esperava. Para piorar, o trabalho entra em crise e sua sócia, preocupada com a saúde da amiga, obriga a se afastar por um tempo. As férias a ajudarão a arejar a cabeça e voltar mais produtiva. 

Com tudo dando errado ao mesmo tempo, Alice aceita a sugestão e compra uma passagem para Londres. Chegando lá, mergulha numa profunda jornada de auto descobrimento e percebe o que realmente importa para ela.

Em Londres, ela reencontra a melhor amiga Luana que está passando por um momento conturbado do casamento.

Luana se casou com o irlandês Eamon, e juntos tiveram um filho. Mas a pressão de ser mãe ainda jovem e de ainda não ter realizados os sonhos profissionais fizeram com que Luana abandonasse o marido e filho. Agora, Luana tenta conciliar a vida de dançarina em Londres com as visitas ao pequeno filho, e mesmo sem querer admitir, é apaixonada pelo ex-marido.

Com a chegada de Alice, as duas viverão situações onde de questionarão todas as atitudes e se estão certas em abandonar as pessoas que amam por medo de se entregarem.

Como não procurei nenhuma resenha ou comentário sobre o livro, comecei a leitura sem muitas pretensões e acabei encantada com o que encontrei no romance escrito por Lycia. Algo que me chamou a atenção na trama e que de certa forma foi inovador, é que a autora descreveu a mulher moderna imperfeita, onde busca a realização profissional sem procurar pelo casamento. E do outro lado, temos dois homens apaixonados dispostos a tudo e desejando constituir família, enquanto as duas jovens não querem se envolver. Essa inversão de papéis foi muito interessante de acompanhar.

O romance é inspirador, onde evidencia a importância de conhecer a si mesmo, todas as dúvidas, medos descobrindo assim as próprias necessidade antes de trilhar o caminho do amor. Vivendo situações distintas, Luana e Alice passavam pelo mesmo problema de falta de confiança e medo de se entregar ao sentimento. E cada uma precisará vence os próprios medos para alcançar a felicidade.


Em suma, O que eu quero pra mim é um romance despretensioso que traz uma linda mensagem de superação para o leitor. Impossível não se emocionar ou torcer pelo final feliz das protagonistas.

Nota:



25 comentários:

  1. Oi Carla!
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas achei legal que neste romance temos personagens mais diferentes do habitual. Fiquei interessada!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Ana. Gostei muito desse livro quando li, mas confesso que as duas personagens me irritaram um pouco e a Lycia demorou pra desenvolver e fazer as coisas andarem. Ainda prefiro A bandeja, mas esse foi um livro marcante também

    ResponderExcluir
  3. Uma leitura leve e gostosa...Assim eu vi a tua resenha!!!
    De início me pareceu Comer, Rezar, Amar. Mas foi só ler um pouco da resenha para ver que as semelhanças acabam logo!
    parabéns pela resenha!
    beijos,
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro, a capa é tão fofinha, e só vejo resenhas maravilhosas sobre ele.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos!
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Como eu quero ler esse livro, tive a oportunidade de comprar mas fiquei na dúvia e acabei trazendo outro, hoje eu quero ler ainda mais. Adorei a sua resenha. Também nunca li nada da autora, mas vejo o sucesso que ela faz e quero muito começar por esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Oieee.
    acredito que quem curte os livros da Lycia Barros ame os lançamentos dela. Já não é meu caso, eu tenho uma antipatia enorme pela autoras e os livros :(

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. OIiii

    Então eu ainda não conhecia a autora, nem esse livro, parece interessante, quem sabe eu leia ele, apesar de ter uma lista enorme aqui no momento, porem posso aderir esse livro a ela. Parabéns pelo trabalho.

    Beijinhos
    Kah Fernandes
    http://booksandcarpediem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da Lycia, mas adoro a interação que ela tem com os leitores atraves das redes sociais. Uma simpatia. A capa deste livro é linda e vou incluir este livro na minha listinha de desejos sem fim.
    http://meuamorpeloslivros.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Carla.
    Eu ainda não li nada da autora mas tenho vontade de ler. Mas por esse livro não me interessei. Não teve nada na história que me chamasse a atenção. Eu não entendo como as pessoas acham que ou podem investir na carreira ou no casamento, sendo que dá para ter as duas coisas. Geralmente que opta por uma só, fica infeliz. Não que isso seja uma regra hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Vou concordar com você, Carla. Gostei das personagens serem retratadas como mulheres reais e modernas, mas não sei se gostei da explicação pra elas serem focadas no trabalho seja por medo de se relacionarem. Acho que é porque eu sempre fui muito focada no trabalho e não consigo me ver casada, mas não é por me de relacionamento é uma coisa inerente a mim mesmo.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  11. Só pelo fato dele se passar em Londres já me deixa louca de vontade de ler, e por ser da Lycia Barros também, Nunca li nada dela, mas não me canso de ler elogios aos seus livros...
    Uma boa dica com certeza.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Carla,
    Adoro romances inspiradores e fiquei feliz em saber que esse livro tem isso.
    Vou puxar esse livro para cima na listinha. Dizem que a Lycia é muito boa!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carla!
    Eu já havia lido uma resenha desse livro mas, ela não falou tão bem quanto você. Na resenha que li, eu não fiquei com a miníma vontade de ler mas, lendo a sua, já quero na minha estante.
    Eu nunca li nada da autora mas, só li coisas maravilhosas sobre ela (menos essa resenha que te falei)
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Oi Carla, desde que esse livro foi lançado eu tenho vontade de lê-lo,parece ter uma trama singela e cativante, estou bem curiosa, e sua resenha despertou mais ainda a curiosidade. Eu estou precisando de um livro leve e gostoso de ler assim, espero ler ele um dia desses :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Oii,
    Estou bem encantada com a capa desse livro, que é lindíssima. E a história é bem encantadora. Confesso que estou curiosa para ler esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Carla! Esse parece aqueles romances fofinhos e leves que a gente suspira lendo! Amei a dica e a resenha, e a capa é divina! Beijos
    Paulinha - Overdose
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Esse foi o primeiro livro que li da autora e também não estava com muitas expectativas, o que eu acho que fez com que gostasse bastante da leitura. Também achei bem interessante essa inversão de papeis onde os homens é que buscam por família e tal.
    E essa capa é tão linda!!!!!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    adorei a premissa do livro essa inversão de papeis é incrível, acho muito chato (machista na verdade) a mulher ser retratada como aquela que só vê a felicidade junto à um homem no casamento, adorei a inovação e também a autodescoberta das protagonistas. Quero muito ler o livro, bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Li alguns livros da Lycia e, apesar de ter gostado muito da escrita dela, resolvi não ler mais porque sempre sentia que ela queria me converter. Me pareceu que neste livro não vou me sentir assim, então acho que vale a pena ler. Acho que a inversão de papéis deve ser mesmo algo bem interessante na trama.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Essa é a primeira resenha que leio sobre o livro e confesso que se fosse julgar pela capa não leria nunca. Contudo sua resenha me mostrou uma história sensível e encantadora. Essa inversão de papéis também é algo intrigante. Fiquei muito curiosa para saber que rumo as amigas darão a suas vidas e relacionamentos. Já estou anotando a dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Carla! Eu sou viciada nesses roteiros desde pequena!! Decidi que até o fim do ano eu termino os vinte que ainda faltam, porém, vou abrir um espaço pra esse tb, adorei sua dica!
    Bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Gostei muito do que você falou sobre a autora e o fato dela inovar, isso é muito necessário, estou cansado do mesmo do mesmo. Obrigado pela dica!

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá
    Tudo bom?
    Eu nunca li nada da autora e quando vi a sinopse no lançamento, fiquei doida para ler, só falta o dinheiro. Hehehe
    Interessante a autora mostrar que nós mulheres independentes somos falhas e que temos que nos conhecer até para termos uma felicidade completa.
    Fiquei ainda mais curiosa para saber como.será esse auto conhecimento das amigas.
    Amei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Carlinha, li essa trama e não gostei o tanto quanto você.
    Acho que a protagonista amadureceu muito rápido no final, bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá

    Eu quero esse livro,mas ainda não comprei,adorei a resenha, gostei de sabe que na verdade são as duas melhores amigas que vão ajuda uma a outra a superar essa fase.

    Bjss

    ResponderExcluir

 
Google+