24

[Resenha] Sirena

em terça-feira, 20 de outubro de 2015
Sirena
Dangerous Creatures – vol. 01
Kami Garcia e Margaret Stohl
Galera Record
280 páginas

Sirena escrito por Kami Garcia e Margaret Stohl é o primeiro volume da série Dangerous Creatures, série protagonizada por Ridley e Link que acontece logo após o final de Dezenove Luas. As autoras criaram um enredo instigante, onde conhecemos melhor Ridley Duchannes, prima de Lena.

Ridley nada tem de heroína de romances açucarados; ela é uma Sirena, e não hesita em usar seus poderes para enfeitiçar o que cruzar seu caminho, sejam Conjuradores das Trevas, Incubus ou Mortais. Ela não se importa se ferir alguém, apenas que consiga o que tanto deseja. Desde que sua família lhe virou as costas, só lhe restou a prima e, claro, seu namorado Link.

O jovem roqueiro não se importa se o temperamento difícil e nada confiável de Ridley não são as melhores qualidades para se procurar em uma namorada e quando parte para Nova York em busca do sonho de se tornar um rockstar, resolve levá-la junto. Mas logo os dois descobrirão que a cidade que nunca dorme pode ser um lugar perigoso mesmo para uma Sirena rebelde.

A viagem acontece devido a uma mentira de Ridley que apóia Link para realizar seus sonhos. Ridley esconde que perdeu uma aposta onde precisa encontrar um baterista para uma banda de rock nada convencional, e ainda ter que aguardar que o dono da boate resolva pedir algo para Ridley. E esse pedido pode ser qualquer coisa mesmo, sem restrição.

Logo, Ridley e Link percebem que estão em grande perigo, onde precisarão apoiar e confiar um no outro para saírem vivos. Mas em um relacionamento baseado em mentiras, como pode haver confiança?

Fui surpreendida com a trama dessa nova série, que se mostrou ágil e sem enrolações. Acredito que por ser um volume com um número reduzido de paginas, as autoras não estenderam suas explicações ou descrições desnecessárias de acontecimentos. Com isso, o primeiro volume tornou-se algo que contagia o leitor do começo ao fim, que anseia por saber mais e mais da história.

A dinâmica de Ridley e Link é perfeita, onde podemos ver a paixão que um sente pelo outro, mas não querem demonstrar. Foi interessante acompanhar o quanto Ridley está apaixonada por Link, mas insiste em demonstrar que não sente nada ou a se enganar que ele não se importa com ela.


O livro é essencialmente narrado pelo ponto de vista de Ridley, onde conhecemos mais sobre a mente complexa dessa personagem que tanto já conquistou. O volume termina daquela forma que deixa todos os desesperados pela continuação, e só posso agradecer a minha idéia de aguardar a publicação do segundo para ler a história (risos).

Nota:



24 comentários:

  1. Que bacana o livro, gostei muito da resenha.

    Um beijo,

    www.alicetwins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla
    Eu parei em Dezessete Luas mas, pretendo terminar a saga logo para começar a ler essa nova. Sempre gostei da Ridley e do Link<3
    Por Ridley ser menos mimizenta que a Lena, acho que vou gostar mais dessa série.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Que livro bacana, o casal me parece aqueles que super dão certo! E gostei do nome Link.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. falta ele para minha coleção de Kami Garcia, tenho quase todos os livros dela lançados aqui no Brasil, e amo a forma como ela escreve....

    bjus

    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    confesso que não curti muito a série, então não leria este livro tão cedo, mas parece ser boa a história.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olha quando o livro foi lançado eu não tive muito interesse de ler esse livro, porque ele não me chamou tanta atenção e acho que vou deixar para ler ele bem mais pra frente, porque tenho outros para serem lidos. principalmente a série 16 luas que quero muito iniciar quem sabe ano que vem. Enfim...Se eu gostar da escrita das autoras com certeza comprarei para ler, mas não agora porque não é prioridade, mas gostei bastante de tudo que você contou sobre o livro. PARABÉNS

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-para-continuar.html

    ResponderExcluir
  7. :/ Não curti o livro! Mas a sua resenha é ótima.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Carla.
    Não sei se leria esse livro. Por enquanto achei mais contras do que prós. Não gosto de começar nenhuma série/trilogia sem ter todos os livros publicados para eu ler tudo de uma vez hehe. Também não tive muitas experiencias boas com livros escritos por mais de um autor. E o tema também já está bem batido. Por isso não sei, vou ver.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Ola no momento estou fugindo de series sabe ainda mais não publicados , e confesso que o livro não despertou tanto meu interesse, quem sabe futuramente eu não vá me animar não é ?
    Por hora deixarei a dica passar

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Ainda não comecei a ler "Dezesseis luas", não é uma série que eu tenha curiosidade de conhecer, sabe? Não sabia que existia um livro após 19 luas *-* odeio e ao mesmo tempo amo quando um livro acaba de um jeito desesperador...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Tenho esse livro e nunca o li, porque a série Dezesseis Luas me irritou muito!
    Amei o primeiro, gostei do segundo e a partir daí não gostei mais não... mas essa resenha mostrou que eu julguei apressadamente, esse livro parece muito bom!!!!

    abraços,
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  12. Oi, é a primeira resenha que leio desse livro e confesso que fiquei curiosa,mas o fato de ser uma serie me desanimou um pouco, por isso não o leria por agora.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu comecei a ler a "Desesseis Luas" e não gostei muito, acabei deixando de lado, apesar de toda a surpresa positiva que você teve, eu não consegui me identificar com a história para querer saber mais.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  14. Oi,

    Não li a resenha com medo de pegar algum spoiler, sim, sou adoro os livros da serie Dezesseis Luas, e esse já está na minha lista de próximas leituras, espero que nessa nova serie da Ridley, seja boa.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ola Carla não sabia que teria o livro dela, eu assisti o primeiro filme e não os demais livros, mas gostei muito, apenas por falta de tempo não li, mas fiquei intrigada no casal, como irão confiar um no outro com tantas mentiras? Adorei essa capa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Sabe que Dezesseis Luas não me empolgou tanto e eu nem consegui finalizar a leitura. Eu super curti a ideia desse volume - e o fato de Riley não ser como as mocinhas dos romances açucarados e isso super me deixou na vontade de ler.
    O problema é que como se passa após 19 Luas, acho que vou ficar meio perdida na história sem ler os livros de antes, não?

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá Carla,
    Apesar de o casal parecer dar certo e de você ter gostado bastante do livro, não me senti impelida a ler. Acho que não é o que preciso no momento.
    Adoro a escrita das autoras (já li Dezesseis Luas), mas esse livro não chamou minha atenção.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  18. Oláá
    Ótima resenha, já ouvi falar bastante do livro e amo essa capa mas não é o tipo de leitura que procuro por agora, ótima dica para quem gosta do gênero

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Carla, tudo bem??
    Eu amei demais a série Beautiful Creatures, porém essa nova série meio que paralela não me motivou a ler... a sua resenha ficou bem legal e claro que foi interessante saber que a autora simplificaram mais a história, mas eu adoro a riqueza de detalhes com elas escrevem, então se fosse ler o livro iria sentir falta desta parte.... eu gosto muito da Ridley, mas não curti a proposta, infelizmente... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi! Eu ainda não li essa série anterior, apesar de morrer de vontade, pois todos a elogiam, então acho que teria que ler ela primeiro para entender melhor essa spin-off né.
    Mas pelo que li ela parece ser bem direta e tão surpreendente quanto a anterior, e achei um máximo as autoras não ficarem dando explicações enormes, pois detesto isso

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Carla! Um livro ótimo e que vc me apresentou e me conquistou com sua resenha, não conhecia, mas já to ansiosa para ler, amo histórias apaixonadas e diretas, sem aquela enrolação, espero que saia a continuação logo! Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá

    Assim nunca li nada da autora, não descarto a possibilidade, eu gostei da premissa do livro,só lendo pra ver como realmente é,vou anotar a dica e dar uma olhada depois,quem sabe eu não goste,gostei da resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir
  23. Livro interessante. Apesar de não ter lido a série do Dezesseis luas. Mas esse livro tem referências dessa série não?? E você já viu o filme??

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Eu li apenas 16 luas até agora, mas quero ler os outros livros da série e logo depois quero ler Sirena, adorei saber que o livro é narrado principalmente pelo ponto de visto dessa vilã kkkkk

    Amei a sua resenha, ficou completa e direta.
    Agora fiquei mais curiosa. hehehe

    ResponderExcluir

 
Google+