14

[Resenha] A Torre Partida

em segunda-feira, 12 de outubro de 2015
A torre partida
Saga da Terra Conquistada – vol. 02
J. Barton Mitchell
Editora Jangada
472 páginas

A Torre Partida escrito por J. Barton Mitchell é o segundo volume da Saga da Terra Conquistada onde acompanhamos um enredo de ficção científica, onde jovens estão por conta própria após uma invasão alienígena. Neste volume, Mira, Holt, Zoey e o fiel cão Max embarcam numa jornada épica em busca da Torre Partida - um marco famoso e sombrio no meio do cenário mais perigoso do mundo: as Terras Estranhas.

Os poderes de Zoey despertam, mas quem ela é continua sendo um mistério. Tudo o que ela sabe é que precisa chegar à Torre Partida. Os alienígenas, chamados pelos sobreviventes de Confederados, perseguem Zoey, e entre eles um novo grupo cujas intenções parecem diferir das dos demais. O grupo precisa se esconder, mas sem deixar de avançar. Eles precisam chegar a Torre Partida para desvendar os mistérios da pequena Zoey.

Para tornar tudo pior, o Bando - grupo que persegue Holt - também está nas Terras Estranhas, liderado por uma bela e ameaçadora pirata chamada Ravan. E a bela jovem tem um misterioso envolvimento com Holt, o que deixa Mira com ciúmes.

A aparição de Benjamin Aubertine, primeiro amor de Mira, conhecido por sua ambição desmedida para chegar à misteriosa Torre, pode levar todos à morte. E há também as próprias Terras Estranhas, que inexplicavelmente começam a se expandir, tornando-se ainda mais poderosas e mortais. De alguma forma, tudo parece ligado à Zoey, e quanto mais perto da Torre mais enfraquecida ela parece ficar.

A química do casal é única, e agora, eles notam que não são indiferentes um ao outro. Mas será que estão dispostos a revelar os mais íntimos segredos e assim ficarem juntos? Mesmo quando tentam enganar a si próprio, o perigo está ao redor deles, fazendo com que estejam sempre próximos para se salvarem.

Zoey é uma graça, meiga, doce e fofa como toda criança. Ela começa a notar que tudo o que está acontecendo nas Terras Estranhas é devido a sua singularidade, e a pequena sente que precisa desvendar esses mistérios.

Mesmo com alguns poucos capítulos narrados pelo ponto de vista de Holt, o livro é essencialmente sobre Mira e Zoey. Mira precisa descobrir a própria força que insiste em dizer que não tem. Devido a um acontecimento no passado, a jovem acredita que precisa de alguém para tomar todas as decisões, assim seus amigos não correm nenhum risco. Ela não acredita no próprio potencial, demonstrando a todos os instantes a sua insegurança.

Além do passado de Mira, descobrimos o que aconteceu a Holt para ele ser perseguido pelo Bando. Vários dos mistérios sobre o passado dos protagonistas são resolvidos no decorrer da história, e estou curiosa para ler o próximo volume.


A continuação da trama atendeu a todas as expectativas, e só posso imaginar quais serão as próximas surpresas que o autor nos reserva no próximo livro. Com um enredo repleto de ação, com criaturas assustadoras, um mundo pós-apocalíptico, jovens marcantes que lutam pela sobrevivência, A Torre Partida é um livro viciante, onde é impossível parar de ler. 

Nota:


14 comentários:

  1. Oi Carla, não imaginei que essa série abordasse uma invasão alienígena. Que bom que a continuação manteve a qualidade da história. Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi!
      É muito bom! Você vai gostar!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  2. Hi,Carla
    Pela Resenha deu para perceber que o livro deve ser muito bom, fiquei animada com a leitura!
    beijos
    http://www.leituraseloucuras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca!
      É muito bom!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  3. Oi Carla! Tudo bem?
    Como é bom quando uma continuação atende às expectativas, né? =)
    Nunca li nada com a temática alienígena, fiquei curiosa!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla!
      É muito bom, você precisa ler \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  4. Oi Carla, tudo bem?
    É a primeira vez que ouço falar na série. Parece bem interessante e ótima pra quem curte estes universos distópicos.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!
      É uma ótima indicação, não tem como não gostar \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  5. Gostei da resenha Carla. Porém, confesso que ficção científica não é um dos gêneros que me agradam. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!
      Ah que pena...
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  6. Oi Carla!
    Ainda não conhecia esse livro, e também não me lembro de ter visto o volume 1 dessa série. Mas me interessei por ela, adoro ficção científica, então quero ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Estou sentindo que você vai gostar \o/
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir
  7. Oi Carlinha, sua linda, tudo bem
    Eu estou apaixonada por essa série, já li os dois primeiros e é espetacular, nossa, simplesmente amei!!!!!! Não vejo a hora de ler o próximo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila!
      Estou sentindo isso também! Eu preciso da continuação!
      Bjks!
      http://www.historias-semfim.com/

      Excluir

 
Google+