22

[Resenha] Homem Formiga – Inimigo Natural

em quinta-feira, 15 de outubro de 2015
Homem Formiga – Inimigo Natural
Marvel – vol. 07
Jason Starr
Editora Novo Século
256 páginas

Homem Formiga – Inimigo Natural escrito por Jason Starr é o sétimo volume da série Marvel publicado pela Novo Século, onda cada volume, acompanhamos uma trama de aventura de um super-heroi dos quadrinhos.

Conheça Scott Lang. Ex-vigarista, pai solteiro e Homem-Formiga nas horas vagas. Ao lado de sua filha, Cassie, Scott encara uma nova vida em Nova York e está determinado a fazer com que tudo dê certo: Cassie estuda numa boa escola, ele tem um emprego estável e, finalmente, sente-se pronto para engatar um novo relacionamento.

Apesar de ter as melhores intenções, Scott não consegue manter-se longe dos holofotes – ou das lentes de aumento –, e não vai demorar muito para que sua nova vida desmorone. Quando um antigo cúmplice da época de crimes vai a julgamento, pai e ­filha veem-se às voltas com guarda-costas enviados pelo governo a fim de protegê-los. Scott acha isso desnecessário, mas ele desconsidera algo de fundamental importância: o fator adolescência. Quando a situação aperta para o lado de Cassie, Scott não hesita em trazer à tona o poderoso Homem-Formiga (sem ironia).

Mas o que esse vilão realmente deseja? Scott e Cassie talvez estejam lutando contra algo muito maior do que eles imaginam.

Com uma narrativa ágil e fluída, acompanhamos Scott na luta diária de educar a filha, ao mesmo tempo em que precisa ser um super-heroi. Cassie sabe do segredo do pai e mesmo quando se orgulha de ter um pai herói, se recente de tudo o que já precisou viver ou das mentiras que precisa contar para proteger o pai. Mas agora ela está crescendo, e não quer que o pai descubra seus segredos.

Foi divertido ver a interação pai e filha, assim como os diálogos entre e Scott e o conhecidíssimo bilionário Tony Stark. E não podemos deixar de comentar que Cassie é uma garota extremamente inteligente, a ponto de conseguir discutir algo com Tony e ele concordar.


É o primeiro volume que leio dessa série e estou encantada com o que eu encontrei. Confesso que estou verificando para comprar os outros volumes, pois fiquei curiosa para saber quais são as outras histórias. Homem Formiga – Inimigo Natural traz uma trama de aventura, divertida e empolgante na medida certa, perfeito para quem gosta de história em quadrinho e está familiarizado com os personagens.

Nota:



22 comentários:

  1. Nunca li, mas já esta na minha lista há um bom tempo!
    adorei a resenha =D

    Indiquei você numa TAG no meu blog, dê uma passadinha lá, você vai gostar =D

    bjus

    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/2015/10/tag-esse-ou-esse.html

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que tinha o livro, mas o filme me arrancou muitas gargalhadas. Os livros da Marvel estão na minha lista!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oieee.
    Homem Formiga é bem interessante. Acho tão legal a Novo Século lançar histórias Marvel.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Não tinha ideia que existia essa série. Gosto demais do personagem. E que garota esperta, Tony Stark é outro nível, kkkkkk.
    Bjim!

    Tammy
    livreando.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olha eu ainda não li esse livro, mas me parece ser incrivel.
    Espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura assim que puder, porque
    seria o primeiro da MARVEL, apesar que também tenho O TOQUE DA VAMPIRA que ainda não li. Mas adorei tudo que abordou em sua resenha. A estória me pareceu ser bastante interessante e agora com o filme dá mais vontade de ler e saber o que acontece com o personagem. Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/dia-de-quote-11.html?m=1

    ResponderExcluir
  6. Ah!!! Eu achei esse Homem Formiga nada haver!! Não curti muito. Nem tenho vontade de ler o livro e nem ver o filme :/
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nada da Marvel ou da DC. Não acompanho HQs, mas gosto dos filmes. Ainda não assisti ao Homem-Formiga e agora, depois de ler sua resenha, fiquei me perguntando qual é a relação dele com o Tony Stark. Haha. Gostei de saber que é uma HQ que você recomenda, mas confesso que não faz meu estilo e por isso não pretendo ler.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla!
    Estava esperando que a HQ fosse a origem do filme que estreou esse ano, você chegou a assistir?
    Mas mesmo assim, gostei da história, adorei a Cassie, a influência dela sobre o pai e principalmente a participação do Tony Stark <3
    Na Bienal o estande da Novo Século estava maravilhoso, morri de amores!
    Sucesso e beijos!
    Juliane.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Carla.
    Tem a ver com o filme? Porque eu vi um trailer do filme e fiquei curiosa em assistir hehe. Quanto ao livro, nem conhecia sua existência, mas me interessei. Gosto de histórias que abordem o relacionamento de pai e filha. Se der eu vou ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    Não tinha visto o livro ainda, mas me parece bem interessante

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  11. Eu estou me arriscando no mundo dos quadrinhos somente agora, mas tenho um carinho bem especial pela Marvel - então super curti a ideia da Novo Século.
    Já o Homem Formiga... Bom, confesso que comecei a prestar atenção nele somente depois da divulgação do filme, mas como não li nada e nem assisti o filme ainda não tenho opinião formada dele (só uma pré ideia de que ele só poderia ser mesmo coisa da Marvel....rs)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum livro dessa coleção lançada pela editora, mas sou um grande fan de quadrinhos, e tenho um certo medo de o livro não ser tão bom quanto a HQ, já que é adaptado delas.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carla
    Eu adoro uma boa aventura e heróis. Gostei de ver que o livro realmente é bom e a narrativa fluída, mas acho que vou acabar não lendo o livro, e sim só vendo o filme. Mas adorei ver sua opinião.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    A história parece ser bem interessante, mas acho que é o tipo de livro que preferia o filme, sabe?
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá Carla,
    O livro parece ser bem legal, mas não despertou minha atenção. Não fez meu coração bater mais forte, sabe?
    Sua resenha está incrível, parabéns!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu achei demais a editora lançar os livros da Marvel, tenho o da Vampira e quero ter a coleção toda! Adorei saber sobre o Homem-formiga, parece ser uma leitura sensacional!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Oie.
    Eu não curto livros desse gênero.
    Nem me interessei em ver o filme kkkkk realmente não curto e por isso não leria.
    Mas a sua resenha está linda, muito bem escrita e completa.

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Eu vi esse livro a venda e pensei várias vezes em dar pro meu namorado. Ele curte muito as histórias da marvel, mas como eu não conheço muito fiquei sem saber o que dar, acabei dando outra coisa. Mas que bom ter lido essa resenha, agora me decidir e comprar o livro! Acho que ele vaigostar *-*

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Eu adoro HQ's,mangás e livros,mas ultimamente só leio livros, por falta de tempo não leio os outros essa HQ' já tava na minha lista ela e Agent's of Shield.

    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Ola Carla lindona nem sempre leio HQ mas confesso que o homem formiga não me chama tanta atenção, nem mesmo o filme. Mas fica a dica anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Olá. Confesso que não fiquei curiosa para ler mesmo depois de tantos elogios seus e de outros blogueiros. Mas quem sabe né? Mesmo não fazendo o meu estilo, eu posso dar uma oportunidade.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Olha, eu não sou de ler muitos quadrinho, ainda mais de super heróis, acho que me atrairia mais se fosse algo do cotidiano, espero ter me expressado bem, beijos...
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+