4

[Editora Planeta] Lançamentos

em domingo, 29 de novembro de 2015
Olá, pessoal!

Vamos conferir alguns dos lançamentos da Planeta de Livros? Confiram:

MULHERES CHEIAS DE GRAÇA O título Mulheres cheias de graça traduz a sutil atmosfera de ambiguidade que permeia os contos deste livro. “Graça”, ensina o dicionário, relaciona-se a dádiva, favor, bênção, pureza, elegância e comicidade, entre outros significados – uma multiplicidade de sentidos refletida no caleidoscópio de personagens montado pelo autor. Jovens, maduras ou idosas, ingênuas ou reflexivas, românticas ou amargas, sensuais ou nostálgicas, as vozes narradas desfiam histórias que, de alguma forma, enveredam pelas diferentes definições da “graça”. Com notável talento, o autor impregna as personagens femininas de eloquente legitimidade, criando um painel de situações que têm como pano de fundo a busca humana pela graça maior da transcendência. Mulheres de aço e de flores representa a essência da mulher comum, a feminilidade no cotidiano, a inquietação e a sutileza que lhe são particulares. Pe. Fábio, por meio de histórias simples, consegue discutir questões elevadíssimas do ser humano e conflitos internos de uma forma que só alguém com grande sensibilidade poderia fazer. O autor apresenta, por meio de suas personagens femininas, uma postura muito mais humana e compreensiva do que religiosa. Independentemente da crença do leitor, o livro o toca e o aproxima dos anseios e angústias de mulheres que fazem parte da vida de todos nós, mulheres de aço e de flores.

Depois de sete livros, a saga do analista forense da Polícia de Miami, Dexter Morgan, chega ao fim. E a última história desse serial killer, que só mata os bandidos – nunca os mocinhos –, não começa nada bem. Ele está preso sob a acusação de duplo assassinato, incluindo o de sua mulher, Rita – crime que, por incrível que possa parecer, desta vez ele não cometeu –, e de pedofilia. Para se livrar das grades e limpar sua ficha policial, ele terá a ajuda de Brian, seu irmão, que contrata um competente advogado para tirá-lo da cadeia. No entanto, livre para investigar o que andam tramando contra ele, Dexter se mete em confusões mais complexas e que podem custar-lhe a vida. Terá Jeff Lindsay a coragem de matar seu mais promissor e querido personagem? Abra este livro e descubra.

Nesta publicação, Augusto Cury oferece aos leitores a oportunidade de ler o seu mais importante romance histórico-psiquiátrico, o Holocausto nunca mais, de uma única vez. A nova versão reúne os dois livros que compõem a série – Colecionador de lágrimas e Em busca do sentido da vida –, num único volume. Para esse trabalho, Cury redigiu novo prefácio, em que relembra a importância pessoal desse romance. “O fiz com lágrimas nos olhos. Sonho que ele funcione não apenas como um retrovisor da história, mas também como espelho para o futuro da nossa espécie. Escrevê-lo foi um dos maiores desafios da minha vida como psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador, escritor e investigador da história”, conta o autor.

E se Deus, do alto de sua onipresença, resolvesse mandar recados à sua criação através das redes sociais? E, mais: e se as mensagens revelassem um Todo Poderoso bem humorado e até bem sarcástico? Pois foi partindo dessa ideia que surgiu o @OCriador, perfil no Instagram com mais de 1 milhão de seguidores na internet e que vira livro a partir deste mês. Criado em 2008, o perfil tem como mentor o alagoano Leo Cardoso e é repleto de tiradas que brincam com situações cotidianas. Lá “Deus” fala sobre política, religião, comenta sobre o futebol e até sobre o tempo: “Em uma semana, temporais e forte frente fria. Na seguinte, sol a pino e calor estafante. São Pedro só pode ser bipolar!” Com prefácio do Padre Joãozinho, o livro é ilustrado por Tiago Judas.


4 comentários:

  1. Não curti muitos os lançamentos, mas as capas estão legais!

    Bjks,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que linda a capa do livro do Augusto Cury, apesar de sem dúvida ser um livro triste...

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. De todos, eu quero Dexter porque eu necessito começar a ler essa série.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    nossa Dexter esta morto me interessou.
    Estou querendo ler a série e só de saber que chegou no final já me anima a começar.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

 
Google+