29

[Resenha] A Aposta

em quarta-feira, 25 de novembro de 2015
A Aposta
Vanessa Bosso
Editora Novo Conceito
286 páginas

A Aposta escrito por Vanessa Bosso traz um romance leve e divertido, com um casal improvável que estavam dispostos a tudo, menos se apaixonar.

Uma viagem de formatura. Uma aposta perigosa.

Lex, o galinha do colégio, terá apenas sete dias para derreter o congelado coração de Nina, a garota que odeia quem use cuecas. Devido a chantagem da ex-namorada e a necessidade de dinheiro para consertar a moto, Lex aceita contra vontade a participar dessa aposta.

Nina enlouquece quando descobre sobre a grande aposta do ano. E agora ela quer sangue: o sangue de Lex. Depois de ser usada e enganada pelo ex-namorado, Nina resolve nunca mais abrir o coração para qualquer jovem. Mas quando descobre que é alvo de uma aposta, resolve aceitar principalmente por saber que não vai cair na sedução de Lex.

Em meio a chantagens, intrigas, vinganças, diálogos ácidos, aventuras, romance e momentos hilários, as páginas desse livro entrarão em combustão espontânea. Quem sairá vencedor?

Com uma narrativa leve e irreverente, acompanhamos uma trama divertida com dois personagens que negam se apaixonar, mas quando o assunto é o coração, eles não têm o controle de todas as emoções.

Nina é uma jovem linda, decidida e que não leva desaforo para casa. Sempre que alguém está a incomodar, ela logo resolve a situação enfrentando a pessoa. E quando essa pessoa é do sexo masculino, Nina torna-se ainda mais obcecada em se vingar.

E Lex não quer entrar em uma aposta que envolva alguém do sexo oposto, ela já precisou enfrentar as consequências por isso, e não deseja vivenciar novamente. Mas a chantagem de Babi o obriga a aceitar a aposta.

O que Lex e Nina não imaginavam é que se apaixonariam durante a aposta. E o leitor acompanha cada momento, se divertindo com todas as situações vividas pelo casal, assim como com a ajuda que eles recebem de seus amigos.


A Aposta mostrou uma leitura leve, descontraída, que me fez rir em diversos momentos. É o segundo livro que leio da autora, e estou cada vez mais encanta com sua narrativa. E que venha mais publicações da Vanessa Bosso.

Nota:



29 comentários:

  1. Olá Carla ^^

    Apesar da premissa do livro parecer bem clichê, adoro esse estilo.
    Coloquei o livrinho na minha lista, Ótima resenha!

    Bjinhos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Carla,

    Apesar do livro parecer super bacana, não sei se leria, pois curto mais o gênero de aventura e fantasia. Contudo, curti muito conhecer essa obra e deixei anotado na minha lista de leituras paralelas, afinal não quero ficar bitolada nesses gêneros, então quando quero dar um tempo, dou uma chance para os livros dessa lista. Adorei a resenha.

    Abraço,
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Também achei a mesma coisa sobre esse livro.
    É descontraído, perfeito para quando precisamos de uma leitura mais leve e divertida!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. a Vanessa soube dar novas viradas para clichês ja tão conhecidos, de um jeito totalmente divertido sua história se tornou única e uma das mais especiais do ano
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu baixei esse livro no Kindle já faz um tempinho, mas nunca li. Sempre fico deixando pra depois. Gosto de livros leves e descontraídos.

    bjs!


    Thaís

    Uma Conversa Sobre Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla!
    Eu resenhei esse livro essa semana, olha a coincidência! E também o achei muito fofo, leitura leve e descontraída que com certeza vai agradar a muita gente.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla!
    Eu resenhei esse livro essa semana, olha a coincidência! E também o achei muito fofo, leitura leve e descontraída que com certeza vai agradar a muita gente.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Carla! Estou ansiosa para ler A Aposta! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Carla!
    Ótima resenha! Me pareceu uma releitura do clássico A Moreninha que eu amo!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  10. Olha eu ainda não li esse livro e acho que vou passar para uma das minhas colaboradoras, porque estou meio enjoada por agora de romance. Acho que irei ler assim que der sabe? Mas mesmo assim tenho visto ótimos comentários sobre a estória e não dúvido que seja muito bom, porque a autora arrasa ! Eu li O HOMEM PERFEITO e adorei. Espero que esse supere! Porque eu gostei bastante da escrita da autora. Enfim...adorei a sua resenha, ficou muito bem elaborada =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-amor-imortal.html

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Ainda não li nada da Vanessa, mas tenho outro livro dela aqui na listinha para ler. Fico feliz em saber que você gostou da história, e mais ainda ao saber que é um livro leve e divertido. Essa capa é linda ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Hum... Achei o livro previsível com o final os dois se apaixonado. Eu já não sou muito fã de romance, esses mais clichês então eu saio correndo.
    :/
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla, eu estou com esse livro aqui e não tive oportunidade de ler ainda, mas confesso que a trama dele me agrada muito, estou louca para ler e conferir esse romance leve e divertido. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros leves e divertidos, sempre leio em uma tarde nos finais de semana. Acho que é a primeira resenha que leio do livro e fiquei curiosa, gosto de paixões cheias de intrigas e fiquei curiosa para saber que aposta seria essa. Se conseguir o lerei com certeza.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, Carla.
    Esse foi o meu primeiro contato com a autora e adorei o que li. Me diverti horrores e mesmo sendo um clichê, eu ainda devorei o livro. Sem falar na narradora que dava seus pitacos toda hora na história e que para mim pelo menos, foi o diferencial do livro.

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    O livro aparenta ser bem clichê, e como já li várias fanfics com este tema: aposta, estou evitando um pouco no momento. Mas pelo o que escreveu na sua resenha, não está descarta a possibilidade de eu ler o livro. Porém, no momento tenho uma lista imensa para ler :/

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Esse também foi o segundo livro da autora que li, e não é que eu tenha achado ruim, mas achei apenas normal, sem nada demais. O outro que li, O homem perfeito, mexeu muito comigo, mas não consegui me identificar com esse e não acreditei muito no amor do casal, então gostei muito menos do que você.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá! Quase não leio livros nacionais, mas eu realmente quero ler este. *-* Parece ser muito fofo.
    Beijos,Maisa.
    Reinoliterariobr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    O livro parece ótimo para quem está a procura de uma diversão romântica. Infelizmente, não é meu caso. Não conseguiu falar comigo, me tocar de alguma forma, sabe?
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  20. Tenho de confessar que sou uma chata com romances... Não costumo ler pois não tenho paciência para esses joguinhos bobocas entre personagens, é meloso demais pra mim. A ideia desse livro é quase isso, eu passaria longe! Mas.... Conhecendo de perto leitores que adoram este tipo de lvro, sei que seria uma boa pedida. Particularmente, contunio gostando mais de muitos sustos e tripas expostas... XD
    Abraços!
    Nu.
    Blog As 1001 Nuccias

    ResponderExcluir
  21. Por incrível que pareça, este livro não me encantou tanto. Achei muito infantil. Gostei tanto de O Homem Perfeito dela que acho que esperava demais deste. Gostei mais da metade para o final, porque o início me deixou tão decepcionada que até pensei em desistir.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  22. Oi,

    A sua resenha me deixou curioso para saber mais como terminara essa historia, mas não curti muito essa capa, achei que não combinou com a sinopse do livro, enfim, sua resenha ficou ótima. :D

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Carla
    A trama desse livro parece meio clichê, mas quem nao curte um de vez em quando né!?
    Eu ainda não li nada da autora, mas tenho vontade. Gostei de saber que aprovou o livro e que se divertiu com os personagens. Quem sabe eu leia em breve.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Carla!

    Não acho que lerira o livro, confesso que achei meio broxante a sinopse e o enredo!
    Ele um galinha e ela uma pessoa que odeia homens que usem cuecas. Como assim? hahahahaha
    Adoro a Novo Conceito, os livros são bem bacanas, mas eles tem algumas obras que SÓ POR DEUS!
    Mas que bom que você curtiu a leitura, acho que no final isso que importa!

    Beijos

    Bruna Petri Lima | http://estanterecheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá...
    Aiii to louca para conhecer a escrita de Vanessa, tenho dois e-books que ela disponibilizou no amazon gratuitamente, são bem diferentes de A Aposta, mas parecem ser muito interessantes. Adorei o jeito que descreve a leitura como leve e descontraída.
    Adoro livros que tirem sorrisos do meu rosto.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  26. Oi, Carla! A Vanessa tem uma narativa muito divertida e sempre com reviravoltas bem legais.
    També li essa trama e amei cada pedacinho dela.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Ainda não li nada da autora mas acho que esse parece ser um livro bem leve para começar (estou fugindo de histórias densas). Gostei muito da resenha e fico feliz que tenha gostado do livro.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oiee!!
    Eu adoro esse tipo de livro, com um romance leve e envolvente!!
    Tenho muita vontade de conhecer a escrita da Vanessa, e fiquei ainda mais anida em saber que ela aposta no bom humor ;)
    E essa história de APOSTA só pode dar muita confusão!!
    Ótima resenha!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  29. Eu amei A Aposta. Vanessa escreveu uma história encantadora na sua simplicidade. Os nacionais estão com tudo em quesito criatividade.
    Bjs Ká, saudades!

    ResponderExcluir

 
Google+