22

[Resenha] Baía da Esperança

em quarta-feira, 4 de novembro de 2015
Baía da Esperança
Jojo Moyes
Editora Bertrand Brasil
392 páginas

Baía da Esperança escrito por Jojo Moyes é a terceira nova edição da Bertrand Brasil, trazendo uma linda capa e revisão para uma história emocionante.

Quando Mike Dormer parte de Londres para uma pequena cidade litorânea da Austrália, a fim de impulsionar a construção de um resort de luxo, vislumbra apenas mais um contrato milionário que lhe permita subir outro degrau da escada empresarial. Mas o destino lhe reserva algo diferente.

Baía da Esperança é um lugar belo, onde mora a enigmática marinheira Liza McCullen, sua filha de dez anos Hannah, e tia Kathleen, a dona do decadente hotel e também a lendária caçadora de tubarões. Logo, todos os moradores começam a perceber que o amigável Mike tem segundas intenções com todos os moradores.

Assim que os efeitos da mega construção começam a impactar a ávida das baleias e dos golfinhos da região, o mundo de Liza e Mike entra em conflito. Logo Mike começa a importar com os todos os moradores, principalmente com Liza e Hannah. Aos poucos, ele começa a descobrir o verdadeiro segredo dessa família, que não deixa ninguém se aproximar.

Mike precisará responder uma importante pergunta que poderá mudar toda a sua vida: até onde se pode chegar, antes de se acabar destruindo aquilo que se ama?

Entre as três edições lançadas pela editora, Baía da Esperança foi o que mais me conquistou. Jojo traz um enredo sensível que toca fundo o coração, onde o leitor se vê conquistado a cada página, desejando um final feliz para todos os personagens.

Liza teve uma perda irreparável no passado que a faz proteger a filha com unhas e dentes. Não deixa ninguém se aproximar de seu coração, e vive sua vida a passeios de barco onde os turistas podem ver baleias e golfinhos. Hannah é uma criança inteligente que sabe do sofrimento da mãe, mas se ressente de não conseguir fazer para ajudar. Kathleen tenta juntar os pedaços do que sobrou da sua sobrinha e sobrinha neta, tornando-se de essencial ajuda para as duas.

Mike tem um noivado e deseja conseguir o projeto para o seu chefe, e assim, decide se comportar como um turista para conhecer a Baía da Esperança. Mas a convivência com os moradores, assim como vivenciar os dramas de Liza e Hannah, Mike começa a se questionar se está agindo certo e o que pode fazer para conserta tudo.


Devorei a leitura desse livro em poucas horas e ainda estou a suspirar com o final lindo e emocionante. Mais uma vez fui conquistada pelo romance da Jojo que mescla com perfeição uma história de perdão, superação, segundas chances sempre com muita emoção e amor. Baía da Esperança tornou-se um dos meus livros favoritos da autora, fechando com chave de ouro o relançamento da editora. Só posso dizer: leiam, vocês irão se apaixonar.

Nota:



22 comentários:

  1. Amiga só em ler a sua resenha já anotei aqui para comprar na BLACK FRIDAY
    Eu simplesmente amei tudo que você contou sobre a estória, porque é um gênero que eu gosto bastante e assim como você eu acho que irei devorar. Espero gostar, até porque ainda não li nada da autora acredita? Mas quero poder comprar as outras obras dela depois, por isso estava esperando, mas depois de tudo que disse, não dá, tenho que ter ele rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-muito-mais-que-uma-princesa.html

    ResponderExcluir
  2. Carla!
    Os livros da Jojo são um melhor que o outro.
    Não li esse ainda, mas espero poder ter a oportunidade de ler em um futuro bem p´roxima.
    Tão bom quando uma leitura nos deixa feliz!
    “Reflexão de Lavoisier ao descobrir que lhe haviam roubado a carteira: nada se perde, tudo muda de dono.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu fiquei encantada com a sua resenha. Eu só li o livro Como Eu Era Antes de Você e depois disso estou ávida para conhecer novas histórias dessa autora. Agora que adorei a sinopse e capa desse livro, vou colocar ele nos meus desejados. Prevejo muitas emoções.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tenho um pouco de curiosidade de conhecer a autora, o pessoal fala tão bem dela além de não parecer histórias de amor melosas e sim algo mais dramatico, mas isso só vou ficar sabendo quando ler um dos livros dela, né?

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adoro a Jojo e sei que vou gostar desse livro.
    Já li em outras resenhas que é um livro sensível e toca nosso coração. Espero ter a oportunidade de ler e espero gostar tanto quanto você, além de devorá-lo rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Nossa!! Nunca li nada da autora, porque já tive minha cota de livros chororo desse ano.
    Adorei a premissa desse livro e acho que pelo que li da sua resenha esse poderei encarar sem medo de chorar a alma... rsrs
    Adorei a dica... super anotada... tava mais que na hora de conhecer a escrita dessa autora sensação.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Oiiiie!
    Acredita que nunca li nada da Jojo???
    Sei que ela é maravilhosa e que eu preciso ler, mas como sei que vou me emocionar e chorar muito, estou relutando um pouco.. mas, depois da sua resenha, vou ser mais rápida nessa leitura, eheh!
    Beijinhos!
    Alê
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa... A Bertrand está arrasando com essas novas edições. As capas estão tão lindas que dá vontade de ter todas na estante. Essa então... Eu achei que não fosse gostar de tanto rosa, mas ficou linda demais!!!
    Acredita que eu nunca li nada da Jojo? Pois é... Acho que preciso correr atrás do tempo perdido.
    Depois de ler sua resenha penso que devo começar exatamente por esse livro. Adoro livros com enredos bem trabalhados e cheios de amor e emoção. Com certeza está na minha lista!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Carla, já li Um mais um da autora e amei. Esse parece ser muito bom também.

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla!

    Essas novas edições estão incríveis, agora da gosto de colecionar os livros!
    Eu nunca li Jojo (sim, me de uns tapas rs), mas nem preciso comentar o quanto tenho vontade né! Acho que não começaria por esse, mas com certeza eu quero ele aqui na estante rs

    Bjus!
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha Carla. Ainda não li nada da Jojo Moyes, mas tenho muita vontade. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    já vi uma resenha deste livro e assim como você a pessoa gostou. Achei fofo.
    Já esta na minha lista de desejados

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Carla
    Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho um em casa que irei ler em breve.
    Este livro parece ser ótimo também, ouvi poucas pessoas falarem dele ainda. Que bom que os livros da Jojo continuem te conquistando. Falam muito que os primeiros livros que ela escreveu nao são tao bons assim, mas acho que depende de cada um né. Adorei a resenha, pretendo ler um dia sim.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiie
    As novas capas da autora estão uma graça e estou bem curiosa para ler pois curto muito ela, mas ao mesmo tempo, os enredo não estão me atraindo, pretendo ler mais para frente, espero gostar como você

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ola Carla ainda não li nada da Jojo acredita ? preciso ler urgente, a capa desse livro está linda e meiga, acredito que teremos protagonistas que se perderam em meio a dores e desilusões para se encontrarem para sua reconstrução. Leio muitos elogios a sua escrita. Vou ler om certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    Eu não li nada da autora ainda, mas sei que em todas as obras ela traz uma leveza e tem uma escrita bem gostosa, SEMPRE leio elogios.
    Acho que isso é essecial.
    Não conhecia esse livro, na verdade é a primeira vez que vejo e essa capa é maravilhosa!!!
    Adorei a resenha e acho que vou começar por ele!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Ainda não li todos os livros da Jojo, mas acredito que todos eles consigam tocar o leitor, né?! Ainda não tinha lido nenhuma resenha de "Baia da Esperança", mas fiquei bastante curiosa para ler o livro, principalmente tendo em vista que você gostou e deu nota máxima me deixou animada.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei saber mais sobre o livro, e sua resenha ficou muito boa!
    Minha única experiência com Jojo não foi das melhores, mas quero muito dar uma nova chance a ela e esse parece ser um bom livro para isso. Bom saber que possui um final tão bonito. Espero gostar também :D
    Amooo essa capa!
    Beijos!!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Carla! Tudo bem?

    Nunca li nada da Jojo, mas amo essas capas lindas!! Dá muita vontade de sair correndo comprar só pra ter essas lindezas na estante. Confesso que fiquei bem curiosa pra ler essa obra por causa da sua resenha. Sempre leio resenhas sobre os livros dela, mas sua resenha foi a única que me instigou! Amo livros com finais emocionantes.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  20. Nossa este livro parece ser muito bom.
    Ainda não li nada da autora, tem uns na minha longa lista dela, e este também vai.
    Gosto demais desta editora tenho todos os livros das Walsh da autora Marian Keyes.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Da Jojo estou lendo Como eu era antes de você e estou adorando. Caso eu chegue a ler esse, sei que vou gostar também, a escrita dela é sensacional.O ruim da BB é que a fonte utilizada não é a mais confortável, pelo menos pra mim.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Amo a Jojo e ainda não tive oportunidade de ler este livro, mas adorei sua impressões sobre ele.
    Se você devorou é porque é bom!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir

 
Google+