21

[Resenha] Caça ao tesouro

em sexta-feira, 6 de novembro de 2015
Caça ao tesouro
The Lying Game – vol. 04
Sara Shepard
Rocco Jovens Leitores
272 páginas

Caça ao tesouro escrito por Sara Shepard é o quarto volume da série The Lying Game traz uma continuação instigante e ainda mais misteriosa, evidenciando o lado obscuro dos jovens ricos que tem tudo e podem ser muitos cruéis. O enredo acompanha a história de das gêmeas Sutton e Emma, separadas ao nascer e unidas por um misterioso assassino.

Neste volume, Emma segue buscando respostas para o assassinato da irmã Sutton, que não era exatamente uma garota legal e que fizera vários inimigos tramando trotes cruéis como o Jogo da Mentira. À medida que tenta desvendar o crime, ocupando o lugar da irmã após a morte de Sutton, Emma se depara com segredos que fazem com que a imagem de família perfeita formada pelos Mercer desmorone.

Cada vez mais próxima de solucionar o mistério, o disfarce de Emma está próximo de ser desvendado. Até quando ela poderá se passar pela irmã Sutton?

Laurell está mais misteriosa sempre escondendo algo de Emma. A cada novo detalhe, Emma desconfia ainda mais de Laurell, ficando cada vez mais sem pessoas para confiar. Além de Laurell, Emma também começa a desconfiar do Sr. Mercer, que a todos os instantes parece querer conversar com ela, agindo estranhamente.

Com mais flashes sobre o acontecimento na fatídica noite, desvendamos outros momentos antes da morte de Sutton. Várias pessoas tiveram contato com ela e todas são suspeitas.

Emma mostra-se cada vez mais confusa conforme sua necessidade de mentir mais e mais, anulando a própria personalidade para que as pessoas não descubram quem ela realmente é. Ao mesmo tempo, a única pessoa que Emma pode contar é com Ethan, seu namorado. Ele sempre quer estar por perto para protegê-la ou até mesmo, ajudando na investigação.

Continuo apaixonada pela série, onde cada volume traz uma reviravolta para a trama e é praticamente impossível descobrir quem é o verdadeiro assassino. Mais uma vez, Sara Shepard surpreende em sua capacidade criativa de criar um enredo jovem com mistério que prende da primeira a última página.


Ainda faltam mais dois volumes para descobrir o que realmente aconteceu com Sutton, o que me deixa ainda mais angustiada para desvendar o verdadeiro mistério. Quando penso que descobri o que aconteceu, a autora surpreende e volto novamente a estaca zero. Agora nos resta esperar mais alguns meses para descobrir mais um capítulo sobre o que aconteceu com Sutton. Falta muito para o lançamento?

Nota:



21 comentários:

  1. Oi, Carla
    Nunca li nada da Sara porque suas séries são gigantes.
    Eu também não curto quando o autor enrola demais pra desvendar um mistério. A não ser que ele vá deixando pistas e a trouxa aqui vai supondo as coisas hahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, ainda não li nenhum livro da Sara, mas já dei umas espiadinhas na série Pretty Little Liars e confesso que fiquei curioso para ler os livros.

    Bjs,
    Túlio.
    http://leitoresdivergentes1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Carla!
    Não li ainda nenhum livro da série, talvez porque não tenha me identificado muito com o enredo dela.
    “Para quê preocuparmo-nos com a morte? A vida tem tantos problemas que temos de resolver primeiro.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  4. Essas histórias que mostram o lado obscuro de jovens ricos não me atraem não... Que bom que é apaixonada pela série e que a cada volume encontra uma reviravolta, mas não pretendo ler. Espero que fique satisfeita com o desfecho depois que saírem os livros que faltam.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá flor, não conhecia o livro nem a autora. Mas de cara ja me chamou a atenção a capa e o titulo. Conforme você foi contando as experiências a sensação é de que eu já estava lendo a história.

    Minha única questão é a parte da continuidade. Heheh livros com muitos volumes me deixam ansiosa. Kkkk

    Adorei sua resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Hummm, já vi as capas desta série por aí mas não tinha parado para ler nada sobre ela, parece boa mesmo e até fiquei com vontade de conferir...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostou do livro, não é meu estilo, por mais que o enredo tenha me chamado a atenção eu ainda não leria. Estou um pouco saturada de jovens ricos e seus problemas, normalmente, bem fúteis... não tenho paciência... rsrs... Mas a dica ta anotada..vai que um dia eu mude de ideia né???

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Olá Carla!
    Pelo jeito essa série é bem legal. Gostei de saber que mesmo no quarto livro a autora conserva o mistério da morte de Sutton, sem perder o ritmo da história. Esses livros que mostra a personalidade das pessoas é muito bom, pois podemos ter uma noção de como algumas pessoas agem.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Confesso que não tenho muita curiosidade de ler os livros por conta da série de TV, que já me cansou. Mas, sabendo que as histórias são diferentes, estou disposta a dar uma chance aos livros, e ver se eles são mesmo bons.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da Sara e sempre que penso em começar me desanimo um pouco pelo tamanho das séries - embora as resenhas que li digam que vai valer a pena...
    Eu não consigo decidir se amaria ou ficaria muito irritada se cada vez que achasse que tivesse descoberto eu voltasse para a estaca zero. É aquela coisa que me encanta em uma narrativa mas que corre o risco de se tornar apenas enrolação - o que não parece ser o caso nesse livro.
    Mesmo assim, não sei se quero começar uma série que terá pelo menos seis livros.... É um pouco demais para mim no momento...

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi não conhecia a serie e confesso que não me animei muito não , por se tratar de uma serie no momento estou fugindo delas , e pelo que vi nos comentários as series da Sara são bem grandes, o enredo também não despertou enfim meu interesse , deixarei a dica passar beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tudo bem?
    Eu nunca tinha visto essa serie e admito que fiquei muito curiosa. Me lembrou um pouco o seriado Pretty Little Lies, e eu fiquei com muita vontade de ler! Parabéns pela resenha.
    Um Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla, tudo bem?

    Não tenho muita vontade de ler as séries da autora, porque são bem grandes. E na verdade, acho que preferiria a série de TV mesmo. Mas que bom que a autora consegue surpreender, é sempre ótimo quando pensamos que sabemos que rumo a história está tomando, mas vem a autora e muda tudo. Espero que continue gostando!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Olá! Fiquei fã da Sarah Shepard quando comecei a assistir PLL, ela sabe fazer uma trama de suspense como ninguém! E gostaria de ler esse livro dela também, vou até procurar pelo primeiro volume, beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Essa serie nunca me chamou atenção, talvez por ser longa e eu não gosto quando o autor fica deixando o leitor angustiado pela próxima leitura e lá vem outro livro rs.
    Mas sua resenha me deixou um tanto curiosa pela história, gosto quando encontro reviravoltas e acabo sendo surpreendida durante a leitura, quando estou pensando em um caminho e a história vai para outro.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  16. Olá Carla,
    Gostei da sua resenha, apesar de ter ficado meio perdida.
    A ideia central parece ser interessante, mas o livro/série não despertou meu interesse, sabe? Espero que você foste dos próximos livros da série.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  17. Me parece realmente interessante, eu ainda não conhecia essa serie, e embora adore series, trilogias e coleções, eu não posso no momento, livros com seqquencias vou deixar mais pro futuro, estou com leitura atrasadas!!
    Sua resenha ficou muito boa, desperta o interesse para o livro, fiquei com vontade de conhecer, vou deixar anotado na minha lista!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Carlinha, sua linda, tudo bem
    Adorei essa capa, só porque é um tom derivado do roxo, minha cor preferida, risos... Não conhecia a série, então, embarquei na sua resenha do ponto em que a história está e já fiquei nervosa, ela está se passando pela irmã que fez maldade com várias pessoas e foi assassinada, ela é louca, ela está correndo perigo também!!!!!! E como romântica que sou quero te perguntar: esse namorado dela, é dela mesmo, ou era o namorado da irmã. nossa que trama!!!!! Adorei e agora também vou querer ler essa série!!!! Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Carla, tudo bem?
    Ainda não conhecia essa série, mas fiquei interessada demais por Caça ao Tesouro!
    Amei a premissa dele, é bem o estilo de livro que gosto de ler, com uma pegada de mistério. Adoro livros cheios de reviravoltas, então estou bem curiosa para conhecer melhor essa série! Espero ler em breve.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá Carla!

    Eu adoroooooo essa série, assim como Pretty Little Liars <3
    É muito legal e emocionante ficar tentando desvendar o mistério, além de ser uma história divertida e envolvente, sem falar nas reviravoltas né?
    Adoro as capas e o jeito como combinam, acho que a que menos gostei foi a de Eu Nunca.

    Beijos

    Luiza

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  21. Oi, flor!
    Sua resenha me é um tapa na cara (rs). Eu me senti um pouco hipócrita ao lê-la. Explico: comecei a assistir PLL e estava realmente gostando do enredo, mas na segunda temporada achei que tudo se tornou cansativo. Acabei optando por deixar de lado a série, embora morresse de curiosidade sobre A. Então, ignorando ter sido essa série de livros que inspirou PLL, me senti meeeega curiosa com o enredo! Hahaha. Fez-me crer que o livro é muito melhor do que a série televisiva. Verdade?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Google+