11

[Resenha] Cinco Dias

em quarta-feira, 18 de novembro de 2015
Cinco dias
Julie Lawson Timmer
Editora Novo Conceito
368 páginas

Cinco dias escrito por Julie Lawson Timmer traz uma trama emocionante onde dois personagens estão dispostos a tudo em nome do amor.

Até que ponto você estaria disposto a se sacrificar por amor?

Mara Nichols é uma advogada bem-sucedida, esposa e mãe dedicada. Ela está doente. Uma doença devastadora. Ela precisa colocar um fim ao sofrimento dos últimos tempos. Após receber o diagnóstico, Mara descobre que o seu destino é incerto, onde cada dia será uma verdadeira batalha. Decidida a não passar por isso e também para não assistir ao sofrimento da filha e do marido, ela decide por fim a própria vida.

Scott Coffman é um professor do ensino fundamental que precisa cuidar de um garoto de oito anos enquanto a mãe do menino cumpre pena na prisão. Ele precisaria cuidar apenas por um ano, mas acaba se afeiçoando ao garoto. Agora, sabendo que falta poucos dias para que o filho retorne para a mãe, Scott começa a questionar se não é melhor o garoto continuar ao lado dele.

Mara e Scott têm apenas cinco dias para dizer adeus àqueles que amam. Essa talvez seja a maior prova de amor que poderiam dar a essas pessoas.

Com uma narrativa envolvente, emocionante, acompanhamos uma trama narrado pelo ponto de vista de Mara e Scott, onde o leitor consegue visualizar tudo que o que se passa no intimo dos personagens.

Mara não quer que o marido a filha assistam o que ela ainda precisará passar com a doença que foi diagnosticada. Ela não percebeu o quanto já estava afetada e não iria suportar ver o sofrimento das pessoas que mais amava.

Scott tenta se convencer que o melhor é que o garoto volte a morar com a mãe. Mas como convencer o coração de que não está perdendo um filho? Como se convencer de que criou um forte vinculo com o garoto?

A trama é daquelas de que o leitor precisa carregar uns lencinhos antes de começar a leitura. A história é intensa, emocionante e mesmo não concordando com a escolha de alguns personagens, não dá para saber como seria a nossa reação em algo parecido. Para os leitores que gostam de tramas intensas, dramáticas, Cinco Dias é um livro imperdível. Mas preparem os lencinhos, que eles serão necessários.

Nota:


11 comentários:

  1. Oi Carla!
    Acho que não leria esse livro, pois também acabaria chorando muito!
    Apesar disso, a história parece ser linda, pena que a capa é tão sem graça.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    não curto muito drama, então acho que não iria curtir tanto a história, mas ela parece ser linda!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Aiai, mas um livro triste *-* acabei de passar em um blog que recomendava um livro triste, e, como disse lá, estou deixando histórias tristes e emocionantes para 2016...haha' 2015 já deu *-*
    Parece ser uma história realmente tensa e bonita ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Caramba q plot bacana, ñ lembro ter lido nenhum livro q abrangesse o tema de crianças acolhidas no momento q devem voltar pra suas famílias "de sangue". Apesar de ter achado interessante, ñ lido bem com livros q tratam de algum tipo de doença, sempre me acabo de chorar. Como as imagens enganam, essa capa jamais me chamaria a atenção numa livraria.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla, tudo bem ?
    Ainda não li nenhum livro neste gênero, mas confesso que gostei muito do enredo dele :3
    Espero ter a chance de ler ele um dia :P

    Bjs,
    Túlio.

    http://leitoresdivergentes1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gente!!!! eu ainda anão conhecia esse livro e fiquei extremamente louca por ele, tem tudo o que me faz me apaixonar pelo livro, já sei que vou chorar litros mas quero muito ler.

    ResponderExcluir
  7. Também não concordei com a escolha de alguns personagens, mas ao mesmo tempo não sei se teria forças para tomar as atitudes que eu julgaria corretas. Me envolvi muito com a leitura, principalmente com a parte do enredo em que acompanhava o problema da Mara, que na minha opinião é bem mais grave que o de Scott, mesmo porque desde o início ficou claro que ele ao menos continuaria vendo o garoto na escola em que trabalhava. Uma leitura que recomendo muito!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Cinco dias para se despedir? Que triste. Estou na vibe pra drama, depois de chorar que nem um bebê com Sr. Daniels, quero mais leituras do tipo. rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. OI Carla!
    Caramba, acho que é a primeira resenha que leio desse livro e O_O Já sei que vou chorar litros! Cinco dias é uma das minhas próximas leituras e eu não tinha lido nem a sinopse que era pra ser surpreendida e agora, sei que vai ser um livro e tanto <3
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla!
    Eu gostei também e achei mega emocionante e agoniante, ainda não acredito no final, chorei bastante! Ótima resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Carlinha, sua linda, tudo bem
    Nossa, que situação em que eles se encontram. Não gostei que ela quer se matar, não gosto desse argumento de que a pessoa quer evitar o sofrimento do outro, para mim, na verdade, é a pessoa que não está suportando. Uma pena que ela não enxergue que será importante para a filha e para o marido se despedirem dela e que se ela realmente desistir da vida eles vão sofrer muito mais. Agora, o professor, ainda pode arranjar um jeito de participar da vida dele sem excluir a mãe. Parece ser um livro que realmente nos fará chorar. Dica notada. Suar resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+