22

[Resenha] Circus Maximus

em sábado, 14 de novembro de 2015
Circus Maximus
Os Guardiões da História – vol. 02
Damian Dibben
Rocco Jovens Leitores
368 páginas

Circus Maximus escrito por Damian Dibben é o segundo volume da série Os Guardiões da História que traz um enredo jovem, recheado de aventura e viagem no tempo, e neste segundo volume, o leitor descobre mais segredos e detalhes sobre os personagens.

Em sua nova jornada, Jake, Nathan e Charlie mais uma vez são responsáveis por salvar o curso da história, e depois de uma desastrada missão na Suécia do século XVIII devem voltar ao ano 27 d.C. e capturar Agata Zeldt, “a mulher mais cruel da história”.

Após ser o responsável pelo fracasso da missão do atomium (material necessários para as viagens no tempo), Jake revolve que precisa de alguma forma, compensar o grupo pelo erro que cometeu.

Os Guardiões recebem uma mensagem enigmática que os levam ao ano 27, o último paradeiro conhecido de Agata. Usando de toda a sua coragem, junto aos seus amigos, Jake viaja para um passado tão distante.

Da fria e nevada Suécia ao esplendor do Império Romano, o segundo volume da série prende o leitor em uma aventura eletrizante, junto a personagens carismáticos e que tem muito a aprender.

A narrativa do autor é fluida, envolvente, onde assim que iniciamos a trama, não conseguimos mais parar, devido a enorme curiosidade em descobrir mais sobre os passado de Jake.

Jake acredita que o irmão mais velho está vivo, ele acaba agindo impensadamente na esperança de descobrir qualquer pista que comprove o fato. Mas isso acaba colocando em perigo os melhores amigos, que o questionam se ele é confiável o bastante para depositar importantes missões.


O autor conduziu com maestria uma trama de aventura, recheada de viagem no tempo, sociedades secretas, agentes duplos e muita tensão para saber o que os jovens garotos farão em seguida. Para os leitores que buscam tramas envolventes e com muita aventura, não podem deixar de conferir essa série. É espetacular!

Nota:



22 comentários:

  1. Olá, eu ainda não conhecia essa série mas achei bem interessante, lendo a sua resenha desse segundo volume me deu vontade de ler o primeiro =D acho que essa fantasia toda me agradaria muito, gostei bastante da capa e a sinopse é bem instigante

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carla.
    Eu fui procurar sua resenha do primeiro livro para entender melhor a história, já que não conhecia essa série ainda. Achei a capa tão linda quanto a primeira hehe. Me interessei pela história. isso de viagens pelo tempo, eu gosto muito de ler. E gostei de saber que o leitor consegue prender o leitor na história, tem muitos segundos livros que são bem fracos, mas esse pelo jeito continuou no mesmo ritmo. Nunca vi ele para comprar, mas vou ficar de olho agora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla!
    Adoro viagens no tempo. Desde a sua resenha do primeiro livro me interessei pela história. A capa ainda me lembra as dos livros do Riordan hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros com essa ideia. Suécia do século XVIII (já amo ela hoje, imagina naquela época como devia ser legal...) até o Império Romano, da hora!
    Gostei bastante da sinopse, porém nunca tinha ouvido falar sobre.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla, tudo bem?
    Ainda não conhecia a série.
    Pra quem curte o gênero fantasia deve ser uma boa pedida.
    Ótima resenha flor.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei a premissa desse livro!!!

    fui procurar uma resenha do anterior para entender melhor, já que não conhecia a estória e adorei o que li aqui!!!
    Adoro esse estilo literário e sou muito fã de tudo que é ou pode ser relacionado à histórias antiga e tal, mesmo que envolva mais ficção do que o que realmente aconteceu...

    tua resenha está muito legal!!!!

    bjs

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Carla. Me pareceu ser um livro interessante, apesar de não fazer muito o meu estilo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Não conhecia este livro. Mas gostei do enredo. Geralmente este livros fantásticos, com viagem no tempo, são bem interessantes. Eu não leria no momento, pois leio poucas fantasias neste estilo. Mas anotei a dica para meu irmão e primo, sempre estou atrás de títulos para eles.

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiiie
    Não conhecia o livro mas parece ser bem interessante para quem curte o gênero, não é o meu caso mas fico feliz que tenha curtido a leitura haha vou recomendar para amigos que curtem viagem no tempo e coisas do gênero

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amo livros que tem muita trama, e aventuras, nossa são uns dos meus preferidos. Não conhecia essa série, e fiquei super curiosa. Já quero!

    Beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a série e já fiquei bem curiosa por se tratar de viagens no tempo, e por esse livro passar no Império Romano deve ter um clima bem interessante para um livro de aventuras e histórias com sociedades secretas e agentes duplos sempre garantem boas tensões!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amo livros com aventura, principalmente se tiver viagem no tempo no enredo, é um dos assuntos que mais me fascina. Acho que ainda não conhecia a série, e adorei saber que a trama é envolvente e que neste volume o leitor descobre mais segredos e detalhes sobre os personagens. Quero ler!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, e embora não faça muito meu estilo de fantasia, eu acho legal essas viagens no tempo, principalmente porque tem fatos históricos conhecidos. Adoro personagens carismáticos e bem construídos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Oiie Carla, tudo bem?

    Adoro viagens no tempo, tanto que já coloquei a séria na minha lista para BF kkkkkk. Gosto de comprar toda a série de uma vez para não ficar na expectativa. Adorei a sua resenha, parabéns!

    Beijos

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  15. Olá Carla, li tua resenha achei que a história parece interessante, mas falou a palavra série eu corro, eu não gosto de me prender em longas leituras que me dá pânico kkkkkk
    Mas adorei mesmo a resenha, quando tiver mais resenhas da série quero vir ler.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  16. Oie, Carla!
    Tenho trauma de livros que tratem sobre viagem do tempo! Eu li um há um tempo e me decepcionei bastante. Mas esse enredo parece diferente e me instigou, sobretudo porque ė cheio de reviravoltas e Jake volta para o século 29. Gosto muito de História e quando estórias voltam tanto assim no tempo eu fico extasiada. Gosto muito de épocas remotas!!
    Ótima resenha.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor!
    Uau, gostei muito de conhecer esse livro. Nada sabia sobre ele, mas me interessei por essas viagens no tempo a fim de capturar pessoas cruéis na história. Quem sabe o mundo fosse diferente sem alguns acontecimentos? Achei legal, também, que um dos personagens não tenha desistido do irmão. Eu gosto quando há conflitos de interesse.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!!!

    Li sua resenha do primeiro esses dias, esse livro realmente não é meu estilo, mas acredito que seja exatamente o que os apaixonados por aventura gostam! A capa está incrível! Seguindo o mesmo estilo da primeira! <3 Muito linda!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  19. OI Carla!
    Achei a capa linda demais e a premissa de viagem no tempo, aventura, ação, e essa pegada mais juvenil me atraem MUITO! Parabéns pela resenha! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  20. Oi Carla! Não tinha conhecimento desta obra, porém acabei me interessando, pois estou lendo um livro que trata de viagens no tempo e o tema é bem curioso. No mais a trama me deixou com vontade de conhecer mais a respeito das personagens

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  21. Olá Carla! Acho que é a primeira vez que vejo algo desta série. Confesso que não gosto muito de leituras com sequências. Fico receosa e escolho com cuidado, mas gostei da sua resenha e esta parece ser uma história interessante!

    Quem sabe dou uma chance! =)

    Abraços!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  22. Ola, tudo bem? Não fiquei com vontade de conferir a história, mesmo sua resenha me chamando bastante atenção, não sei não faz muito meu estilo, ainda mais sendo uma continuação, estou com muitas séries para finalizar no momento! rs
    Beijos e boas leituras

    ResponderExcluir

 
Google+