34

[Resenha] Desejo Proibido

em sábado, 7 de novembro de 2015
Desejo Proibido
Desejo Proibido – vol.01
Sophie Jackson
Editora Arqueiro
416 páginas

Desejo Proibido escrito por Sophie Jackson é o primeiro volume da trilogia de mesmo nome, onde acompanhamos uma história de amor e redenção entre protagonistas de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora.

Katherine Lane nasceu em berço de ouro, filha e neta de senadores, a jovem se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Após presenciar o assassinato do pai, Kat decide fazer o que o pai pediu, retribuir com algo de bom o que lhe aconteceu. E para enfrentar seus medos e pesadelos, ela decide dar aulas para presidiários, uma forma de ajudá-los a voltar para a sociedade.

Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois.

Carter é agressivo, violento, já entrou e saiu diversas vezes da penitenciária. Tenta por mais uma vez seguir as regras do presídio assistindo as aulas para conseguir sair em condicional. Mas sua raiva faz com que se exceda, sempre sendo proibido de fazer qualquer coisa.

Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.

A narrativa da autora é fluída e logo conquista os leitores com seu romance proibido. Kat é a personificação de bondade, onde deseja fazer o bem e assim realizar o seu sonho de ensinar. Carter já passou por vários momentos ruins na vida que o levaram a péssimas escolhas, e com isso, a raiva e a violência dominam a sua vida. Quando se encontram, Carter transforma-se no porto seguro que Kat precisa. E ela, passa a ser a calmaria que ele necessita.

Mesmo gostando da trama, do romance impossível do casal e até prevendo a dificuldade que o casal enfrentaria, a trama não me conquistou totalmente. Em determinado ponto do livro, a autora introduziu detalhes sobre o passado de Carter que transformaram a história inverossímil e muito clichê, tornando-se cansativa. Em vários momentos, senti a que história não tinha continuidade e os dramas abordados pela autora, transformaram-se banais.

Entendam que não estou dizendo que a trama é ruim ou que o casal não me conquistou. Apenas que a autora poderia ter trabalhado melhor algumas situações, tornando-a a história inovadora entre os romances que eu já li.


O que me fez decidir a continuar a leitura do livro, foi quando descobri que os próximos volumes são de outros casais. Com isso, acredito que o que me incomodou nesse volume, não esteja presente no próximo. Em suma, Desejo Proibido traz um romance que nasce nos lugares mais improvável, assim como aborda a importância em dar uma segunda chance para o coração. É uma história bela, que mesmo não me encantando totalmente, indico para os amantes do romance.

Nota:



34 comentários:

  1. Li este livro a poucos dias, também encontrei alguns clichês na trama mas, levei na esportiva mesmo, li sem pretensões e até gostei do que encontrei no livro, claro que nada surpreendente, mas um romance bonito.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla! Tudo bem?

    Estou curioso para poder ler este livro, porque a capa me despertou interesse...
    Espero poder ler em breve, apesar de ser um possível clichê...

    Beijos!
    Participe do sorteio #Novembro Azul no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  3. Este é um daqueles livros "Legal. Mas com ressalvas." Gostei bastante da escrita da autora, mas algumas coisas me incomodaram e isso da "história de vida" do carter realmente forçou a barra. Acho que vou gostar mais da história do Max. Só espero que não arranjem uma tia rica pra ele! ;)

    bjs!

    Thaís

    Uma Conversa Sobre Livros

    ResponderExcluir
  4. Flor, indiquei você numa Tag lá no Blog:

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2015/11/tag-hall-of-shame-literario.html

    Beijokss, Van.

    ResponderExcluir
  5. Flor, indiquei você numa Tag lá no Blog:

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2015/11/tag-hall-of-shame-literario.html

    Beijokss, Van.

    ResponderExcluir
  6. Alguns livros do gênero sempre vai ter um clichê, mas amamos isso. Gostei da premissa.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  7. Nossa, um dos lançamentos da Arqueiro que mais quero ler!
    Mta gente anda falando bem e claro que to curiosa.
    Uma pena que o romance nao te convenceu e que tenha ficado meio chiche demais e enrolado, eu sentia mto isso qdo tava numa fase que lia mto e as histórias ficaram repetirivas nos livros.
    Achei a serie iria manter o mesmo casal, foi ate bom saber disso.
    Vou ler com certeza, adoro um romance e esse parece ser daqueles improvaveis que da certo.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Carla.
    Esse livro não me atraiu em nada. Eu não gosto muito desse tipo de protagonista e achei que a história é mais do mesmo. E ainda tem os pontos negativos que você abordou. É um livro que eu leria se ganhasse, mas comprar eu não irei.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de clichês, mas depende de como o autor irá nos envolver. Que pena que o livro não te encantou, mas confesso que fiquei interessadinha nele.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Achei muito legal o fato da Kat ir dar aulas para presidiários, saindo totalmente do seu mundo para ajudar o próximo. Agora esse negócio do Carter ter passado por momentos ruins e isso o ter levado a péssimas escolhas é algo que não me convence, já vi gente passar por coisas terríveis e superar, ao invés de descontar no mundo. Aí você disse que o que autora disse sobre o passado dele pareceu inverossímil e acabou tornando a história cansativa... não acho que seja leitura para mim.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carla!
    Desde o lançamento, eu não me interessei muito por essa história. Achei muito do mesmo sabe?
    Agora, o fato da autora ter posto coisas inverossímeis fez despencar ainda mais meu desejo para ler. Quem sabe, no futuro, eu não mude de ideia...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oi Carla!
    Acabei de ler uma resenha desse livro em outro blog, e a pessoa também não gostou muito dele.
    Eu não estou com muita vontade de ler, para mim a história parece ser mais do mesmo... Mas acho que só lendo pra saber.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá Carla, ainda não conhecia esse livro não, mas últimamente as estórias que estão vindo são muito mais do mesmo, ando com medo dessas leituras por isso estou me entregando a literatura nacional contemporânea tem surgido muitas pérolas, e estou me surpreendendo bastante. Vou ficar de olho nas próximas novidades. beijos adorei blog!

    http://clubedolivro15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Carla!
    Gostamos muito da sua resenha e da sinceridade da sua crítica à mesma, que aliás é muito positiva! Certos gêneros literários possuem seus clichês, mas o autor deve esctever de uma forma que possamos acreditar e "comprar" a história.

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha Carla, mas não leria o livro. Acho esse tipo de romance muito forçado e a temática em si não me afeiçoou. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Carla, tudo bem?
    Fico feliz que, apesar dos aspectos negativos, tenha sido uma boa leitura.
    Gosto de séries que vão trocando os casais, aí me sinto mais livre pra não precisar continuar obrigatoriamente.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Carla Tudo bem?
    Gostei bastante da resenha, mas realmente tem sido difícil
    encontrar algo inovador nos livros romance ou eróticos ultimamente
    Mas gostei da personagem principal *-* assim como a ideia de ter casais diferentes nos próximos volumes!Apesar da resenha bem escrita, o livro não me conquistou na verdade.
    mas fiquei curiosa tentando imaginar a garota dando aula em um preside-o que loucura.
    Beijos
    resenhaatual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Carla, que pena que o livro não foi tudo que você esperava, mas quem sabe os outros da série te agradem, né? eu fiquei bem curiosa com o livro, eu gosto desses romances então eu daria uma chance para ver o que eu acho.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. OIe Carla, tudo bem?
    Ainn estou louca para ler esse livro. A premissa dele me atrai e muito, mas confesso que fiquei um pouquinho desanimada com sua resenha. Mas, ainda continuo com muita vontade de lê-lo, e espero me surpreender com a leitura. Asim que lê-lo volto aqui para deixar minha opinião mais detalhada. Parabéns pela linda resenha!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Comecei lendo sua resenha e fiquei cheia de expectativas, pensando nossa que história diferente, acho que vou amar. Aí depois você fala que a história não te conquistou e que a autora não soube trabalhar o enredo. Um banho de água fria. Mas fazer o quê? Temos que dar nossa opinião sincera né!
    É muito chato quando a história vai bem e o autor(a) não saber conduzi-la.
    Esse livro está na minha lista de desejados e apesar de não ter te agradado eu quero ler.
    Espero não me decepcionar tanto.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oláá
    Eu tenho muita curiosidade pelo livro por ouvir falar bastante sobre mas não sei se comparai, sua resenha está ótima e espero poder ler o livro em breve ter minhas opiniões

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito da tua resenha, mas vou te confessar que não me sinto atraída pelo livro. Depois de ler a tua opinião sobre a forma como a narrativa foi conduzida, com suas inverossimilhanças e clichês, menos ainda. Desanimei completamente! Foi muito bom poder contar com a tua sinceridade. Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Ooi,
    Já li várias resenhas sobre esse livro mas não consigo ficar muito interessada por ele, a capa é muito bonita mas acho que não lerei.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Gostei muito da resenha, em outros tempos, teria colocado esse livro na minha lista, mas tenho evitado esse tipo de romance e principalmente séries haha
    Beijos,
    Borboletas de papel
    Blog novo! Segue?

    ResponderExcluir
  25. Oi, Carla, uma pena que a história não tenha te prendido por conter elementos do passado tornando tudo muito clichê.
    Confesso que não senti interesse em ler.

    Participe do Top Comentarista e escolha o livro que você deseja ganhar.
    Revelando Sentimentos

    ResponderExcluir
  26. Olá, eu estou muito interessada em ler esse livro, mesmo com essas questões que te incomodaram eu ainda assim estou muito curiosa, acho que essa relação de aluno / professora muito instigante e quero conhecer os detalhes, o Carter parece um personagem que nos ganha.

    ResponderExcluir
  27. Oii,
    Gostei da resenha, e matou um pouco a minha curiosidade sobre esse livro. E com certeza vou lê-lo e ver o que vou achar. Espero que eu goste...haha..

    beijos

    ResponderExcluir
  28. Oii Tudo bem?
    Amo romance, da Arqueiro então nem se fala.
    Gostei bastante de premissa parece ser dos bons, gosto de narrativas fluidas. Mas não de muito mimimi,
    Bjs.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Carla, ainda não conhecia a obra, o início da resenha eu achei bem interessante, os elementos que a autora usou para criar o romance e tudo mais. Sei que no geral o livro é bom, mas acho que não me agradaria muito por achar que ele deveria seguir por um caminho e acabar seguindo outro.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  30. Olá. Infelizmente achei uma obra que não tenha nada inovador ou algo novo. E mesmo parecendo um livro rápido de se ler, não fiquei interessada nesse livro mesmo ouvindo tanto murmurinho neste livro. Mas enfim, para quem gosta, teve gostar.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  31. Olá Carla! Enquanto lia tua resenha fiquei aqui pensando sobre o desenrolar desta história. Sobre este passado. Não sei se conseguiria chegar ao fim da história. Sei lá, não me contagiou. A trama sabe. Mas sua resenha está muito bem escrita. Com detalhes importantes. Vou querer saber sua opinião sobre os outros volumes. =D

    Um abraço!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi Carla!
    Parece um romance legal, mas não me cativou, ele parece um pouco com os outros do estilo que tenho lido, porém vou anotar a dica e quem sabe leia um dia! Boa resenha! Beijos.
    Paula Juliana

    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. OI Carla, que pena que você não gostou tanto assim do livro, eu ao contrário, gostei muito, e espero que os próximos volumes não demorem tanto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  34. De fato eu nunca me interessei muito por livros com essa temática, mas esse está sendo um dos únicos que eu sinto realmente vontade de ler, que realmente me interessa. Acho que a minha lista de livros vai aumentar esse ano drasticamente. Adorei o seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

 
Google+