0

[Resenha] A Luva de Cobre

em segunda-feira, 30 de novembro de 2015
A Luva de Cobre
Magisterium – vol. 02
Cassandra Clare e Holly Black
Galera Record
304 páginas

A Luva de Cobre escrito em parceria com Cassandra Clare e Holly Black é o segundo volume da série Magisterium, que traz um enredo de fantasia urbana em um universo onde a magia coexiste com o mundo normal que conhecemos.

A trama é repleta de intrigas, com crianças que aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso e ambicioso de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Quem ainda não leu o livro anterior, a resenha poderá conter alguns spoilers do que aconteceu.

Após os acontecimentos finais do volume anterior, Callum terá mais desafio pela frente, onde precisará encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A Luva de Cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente.

Ao mesmo tempo, o pai de Callum, Alastair, acredita que alma de um perigoso mago vive dentro do garoto, e está disposto a tudo para conseguir salvar a todos desse grande perigo. Ao visitar o porão da própria casa, o jovem descobre que o seu pai planeja usar Alkahest, a luva de cobre, em Callum e assim acabar com a  alma do Inimigo da Morte.

Temendo pela vida, Callum conta apenas com a ajuda de Aaron e Tamara, seus melhores amigos, para conseguir desvendar a verdade por traz de todo o perigo.

Com uma narrativa envolvente em um ritmo excelente, o leitor acompanha uma trama jovem repleta de aventura, magia, intrigas e perigos. Quem conhece a narrativa de Cassandra e Holly já imagina o que vai encontrar na história, onde perigos e aventura não irão faltar. Mesmo com a semelhança com outras séries conhecidas, Magisterium traz um ritmo próprio, com seus mistérios a desvendar. Confesso que fui conquistada pela série e como sou apaixonada por tramas mágicas, essa não ficou de fora.

Segundo o site Goodreads, a série será composta por cinco livros onde apenas dois foram publicados. Ainda teremos muita aventura e mistério nos próximos volumes e estou na expectativa para saber o que acontecerá com os protagonistas.


A Luva de Cobre traz uma continuação à altura, escrita pelas mãos competentes de Holly Black e Cassandra Clare. E para os leitores que gostam de uma trama jovem, que mesclam com perfeição aventura, magia e mistério, não podem deixar de conferir essa série.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+