17

[Resenha] O Nome da Estrela

em quinta-feira, 12 de novembro de 2015
O Nome da Estrela
Sombras de Londres – vol. 01
Maureen Johnson
Fantástica Rocco
392 páginas

O Nome da Estrela escrito por Maureen Johnson é o primeiro volume da série Sombras de Londres, onde acompanhamos uma trama de suspense e romance, protagonizada por uma jovem que precisa aprender a utilizar suas novas habilidades.

No mesmo dia em que o primeiro de uma série de assassinatos brutais acontece em Londres, a norte-americana Rory Deveaux chega à cidade para começar uma nova vida em um colégio interno. Os crimes hediondos parecem imitar as atrocidades de Jack, o Estripador, praticadas há mais de um século.

A jovem de início, apenas se preocupa em se adaptar ao novo colégio, que demonstra ser bem competitivo. Ao lado da companheira de quarto, Jazza, Rory percebe que terá que se esforçar muito para conseguir seu espaço. Seus únicos amigos são Jazza e Jerome, um lindo monitor que começa a demonstrar interesse por Rory.

Mas outro assassinato acontece e logo aumenta a febre do Estripador, tomando conta das ruas de Londres, e a polícia fica desconcertada com as poucas pistas e a ausência de testemunhas. Exceto uma. Rory viu o principal suspeito no terreno da escola. Mas ela é a única pessoa que o viu – a única que consegue vê-lo. E agora, Rory se tornou seu próximo alvo.

Com uma narrativa envolvente, o leitor inicia uma trama despretensiosa que se intensifica ao virar das páginas, tornando-se impossível interromper a leitura.

Rory é uma jovem comum como tantas outras que está preocupada em se adaptar ao novo colégio, assim como se comportar ao lado de um jovem que demonstra interesse. Mas Rory torna-se a única pessoa que viu o suspeito pelos assassinatos, tornando-se importante para a policia. Logo, novos acontecimentos fazem com a jovem tenha chocantes habilidades, tornando-a um alvo para o assassino.

Por mais que a trama pareça jovem, não se enganem, a autora surpreende em um thriller envolvente, cheio de suspense e com uma pitada de romance, trazendo leveza a trama.

O meu contato com a narrativa de Maureen foi através do conto que faz parte do livro Deixe a Neve Cair (Ed. Editora Rocco), e também dos contos que fazem parte do livro As Crônicas de Bane (Ed. Galera Record). Eu ainda não tinha conferido uma história completa, e me surpreendi com o que encontrei.

A edição está perfeita, desde a revisão como a diagramação, e até a escolha da capa. A editora caprichou no volume, onde fico na expectativa ao imaginar o que teremos em seguida.


A investigação apresentada tem uma conclusão, mas a autora deixa um “gancho” para o próximo volume, onde estou ansiosa para saber quando será a próxima publicação. Em suma, O Nome da Estrela é muito mais que uma trama adolescente. É um suspense envolvente, onde o leitor não consegue mais parar a leitura.

Nota:



17 comentários:

  1. Oi Carla, tudo bem?
    Mais um livro que fico conhecendo por aqui e que já vai para a minha lista de desejados.
    Sua resenha me deixou mega curiosa.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi... Tô louca pra ler esse livro, adoro livros de suspense. Já li Jack, O estripador em Nova York que também é um YA Policial e gostei muito, espero gostar desse também.
    Adorei a resenha.
    bjus
    http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carla!
    Esse livro está fazendo o maior sucesso no goodreads. Vou aproveitar a Black Friday e adquirir o meu.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Carla. O livro tem todos os elementos que eu aprecio e acredito que daria uma ótima leitura. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Olha Carlinha eu gostei bastante da sua resenha.
    Eu vi esse livro para puxar em ebook, mas fiquei com receio de ser muito brutal sabe?
    Eu não estou muito afim de ler livros assim. Não sei se é o caso, mas por tudo que vocÊ falou me parece ser uma estória para jovens. Enfim...acho que teria que ler pelo menos as primeiras páginas para ter uma noção e quem sabe eu me convenceria né? Mas seilá hehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-cartas-para-voce.html

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Este livro anda dividindo opiniões ou você gosta ou não. Ainda não o li. Só li um conto da Maureen e curti! Espero que possa curtir esse livro também. Gosto de thrillers, são livros que você devora, pelo menos eu devoro, com grande facilidade.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não tinha lito nenhuma resenha e achei maravilhoso! Sua resenha me deixou muito curiosa e caramba já quero muito ler kkk' Vou adicionar aos livros que eu quero ler em breve!
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla! Sua resenha está mega viu!!!! =D Muito bem feita! Confesso que pela capa e pela sinopse deixaria passar. Mas fui lendo suas considerações e acho que daria uma chance para o livro livro. Você conseguiu me deixar com aquele gostinho de quero mais, que eu acho essencial para começar uma leitura! hehe

    Abraços!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Por mais que eu não goste muito de suspenses e livros com assassinatos e etc, esse é um livro que eu tenho curiosidade de conhecer, tanto por causa da capa (lindona, né?!), e também porque todo mundo parece estar gostando da história. Também tive contato com os contos da autora, e gostei bastante :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, um tema que sempre me atrai é esse...nunca li, acabo sempre evitando os livros e assistindo na tv. Mas tua resenha me empolgou bastante...apesar de ser um tema forte, parece-me ter certa leveza se vez em quando e isso é bom pra não tornar a leitura deprimente ou cansativa!

    ótima resenha, me convenceu e conquistou...

    bjs

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
  11. Olá!!

    Eu comprei esse livro esses dias!! Estou louca para ler!! Confesso que esperava mais "tripas" kkkk, achei que era mais par ao terror! Mas mesmo assim me pareceu bem interessante e continuo querendo ler loucamente!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Estou mega curiosa para ler esse livro. Adoro histórias de suspense e o fato de os assassinatos serem inspirados em Jack, O estripador me deixa muito curiosa!!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, mas já me interessei por dois motivos: pelo fato de história se intensificar enquanto avança, e por tratar-se de um thriller, pois gosto muito desse tipo de história. Mistério e suspense é comigo! Quanto a ser um livro adolescente, isso não me incomoda, eu até gosto. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  14. Oi Carlinha, sua linda, tudo bem
    Eu vi os vídeos de divulgação desse livro e fiquei super empolgada. Eu adoro o ambiente de Londres, e histórias de assassinato e suspense nesse cenário, me ganham na hora. E saber que pode ser uma imitação, do lendário Jack, só torna o livro mais especial. Super curiosa para descobrir porque só ela o vê.Não vejo a hora de ler, sua resenha ficou ótima!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ooi,
    Eu amei esse livro, se tornou um dos meus queridinhos e agora eu vivo indicando ele para as pessoas kkk, Maureen escreve e descreve muito bem o ambiente de tensão que predomina na maior parte do livro e também mal posso esperar pelo próximo.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro. Se bem que não tenho prestado muita atenção aos lançamentos da Rocco.
    O nome da autora não me parecia estranho e lendo a resenha entendi o porque...rs
    Fiquei bem curiosa com a história. Ando me aventurando um pouco mais nos livros de suspense e a referencia a Jack me deixou curiosa. Como o livro ainda conta com uma pitada de romance parece que não pode ficar de fora da minha lista. Dica anotada!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá. Achei a premissa muito interessante desse livro. Curto muito esse gênero principalmente quando o autor ou a autora não enche o livro de romance e tira o foco do gênero. Fico feliz que a autora soube desenvolver a história e espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir

 
Google+