10

[Resenha] O Princípio da Tempestade

em sexta-feira, 13 de novembro de 2015
O Princípio da Tempestade
Os Guardiões da História vol. 01
Damian Dibben
Rocco Jovens Leitores
352 páginas

O Princípio da Tempestade escrito por Damian Dibben é o primeiro volume da série Os Guardiões da História que traz um enredo jovem, recheado de aventura e viagem no tempo.

Há muitos anos, a família Djones esconde um grande segredo: eles fazem parte de uma sociedade secreta que viaja através dos séculos para evitar que perigosos inimigos baguncem a História. Mas Jake, filho do casal Djones, desconhece o segredo da família, e acredita que os pais são apenas comerciantes. Até que um dia, Jake é sequestrado e descobre que seus pais estão desaparecidos.

Na tentativa de encontrar seus pais, Jake é levado da Londres do século XXI para a França do século XIX, a base dos Guardiões da História, onde ele descobre a verdade sobre o sumiço de seus pais e o plano diabólico do príncipe Zeldt para destruir o mundo atual.

O que me chamou a atenção na trama é que Jake não tem poderes especiais, não é o melhor lutador ou tem uma inteligência impar. Ele traz no sangue a herança da família de poder viajar no tempo, mas isso não o torna especial diante dos outros. Inclusive ele não sabe nem segurar uma espada, onde já dá para prever o desastre que vai ser.

Na trama, Jake conhece o narcisista Nathan, o “herói” destemido e confiante entre os Guardiões da História, e a bela Topaz, por qual Jake se encanta desde o primeiro momento.


A história é recheada de aventura, com jovens falhos que ainda tem muito a aprender no quesito sobrevivência e a enfrentar super vilões. A história tem diversos clichês, mas isso não me impediu de gostar da trama bem conduzida por Damian. O Princípio da Tempestade mostrou-se um inicio promissor para uma série que tem muito a render. Agora me resta começar a leitura de Circus Maximus, segundo volume da série e descobrir qual será o novo perigo que Jake precisará deter.

Nota:



10 comentários:

  1. Oi, Carla.
    Não sei porquê essa capa me lembra os livros do Riordan
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Esse livro parece ser bem legal! Achei a premissa super interessante e diferente. Nunca tinha ouvido falar dele, mas já quero!

    bjs

    Thaís;)

    Uma Conversa Sobre Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla!!

    Esse não é meu tipo de livro, eu sempre vejo mais no mesmo no gênero! Confesso que o diferencialzinho que vc citou, sobre ele não ter nada de "super" além de poder viajar no tempo me chamou a atenção! A capa está linda, e acredito que o capricho da Rocco continua o mesmo!! Um prato cheio para quem gosta!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!
    Não li esse livro ainda mas pela sua resenha ele tem todos os elementos que amo: aventuras, romance, personagens que não são perfeitinhos e viagem no tempo. Com certeza quero ler!
    Bjs! 💓

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla!
    Não li esse livro ainda mas pela sua resenha ele tem todos os elementos que amo: aventuras, romance, personagens que não são perfeitinhos e viagem no tempo. Com certeza quero ler!
    Bjs! 💓

    ResponderExcluir
  6. Esse livro está nos desejados faz tempo. Adoro tramas juvenis,e essa tem tudo para me agradar. Excelente resenha, aguardo a resenha do segundo!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla, eu não conhecia o livro ainda mas confesso que fiquei super curiosa com essa trama, eu adoro livros que tenha viagem no tempo, e esse deve ser muito bom já que tem muita aventura envolvida também. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu adorei a sinopse do livro! Achei bem diferente dos livros que eu leio e caramba, quero muito saber o que acontece! Adorei a sua resenha! Me convenceu. Parabéns!
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    O livro tem uma premissa bem interessante! Principalmente para quem curte histórias mais juvenis e que envolvem fantasia.
    No momento não é o tipo de leitura que estou procurando, mas fica como dica para ler futuramente.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla, tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem o autor, mas esse tipo de leitura foge muito do que estou acostumada. Não curto muito essa mudança de épocas em livro, não consigo me prender a história.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir

 
Google+