23

[Resenha] Obsidiana

em segunda-feira, 9 de novembro de 2015
Obsidiana
Lux – livro 01
Jennifer L. Armentrout
320 páginas
Editora Valentina

Uma parada na programação normal para falar sobre um livro que me conquistou totalmente. Obsidiana escrito por Jennifer L. Armentrout, é o primeiro volume da série Lux, onde temos um romance jovem com alienígenas. Isso mesmo que você leu, não é sobre vampiros, lobisomens, anjos, imortais... estamos falando de alguém de outro mundo.

Desde que foi anunciado o lançamento, eu estava muito curiosa com a história devido a tantas indicações positivas. Mas como sou desconfiada de tudo, comecei a leitura sem muitas expectativas e me surpreendi totalmente.

Após a perda do pai para o câncer, Katy e sua mãe se mudam para uma cidadezinha a fim de reconstruir a vida. Eram muitas lembranças e elas não conseguiam mais viver naquela casa. Ao chegar à nova residência, Katy descobre que tem vizinhos de sua idade, os irmãos Daemon e Dee. O que ela não esperava era que Daemon fosse lindo, sexy, com maravilhosos olhos verdes.

Mas como nem tudo o que reluz é ouro, Daemon parece sentir uma extrema necessidade de ser absurdamente estúpido com Katy, sempre sendo grosseiro com a nova vizinha. Ao contrario de sua irmã Dee que faz de tudo para agradar, desejando ter uma melhor amiga.

Até que um dia, Kat é atacada e salva por Daemon. Assim, em consequência do ataque e também das diversas atitudes estranhas dos irmãos, Katy fica desconfiada do que eles são. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que Katy parecesse uma lâmpada acesa. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que a "luz" extraterrestre se apague. Isso se ela não matar a Daemon antes.

E com essa premissa, acompanhamos uma narrativa envolvente, viciante, que diverte e contagia o leitor desde a primeira página. Katy é uma jovem apaixonada por livros (inclusive tem um blog para divulgação das resenhas), mas não significa que é uma jovem boba  e chora a todos os instantes, ou que ela fica quieta diante das grosserias de Daemon. Ela revida, ofende-o de volta, o ignora, mas eles não conseguem negar a atração que sentem um pelo outro.

E Daemon é irritante, arrogante, sempre pronto a ofender ou fazer algo que deixe Katy envergonhada. Mas quando a jovem está em apuros é o primeiro a estar ao seu lado para protegê-la.

E todos os personagens, desde os protagonistas até os secundários, são marcantes. Impossível não se divertir com os diálogos entre eles, assim como a eterna briga de gato e rato entre Katy e Daemon.

O que mais me chamou a atenção na leitura foi o desenvolvimento da trama e dos personagens. No primeiro volume da série, a autora consegue desenvolver boa parte do mistério, introduzindo o leitor em uma trama única e inovadora. Ao mesmo tempo em que introduz o romance entre Katy e Daemon, a autora evidencia as complicações com o romance entre um humano e um alienígena, deixando o leitor tenso para descobrir quando e como acontecerá o romance entre os dois.


Obsidiana foi uma das melhores leituras do ano, e não vejo a hora de ler o segundo livro. Não é a toa que muitos leitores queriam a publicação desse livro aqui no Brasil, e supera outros livros que li de YA de romance sobrenatural. Só posso dizer, leiam agora, hoje, nesse exato momento, e sejam conquistados também por essa trama. 

Nota:




23 comentários:

  1. Oi!
    Fico feliz que tenha gostado tanto assim do livro, mas infelizmente não chamou muito minha atenção.
    Estou meio enjoada desse gênero e talvez em outra oportunidade eu tente.
    A capa está incrível.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Eita....estou lendo nesse exato momento!!!! no Kindle marca que li 62%....
    As brigas dos dois são hilárias né?
    menina, comecei ontem e pretendo terminar hoje...muito boa leitura mesmo!

    tá de parabéns, tua resenha está perfeita!!!!

    bjs
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carla.
    A ideia é boa, apesar de encontrar elementos de diversos enredos envolvidos. Ao meu ver e de acordo com o que você apresentou, a autora deve ser muito fã do gênero, YA, e reuniu tudo o que gosta para criar a própria história.
    Sua resenha está ótima, apresentou o trama e deixou livre de spoiler.
    bjus Ju.
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  4. Ola Carla olha que não gosto de livros com alienígenas mas essa capa, a premissa e sua resenha me conquistaram e ejá estou doida para lr o livro, amei saber que não teremos uma protagonista calada e que chorando com mimimi, não vejo a hora de ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Conheci esse livro pq a editora fez uma votação de escolha da capa. Confesso que logo de cara fiquei curiosa, mas depois de tantos elogios já add ele nos desejados!! hahaa
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  6. Você não faz ideia de como eu estou curiosa come esse livro, desde que vi a divulgação da editora, esse livro tem estado na minha listinha, pretendo comprar agora no blackfriday (não sei como escreve mas acho que é assim), sua resenha foi a primeira que eu li sobre ele e quase caí da cadeira de tão empolgada que eu fiquei.

    ResponderExcluir
  7. Ouvi tanto falar desse livro que fiquei com vontade de ler, mas não agora, Minha lista já está cheia e só no próximo ano. By the way, ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oiie Carlinha, tudo bem? Menina, que livro é esse? :O Namoro com Alienígenas, nunca li nada igual a isso, e adoro esse tipo que tem essas aventuras de amor kkkk. Adorei a sua resenha, parabéns e me deixou com vontade de ler, o problema é que tem sequência e tem hora que demora horrores para sair e eu fico doida para ler kkkk

    Beijos gata.

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  9. Não curti a capa do livro, achei muito "plastificada", maquiada, sei lá... E o mocinho é estúpido e grosseiro??? Tenho medo de personagens assim. Mas adorei seu ponto de vista e fico feliz que tenha sido uma das suas melhores leituras do ano.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. E não que esse livro parece ser lega? Nunca tinha dado muita atenção para ele. na verdade, a capa me desanima um pouco.
    Fiquei com vontade- mesmo prevendo que vou ficar irritada com o mocinho! rs

    bjs

    Uma Conversa Sobre Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Até gostei da premissa, mas não é meu gênero favorito. Pra quem gosta, a trama tem tudo para cativar fãs até o fim da série!!!

    resenheaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Carla!
    Eu estou super curiosa para ler esse livro. Nunca li livro de fantasia sobre galáxia. O personagem me pareceu um extra terrestre. É uma história muito inovadora. Quero muito conferir o romance entre Katy e Daemon. O livro deve ter grandes aventuras.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla!

    Pelo que você disse, o livro deve ser bem bom mesmo! A história parece ser bem clichê, e eu sempre gostei desse tipo de clichê! rs
    A capa é linda... e eu nunca imaginei que se tratava do assunto alienígena... isso sim, é diferente! rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Gente, eu preciso confessar porque esse livro tem um nome muito engraçado HSUAHSUAH não sei o pq mas sempre dou risada quando leio.
    Eu não li ainda, mas estou vendo diversas divulgações para ele e isso aumenta minha curiosidade. Acho super legal esse enredo, TOTALMENTE diferente e original! AMEI. Não vou ler porque no momento não posso com série, maaas já tá anotada!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  15. A premissa do livro realmente promete bastante, amei saber que a protagonista tem um blog literário e que a autora soube desenvolver tanto a trama como os personagens. Sabe, fiquei curiosa para saber como é esse envolvimento amoroso dos personagens, deve ser uma coisa bem diferente e única né?

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  16. Oi Carla!
    Estou aguardando esse livro há um tempinho bom! Apesar de não ir muito com a cara do Daemon agora nesse começo, sei que a gente vai morrer de amores por ele depois.
    E é bom ver uma mudança na personalidade das mocinhas né? Temos uma leva impressionante de personagens femininas deixando bem claro que não precisam ser salvas pelos "heróis"!
    Acho muito importante ensinar isso, principalmente para as leitoras mais novas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Já tinha ouvido falar nesse livro, mas ele nunca havia me chamado a atenção. Lendo a tua resenha, porém, me interessei por alguns pontos: a intensidade que parece haver entre a moça e o alienígena e o fato de os personagens serem marcantes, pois acho que não há beleza em uma narrativa se os personagens forem fracos. No entanto, não sei se o leria agora. Acho que mais adiante!

    ResponderExcluir
  18. oi oi
    Bom não sou muito fã de alienígenas, estou com vários aqui para ler e quem sabe começar a vê-los com outros olhos, mas acho que vou começar por um gênero que me atrai mais como os suspenses, esse parece ter uma premissa interessante, mas não tenho um histórico com YA li muito pouco ainda e não achei Aquele livro ainda.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Gosto de coisas sobrenaturais. Mas estórias de alienígenas nunca lí. Não sei se seria um tipo de leitura que começaria agora. Estou na fase de romance. Principalmente de escritores brasileiros.
    Não sei se iria pra minha lista de leitura, mas não descarto a possibilidade de ler um dia.

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo numa nice?!
    Quando vejo todo mundo falando bem e elogiando e fazendo auê por causa do livro já desconfio!
    Vi críticas ótimas para com o livro, vi poucos comentários negativos, mas vi. Fiquei meio em dúvida. Você ressaltou pontos que me chamaram a atenção apesar de eu não gostar de romanc, tipo: te odeio, mas sinto atração inexplicável por você. Eu gosto que tenha sentido as coisas! Mas fiquei curiosa!!
    Beijin...

    ResponderExcluir
  21. Olá Carla,
    Mesmo a leitura sendo envolvente e viciante, não senti curiosidade de ler o livro, não sei se foi a capa ou o título, mas não acho que vá funcionar pra mim.
    Para você ter colocado como uma das melhores leitura do ano, deve ser um livro bom. Quem sabe eu me anime de ler um dia? Espero que curta a continuação.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Esse livro parece ser bem interessante.
    Tenho que confessar que não costumo ler esse tipo de livro frequentemente para entretenimento,mas como estou mudando meus conceitos quem sabe eu o leia..
    Amei o post, parabéns.
    Bjs da Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem! Nossa estou louca para ler esse livro. UAU!!
    Sua resenha me deixou ainda mais empolgada. Amo um YA sobrenatural e desde que anunciou que iria lançar por aqui, estou ansiosa. Quero ler o quanto antes! beijos!

    ResponderExcluir

 
Google+