7

[Resenha] Para Continuar

em sexta-feira, 20 de novembro de 2015
Para continuar
Felipe Colbert
Editora Novo Conceito
224 páginas

Para continuar escrito por Felipe Colbert é um romance envolvente onde o leitor tem todo o drama de um início de relacionamento, e com um bônus, conhece mais sobre a cultura japonesa.

Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso. Como não pode sofrer fortes emoções, ou até mesmo sair no final de semana para comemorar algo com os amigos, Leonardo vive uma vida monótona, apenas estudando.

Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade. Um mistério apenas compartilhado entre Ayako e seu avô, onde as outras pessoas não compreenderiam a enormidade desse segredo.

A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.

O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.

Com uma narrativa envolvente, acompanhamos um romance despretensioso, emocionante, sobre dois personagens improváveis que se apaixonam a primeira vista, mas relutam a admitir esse sentimento.

O mistério sobre as lanternas foi mágico, daqueles que levam o leitor a suspirar. Entende-se a preocupação de Ayako e seu avô sobre manter a verdade em segredo, pois com algo tão importante em mãos, como confiar em outras pessoas?

A história é bem humorada e rápida, sem qualquer enrolação na trama. O romance é narrado por um homem e talvez por isso, os leitores não sintam aquela característica ligação com o mocinho, por ele ser infantil em alguns momentos.

Para Continuar traz um romance despretensioso, que envolve o leitor com o mistério da lanterna e na torcida para o relacionamento entre Leo e Ayako. Uma leitura leve e fácil indicada para aquelas horas a tarde onde busca algo para descontrair.

Nota:



7 comentários:

  1. Oi Carla! Vim conhecer seu blog e gostei mt, já to seguindo! Eu gosto de ler resenhas pq acabo sempre me interessando por algum livro que não conhecia e acabei de colocar Para Continuar na minha listinha de compras rs. Te convido a conhecer meu blog e se puder seguir tb, bjão!

    (Bom Humor Não Sai de Moda)
    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla ^_^

    Adorei sua resenha! Que bom que o mocinho que narra e não parece infantil, já ganhou pontos comigo só por isso,
    Quero muito ler o livro e por ser nacional me dar mais curiosidade.

    Bjks

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    O livro parece ser bem bacana, ainda mais sendo nacional, fiquei curiosa pela leitura. Confesso que só não gostei muito dessa capa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse romance está na minha lista de desejados faz tempo. Só li resenhas elogiando a trama. Eu quero muito descobrir mais sobre o tal segredo,e me encantar com a história.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla!
    Confesso que li no mês passado a sinopse deste livro e ela não chamou minha atenção, entãp te parabenizo, pois sua resenha me encantou de uma forma impressoobante! Com certeza vou querer ler este livro e saber do mistério guardado das lanternas no porão!
    Abraços!
    Elaine M. Escovedo
    www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já tinha visto esse livro e admito que a capa não me chamou muita atenção. A sua resenha foi a primeira que eu vi e eu adorei. Quero muito saber qual o mistério das lanternas! Parabéns pela resenha.
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante deste livro, não foi nada expetacular e nem mudou a minha vida, mas sem dúvida foi um livro que me envolveu. A capa é perfeita demais!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+