18

[Resenha] A Primeira Chance

em quarta-feira, 11 de novembro de 2015
A Primeira Chance
Chance – vol. 01
Abbi Glines
Editora Arqueiro
224 páginas

A Primeira Chance escrito por Abbi Glines é a primeira parte da duologia Chance, sétimo voluma da série Rosemary Beach, e desta vez, acompanhamos a história de Harlow e Grant.

Harlow é uma jovem incomum. Filha de um astro do rock, a garota bonita e inocente nunca se aproveita da fama do pai e prefere levar uma vida sossegada. É a única filha que consegue acalmar Kiro e a única que ele verdadeiramente se importa.

Mas seus dias de tranquilidade terminam quando ele sai numa longa turnê de nove meses e ela vai passar esse tempo na Flórida com sua meia-irmã megera Nan. O problema é que Nan a odeia. Acostumada a ser o centro das atenções, ela morre de inveja de Harlow, que além de ser a queridinha do pai, atrai os olhares masculinos por onde passa.

E Harlow não consegue entender esse ódio gratuito que a meia-irmã tem por ela, e por isso, prefere ficar com a companhia de seus livros a encarar o mal humor de Nan. Porém seus planos vão por água abaixo quando ela esbarra com Grant Carter de cueca na cozinha.

Grant cometeu um erro terrível ao passar uma noite com Nan, sua ex. Ela conhece seus pontos fracos e sabe seduzi-lo, mas ele se arrepende por ter caído em tentação. E logo no dia em que conhece Harlow, a garota que faz seu coração acelerar.

Grant está desesperado para conquistá-la, mas será que destruiu suas chances antes mesmo de conhecê-la? Afinal, que tipo de pessoa se envolveria com uma criatura amarga feito Nan?

E mesmo sem querer, Grant se apaixona por Harlow, a única garota que faz de tudo para não se aproximar dele, e que diz em diversos momentos não querer se envolver com o que ela considera como os restos dos homens que Nan se envolveu.

Quem já leu os outros volumes da série, sabe que Grant conheceu Harlow no casamento de Rush e Blaire, e foi paixão a primeira vista. Quando iniciamos o volume, descobrimos o inicio do envolvimento entre o casal e o que aconteceu para eles se separarem.

A história se assemelha muito com o romance entre Rush e Blaire, já que Grant é um playboy irresistível e Harlow é uma jovem ingênua. Mas o que difere entre os romances são as atitudes dos personagens.

Grant nunca teve boa referencia sobre o amor, e após uma perda devastadora, tem medo de entregar o coração para alguém e sofrer com a perda. Quando começa a perceber que está se apaixonando por Harlow, procura se afastar, mas não consegue ficar longe.

Harlow já teve a sua cota de decepção quando descobriu que o rapaz por quem estava interessada, apenas a desejava devido a fama do seu pai. Ela foi criada para ser alguém forte, decidida, e sua aparência delicada esconde uma mulher integra e destemida, disposta a se entregar ao homem por quem se apaixonou.

Assim como em todos os livros, Abbi conquista o leitor desde a primeira página. A autora tem uma química perfeita em seus livros, que até mesmo os seus defeitos são atrativos, onde o leitor não se cansa de seus romances. Mesmo sendo uma série extensa, o que me atrai é que a cada dois livros, acompanhamos um romance de um casal apresentado em livros anteriores. E em todos os livros temos drama, brigas e momentos de suspirar.


A Primeira Chance é um livro intenso, que segue a mesma fórmula dos livros anteriores no qual já estamos apaixonados. Agora é só aguardar alguns meses para conferir a segunda parte do romance.

Nota:



18 comentários:

  1. Ai Senhor, mais uma série da autora iniciando e eu ainda estou na estaca zero com os livros dela...pode uma coisa destas?

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Eu queria ler os livros da Abbi Glines, mas são tantos que fico até com preguiça...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Eu não me envolveria com alguém amargo não!!! A vida já é dura... temos que adoçar hahaahha Não to curtindo muito ler histórias de casais assim... o cara irresistível pra menina sem graça. Então acho que pelo momento, não me interessei muito. Mas, quem sabe mais pra frente, né? ;) Gostei da resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante desse livro. Achei o casal legal, apesar de ter ficado "brava" com o Grant em alguns momentos. Abbi Glines é realmente viciante!

    bjs!

    Thaís:)

    Uma Conversa Sobre Livros

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conheço a escrita da Abbi, mas só ouço elogios por sua obra. Confesso que estou dando um tempo de leituras do gênero, mas o livro já está na minha lista de leituras futuras.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla, este casal ficou sendo o meu favorito. a escrita da Abbi é ótima mesma, envolve e não nos deixa largar o livro. Só gostaria de ver a Harlow dar um bom chega pra lá na Nam. O Grant pelo menos não se deixa enganar mais, gostei disso.

    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Olá, ainda não conheço a série, mas confesso que adoro romances e fiquei interessada nesse, irei coloca-lo na minha lista de desejos.
    Beijos
    Katia

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?

    Eu AMO a Abbi. Li todos os livros lançados até agora. E esse livro do Grande e da Harlow me deixou mais apaixonada ainda. Tô aqui me roendo para ler a sequência dele, esse terminou em grande estilo. hahahaha Um dos casais que mais gostei, com certeza! A história é realmente tensa emocionante. Amei a resenha!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  9. Carla do céu... Eu adorei este livro. Ainda não fiz resenha, mas com certeza você teve praticamente as mesmas impressões que eu.
    Ótima resenha flor.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Grant é meu personagem favorito, quanto a Hallow tenho muito curiosidade sobre ela, ela é um tanto quanto incomum em relação a personagens com as mesmas características. Adoro a série Rosemary Beach e os únicos livros que não tenho na estante (ainda) são Rush Sem Limites e este.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    não conhecia a série, mas acho que a proposta é bem boa. Gostei de aa autora colocar duologias no meio, fica mais dinâmico. A protagonista me chamou muito a atenção, por não ser uma menina riquinha e bobinha, e tbm por não se deixar levar pela fama do pai. Acho que essa relação dela deve dar muito pano pra manga. Gostei e pretendo ler, bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acabei gostando um pouco menos que você da leitura :/ Já li todos os da Abbi publicados por aqui e gostei muuuito dos 6, mas esse acabou me decepcionando um pouco... Esperava mais por ter o Grant (eu amava ele na trilogia inicial) e ele acabou não sendo tudo aquilo; claro que continua uma tentação, kkkk, mas não teve aquele charme todo. E a Harlow me irritou demais!
    Fico feliz que tenha gostado!! Também quero ler o próximo logo :D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla, eu sou loooouca para ler os livros da autora, eu sempre vejo tantas resenhas positivas dos livros que fico cada vez mais curiosa ainda. E com a sua resenha não foi diferente, to com aquele sentimento de PRECISO LER ESSE LIVRO! AHAHAHAH

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Sabe que eu esperava um pouco mais desse livro? Em alguns momentos da leitura eu senti que o Grant não era o mesmo personagem que apareceu nos livros anteriores. Tanto que quando terminei de ler não resisti e fui atrás do ebook... Não ia aguentar esperar e fiquei contente e ter a impressão que o segundo foi melhor do que esse.
    Mas, como você diz, a Abbi tem alguma coisa que mesmo com defeitos não dá para não gostar. E eu sou apaixonada pelos meninos de Rosemary *-*

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá! Tudo bem?
    Eu gostei bastante da resenha apesar de não gostar de livros eróticos. Estaria convencida a ler se não fosse por esse pequeno fato que me incomoda bastante. Mas a sua resenha está muito boa! Parabéns!
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  16. Oi Carla, eu li a primeira série Sem Limites, mas só de pensar que a autora fez 15 livros dos personagens da pequena praia de Rosemary Beach me desanimei totalmente em ler, não gosto de ficar presa esse tempo todo, a sua resenha está ótima, me fez ter saudades do Rush e da Blair e dos outros personagens.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  17. Oi Carla! ^^
    Acho que todo mundo já escutou falar da escrita da Abbi e não seria diferente comigo. :) Tenho curiosidade de ler os livros da autora e conhecer seus casais, mas quero começar pelo primeiro livro para seguir na ordem certa, sem contar, que eu tenho receio de iniciar por esse livro pois li algumas resenhas negativas, então vou ir com calma.

    Beijos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Carla, tudo bem??
    Estou super atrasada na leitura dessa série... até agora só li a trilogia sem limites, mas são tantos livros que quase estou enlouquecendo... mas eu quero voltar a ler até porque já tenho a duologia do meu personagem preferido o Woods... e quero comprar os demais livros da série no ano que vem para ler logo em seguida... acredito que pra mim as coisas vão melhorar porque esse ano só vivi de pindura rs... Xero!!
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+