20

[Resenha] Sobrenatural – The Haunting of Sunshine Girl

em terça-feira, 10 de novembro de 2015
Sobrenatural – The Haunting of Sunshine Girl
Paige Mckenzie com Alyssa Sheinmel
Fábrica231
302 páginas

Sobrenatural – The Haunting of Sunshine Girl escrito por Paige Mckenzie e Alyssa Sheinmel é um livro baseado na famosa série do YouTube: The Haunting of Sunshine Girl, produzido e estrelado por Paige, que virou hit na internet.
Você acredita em fantasmas?

Sunshine Griffith é uma garota que acaba de fazer dezesseis anos. Depois de sua mãe receber uma proposta de emprego, as duas se mudam uma fria e chuvosa cidadezinha.

A transição de uma cidade acalorada para uma bem fria, já é bem complicada para Sunshine, mas esse é o menor de seus problemas. Logo ela descobre que além de seu quarto ser todo rosa (extremamente rosa), sua nova residência é uma casa poeirenta e assombrada. Sunshine começa a sentir um estranho frio na casa, assim como ouve uma criança rindo, correndo e chorando dentro da casa. E seu quarto parece sempre estar bagunçado, com todos os brinquedos e jogos fora do lugar.

À medida que os fenômenos vão ficando mais frequentes, assustadores e perigosos, a mãe de Sunshine vai demonstrando um comportamento mais estranho. Restará a Sunshine aceitar seu destino e – juntamente com Nolan, a única pessoa que acredita na garota e seu único amigo na cidade – salvar sua mãe de um futuro tenebroso.

Com uma narrativa fluida e envolvente, o leitor acompanha uma trama jovem e sobrenatural, com uma protagonista que medrosa, mas ao mesmo tempo, altruísta e empática, que deseja ajudar o espírito da criança que está a perambular na sua casa.

Confesso que a primeiro instante, imaginei que levaria diversos sustos no decorrer da narrativa, mas não foi isso que aconteceu. A trama mostra-se bastante jovem, e em alguns momentos bem previsíveis, onde não me deixou surpresa. A trama sobre fantasmas me lembrou muito a famosa série televisiva Supernatural com os irmãos Dean e Sam.

A edição da Fábrica231 está perfeita, assim como a escolha da capa que leva o leitor a imaginar quem é a jovem, e como ela está flutuando na imagem. Em suma, Sobrenatural – The Haunting of Sunshine Girl é um suspense sobrenatural leve e envolvente, que fará levará os leitores a lembrarem de séries sobrenaturais. Indico a todos os leitores que buscam uma trama diferente do convencional.

Nota:



20 comentários:

  1. Ola Carla vi esse lançamento e não me atraiu muito a premissa, mesmo com termas sobrenaturais que adoro, mas senti falta de algo que se destacasse na leitura , ainda mais com protagonista jovem sem muita postura mas com uma vontade de ajudar, gostaria que tivesse cenas de impacto. Quem sabe em outro momento eu leia. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla,
    Me senti um pouco estranha, pois não conheço essa famosa série.
    Fiquei atraída com os acontecimentos iniciais, a mudança, a casa nova, o lugar gélido.
    Deve nos intrigar bastante.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  3. Não imaginava que o livro era uma "novelização" de uma série que é considerada famosa (com todo o merecimento de acordo com a pesquisa que fiz no youtube agora), porém nunca ouvi falar e nem no banco de séries tem. Achei o fato de o quarto ser todo rosa ser algo que não faça sentido para o clima da casa e cidade, o tema do livro me soa interessante, mas não senti um quê a mais que me fizesse querer o livro.

    Giovana || Blog Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  4. OIiie Carla, tudo bem? Bem o livro não me chamou muito a atenção, já que não gosto de sobrenaturais, tenho medo kkk

    Parabéns pela resenha.

    Beijos.

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Não gosto muito do gênero, então não fiquei muito curiosa para conhecer. Ver que você não curtiu 100% a história me desanimou um pouquinho, maaas.... Saber que o livro não é tão assustador me deixou animada...haha' não gosto de assustar ou ter medo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Carla. A capa é fantástica, mas saber que alguns momentos da história são bem previsíveis me deixou um pouco receosa. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Prefiro assistir do que ler histórias sobrenaturais. Acho que assim a coisa fica menos previsível e mais emocionante. Gostei da resenha mas não me interessei pelo livro. Como a Vanessa comentou acima, também fiquei receosa.
    -Mari

    ResponderExcluir
  8. Olá Carla. Quando li o título já fiquei receosa rsrs sou bem.medrosa, mas você disse que a leitura é tranquila e não dá sustos, melhor assim rsrs olha, não sei se eu leria, náo faz muito meu gosto, mas quem sabe eu me interesse né, beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Carlinha, sua linda, tudo bem
    O que eu gostei na capa foi o vestido da modelo que fotografou, risos.. Estou me sentindo uma alienada, não conheço essa série do youtube. Eu tive a impressão que essa leitura é bem leve, daquelas para descontrair, o que é um ótimo pedido para ler depois de um livro bem pesado. Vou deixar a dica anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    não conhecia o livro, achei a capa bem legal, mas acho que não leria agora. Não me chamou tanta atenção.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiiie
    Adoro esse gênero apesar de o ler pouco, e quando esse livro lançou, fiquei mega curiosa por ter visto resenhas positivas como a sua, espero com certeza ler em breve e adorar haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Achei essa capa tão linda... Deu a maior vontade de ter ela na estante.
    Estava na maior vontade de ler mas estava um pouquinho preocupada já que não curto muito livros de terror e não sabia para que lado esse livro iria.
    Fiquei contente em saber que ele é leve, mais para suspense sobrenatural... E como você comenta que lembra a série, não tem como eu não querer ler... Amo Dean e Sam *-*

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Humm, então este livro é para mim. Eu estou mesmo a procura de um livro qe fuja do convencional e adoro temas sobrenaturais.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não curto muito histórias de fantasmas e seres sobrenaturais, a série Supernatural nem consegui ver toda a temporada 1. Fiquei mais tranquila porque você diz que se assustou menos do que imaginava, mas acho que, mesmo assim, vou deixar passar essa leitura. Achei a capa bem interessante!

    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Ainda não conhecia o livro, confesso que a premissa não é algo que me chama atenção logo de cara, mas as vezes acabo dando umas oportunidades para leituras fora da minha zona de conforto rs.
    Gosto de serie Sobrenatural, só não curto muito leva esses pequenos sustos, espero que não seja um estilo mais forte pra mim, já que não sou muito acostumada com a leitura.
    Sendo de certa forma leve, anotei a dica para uma leitura no futuro.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  16. Olha sinceramente esse não é muito meu gênero de leitura.
    O livro também nem me atraiu muito.
    Acho que prefiro livros mais leves também, até porque estou nesse clima agora.
    Mas mesmo assim gostei da sua abordagem sobre a resenha. Muito bem escrita.
    A estória parece ser interessante, mas acho que tem um certo publico que irá gostar mais.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-entre-nos.html

    ResponderExcluir
  17. Olá! Tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro antes e assumo que estava com muito medo de ler porque sou uma pessoa muito medrosa kkk' Mas depois que li a sua resenha e vi que a história não é tanto terror assim, com certeza eu vou adicionar á minha lista de livros que eu quero ler!
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  18. Oi Carla, tudo bem?
    Eu não curto muito este tipo de livro, mas lendo sua resenha deu pra entender melhor a premissa do livro e acho que vou ler. Afinal me parece que o terror é bem de leve.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não sabia sobre essa série! :O Adorei! E também ainda não tinha visto o livro, rsrs. Adoro tramas sobrenaturais, pena que a leitura não dá tanto susto, mesmo assim irei ler. Sua resenha ficou ótima!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Que capa maravilhosa! Confesso que só por causa dela leria a obra! Mas também adoro histórias sobrenaturais, com mistérios e fantasmas! Então sei que adoraria esse livro? E ele é inspirado em uma web série? Vou vê-la também!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir

 
Google+