6

[Resenha] Soldier - Leal Até o Fim

em terça-feira, 24 de novembro de 2015
Soldier - Leal Até o Fim
Sam Angus
Editora Novo Conceito
256 páginas

Baseado em fatos históricos e relatos reais sobre a atuação de corajosos animais durante a Primeira Guerra Mundial.

Fiquei emocionada e mais ainda surpresa com essa história. Eu já li, assisti filmes e documentários sobre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, tinha conhecimento das atrocidades e dificuldades das companhias em momentos cruciais da guerra. Sem radio, correspondência e sem a possibilidade de enviar nenhum soldado, para avisar em linha de ataque, facilitando assim o conhecimento exato de onde se encontrava os inimigos, podendo assim chegar à vitória.

Fui surpreendida com uma excelente narrativa, uma estória envolvente que prende e nos faz sentir em meio a tudo o que nosso personagem está vivendo e você se depara devorando a leitura de tão boa que ela é.


Você vai se apaixonar pelos cães do romance e vai rir com eles e até chorar, mais feliz ainda ficará com o desenrolar da trama, é de tirar o fôlego até o final. Parabéns ao autor por ter a sensibilidade de nos trazer uma estória com esse conteúdo, dentro de todas as que têm para falar sobre a guerra, fomos presenteado com essa. Para quem adora cães fica a dica de quanto seu cãozinho pode se dedicar pela gente, seu dono. Fica aqui minha dica de excelente leitura, vale a pena.


6 comentários:

  1. Rita,

    Já gostei da capa e do conteúdo então nem se fala. Tenha uma cachorrinha que transforma a todos em casa e por isso não posso deixar de ler esse livro. Obrigada pela dica.

    Abraço,
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Rita,
    não conheci o livro, mas fiquei curiosa para lê-lo. Geralmente histórias com cães são emocionantes.
    Obrigada pela dica ;)
    Bjos!!!
    Sentimentos nos Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ainda não li Soldier porque sempre sofro com livros de animais, rsrs. Mas todas as resenhas dele são super positivas, tanto que já estou louca pra ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Ainda não li Soldier porque sempre sofro com livros de animais, rsrs. Mas todas as resenhas dele são super positivas, tanto que já estou louca pra ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. eu tenho uma relação de afeto com todos os bichos,mas em especial por cachorros que são os anjos de 4 patas que Deus manda então o livro tem um apelo especial pra mim
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi. pela primeira vez por aqui!!!
    tenho medo de ler livros sobre cachorros...pq eu choro mto...com livros e filmes de cachorro.me toca muito.

    prazer conhecer seu blog! vou seguir...bjao

    letrasebelezas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Google+