7

[Resenha] Como se Apaixonar

em domingo, 27 de dezembro de 2015
Como se apaixonar
Cecelia Ahern
Editora Novo Conceito
350 páginas

Como se apaixonar escrito por Cecelia Ahern traz um romance fofo e emocionante que faz  o leitor refletir sobre o que é realmente importante para a vida.

Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor. O casamento não teria futuro e mesmo com todos dizendo que era um stress pós traumático por presenciar um suicídio, Christine decide ir em frente e termina o seu casamento.

Adam não está em um momento muito bom, não quer se tornar o herdeiro do império do pai, perdeu a namorada e o melhor amigo, e está prestes a perder também o emprego. A única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida.

Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo. Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?

Tentando desesperadamente convencer Adam de que não vale a pena perder a vida, Christine usa de idéias totalmente diferentes seguindo um livro de auto ajuda, e assim convencê-lo a reconquistar a antiga namorada e deixar de lado a idéia de suicídio.

Mas Christine também não está passando pelo melhor momento da sua vida. O ex-marido insiste em ligar para todos os conhecidos e amigos para contar mentiras ou distorcer conversas que eles tinham, fazendo com que todos fiquem chateados com ela. Sem perceber, Christine volta a se apaixonar pela vida, enquanto tenta mostrar para Adam o quanto ele pode ser feliz e vencer seus problemas.

O livro é fofo! Cecelia tem o dom de criar enredos leves e ao mesmo tempo reflexivos, onde o leitor não consegue parar de ler até chegar a última página. A história é narrada pelo ponto de vista de Christine, e vemos o quanto a sua vida está de pernas para o ar. Ela não deixa que ninguém verdadeiramente se aproxime do seu coração, e tenta consertar a vida de todos que estão ao seu redor.

Adam desistiu da vida, e encontra um caminho fácil para resolver seus problemas. É interessante acompanhar sua transformação, e o quanto a presença um tanto maluca de Christine está fazendo bem para ele. E o romance é lindo! Daqueles que o leitor torce pelo casal desde o primeiro encontro, e fica na expectativa de que o mocinho decida viver e fique ao lado da mocinha.


Como se apaixonar é um romance lindo e reflexivo, que traz a importância da felicidade mesmo quando se enfrenta os piores problemas. A vida é única e especial, e independente dos problemas, deve ser vivida com toda a sua intensidade.

Nota:



7 comentários:

  1. Eu tive a chance de ler esse livro, mas como percebi que era muito drama, desisti. Lendo sua resenha achei que seria interessante, porque uma mulher maluca que segue livros de auto ajuda não deve ser tão chata de ler. Parabéns!
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  2. Quando li esse livro estava num grande momento de reflexão da minha vida.
    Gostei muito como Cecelia abordou a felicidade e paixão nele.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. oi flor, por ser um livro da Cecelia eu esperava mais, achei a trama mais truncada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola..
    Essa é minha leitura atual, estou bem.no inicio mas já senti que Cecelia acertou a mão nesse ramance..
    Tenho a impressão de que os personagens irão se ajudar e juntos evoluir..
    Ótima resenha..
    Beijos..

    ResponderExcluir
  5. Já li várias blogueiras falando desse livro e confesso que estou com vontade de ler. Gosto dessas heroínas que decidem largar tudo em prol da felicidade, ou melhor, quando não esta conseguindo ser feliz! Isso requer muita coragem, daí minha curiosidade para ler o desenvolver da história.

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, outra autora para a coleção das super conhecidas e aclamadas que ainda não li... Mas pretendo e esse livro parece ser bem gostoso de ler, as vezes tudo que a pessoa precisa para sair do comodismo e viver é um empurrão, claro que o empurrão dela foi a morte de um homem e isso é terrível, achei que a responsabilidade de mostrar a importância da vida para outro que pensa em desistir é terrível também já que se ela falhar, ela pode carregar uma culpa. Mas acredito que não tenha um final assim dramático hahahahah...
    Eu com certeza colocarei ele na minha lista, parabéns pela resenha.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Eu quero muito ler esse livro e já estou com ele aqui. Gosto muito da narrativa da Cecelia e estou lendo muitas resenhas positivas sobre o mesmo. Eu acho a capa linda e espero gostar também. Bela resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir

 
Google+