23

[Resenha] Corte de Espinhos e Rosas

em sábado, 5 de dezembro de 2015
Corte de Espinhos e Rosas
Corte de Espinhos e Rosas - vol.01
Sarah J. Maas
Galera Record
434 páginas

Corte de Espinhos e Rosas escrito por Sarah J. Maas é o primeiro volume da trilogia de mesmo nome, que traz uma trama intensa em um universo repleto de ação, intriga e romance em uma história que lembra A Bela e a Fera.

Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Eles pouco possuem para a sobrevivência, e boa parte da renda e da alimentação que conseguem é através das caças de Feyre. Até que a jovem mata uma fada zoomórfica transformada em lobo, e uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. 

Para cumprir um antigo tratado entre os humanos e os seres místicos, Feyre é obrigada a dar a sua vida em troca daquela que tirou. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera.

À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Com uma trama envolvente, com personagens marcantes e imperfeitos, o leitor acompanha uma história de tirar o fôlego onde cada página fica ávido para descobrir mais e mais sobre os mistérios. Sarah cria um mundo fantástico, repleto de magia e encantos. A história dos feéricos é incrível e misteriosa. Cada detalhe do passado, sobre a grande guerra, o motivo da praga lançada sobre a corte de Tamlin e até mesmo o motivo da importância de Feyre, tornam a trama única e surpreendente.

Estou ainda mais encantada com a narrativa de Sarah, que cria personagens marcantes. O que me chama a atenção em suas protagonistas é que elas trazem aquela áurea frágil e feminina, ao mesmo tempo são determinadas e decididas, tornando-se um destaque para a trama. Para os leitores que apreciam a famosa história de A Bela e A Fera se surpreenderão com esse romance, desejando mais e mais da história.


Corte de Espinhos e Rosas traz uma história surpreendente, destacando ainda mais o nome de Sarah J. Maas para os romances sobrenaturais. Se você se apaixonou pela série Trono de Vidro, tenho certeza que vai ficar viciado nessa também.

Nota:



23 comentários:

  1. Oi, Carla!
    Eu tenho de começar a ler essa série! Só leio elogios e me sinto uma et por não ter lido ainda
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  2. De cara já fiquei apaixonada pela capa e pelo título do livro, quando você fala que é uma história que lembra a Bela e a Fera eu já começo a procurar o livro para comprar, quando acabo de ler sua resenha já sinto a necessidade de ler o livro "pra ontem", hahaha.
    Já estou seguindo, amando o blog e os conteúdos daqui <3
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, series, cultura e artes no geral. Se puder dá uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  3. Já louca por esse livro, mas agora depois da sua resenha já com ele na mão. rsrs Adorei... sua resenha.

    Abraços,

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei a sua resenha!!! É a primeira que leio desse livro, o meu exemplar chegou hoje e estou ansiosíssima para iniciar a leitura. Como já li Trono de Vidro, sei que a escrita da Sarah é mara *-* adoro a Bela e a Fera, então quase certeza que vou amar a leitura.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla, tudo bem?

    Gente, eu me apaixonei pela capa desse livro... ela é perfeita. Enfim, eu tenho os dois primeiros livros de "Trono de Vidro" e o livros de contos, mas ainda não li, mas vejo tanta gente falando bem que com certeza preciso ler o quanto antes, e quando eu vi esse lançamento, eu logo fiquei interessada, pois adoro fantasia, magia, e seres místicos... e adoro fadas, mesmo não lendo muito sobre elas.

    A mitologia parece ser bem criada e explicada, e gostei dessa relação com a Bela e a Fera. E eu já disse que amo essa capa!? rsrs.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Carla. Curto muito a escrita da Sarah J Maas e acredito que apreciarei bastante a nova série da autora. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. A capa do livro me chama atenção, mas confesso que me deu vontade de ler a serie em função da autora ter ganho o Goodreads deste ano no gênero dela. Quero conhecer sua escrita e me envolver em suas historias!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Carla.
    Eu ainda não li nada da autora mas só vejo elogios a escrita dela nas resenhas. Eu achei a capa desse livro linda, vendo nas imagens, mas quando vi ao vivo, ela é ainda mais linda e quero para ontem. Mas não vou comprar porque sei que vai ficar parado lá na estante até que lancem os outros livros hehe. Não gosto de começar séries novas que não tenham todos os livros lançados. Mas com certeza vou querer ler. Amo histórias de fadas.

    ResponderExcluir
  9. Oiiê
    Eu acho bem bacana esse livro! queria ter comprado esse livro na Black Friday! mas eu não comprei quase nada :( sou louco por livros desse tipo que envolva semelhanças com contos de fadas! e essa capa ficou um verdadeiro arraso! Espero poder compra-lo em breve
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Não sabia que esse livro era da autora de "O trono de vidro" *-* ainda não li nada dela, mas tanto "O trono de vidro" quanto "Corte de espinhos e rosa" estão na minha listinha de desejados, e eu estou doida para ler ambas as séries/trilogias. Saber que a história é envolvente e os personagens bem desenvolvidos me deixou ainda mais animada para ler. E essa capa maravilhosa? ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. É romance sobrenatural já quero ler! hahaha Desde que as resenhas dese livro começaram a aparecer fiquei muito empolgada para ler. Adorei muito a trama, e essa capa em tons de roxo está linda. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Apesar de Trono de Vidro ainda ser minha série favorita da autora, também adorei esse livro! Amo o fato das personagens serem imperfeitas e adorei conhecer o mundo que a autora criou. Os feéricos me fascinaram e ainda temos muito para descobrir sobre eles, com certeza. Gostei muito da forma como o romance foi trabalhado e estou simplesmente apaixonada por essa capa.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem.

    Eu quero muito este livro. Me arrependi de não ter comprado na black friday. Mas espero comprar em breve. Amei esta capa e adorei a premissa da trama. E sua resenha está bem animada, quero ler já. Mais uma série para viciar, oh god.

    beijos
    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Vejo essa capa em todo canto mas ainda não dei uma chance pra esse livro. Parece ser um livro bem mágico, cheio de imaginação e muiiita fantasia. Daqueles que te faz se sentir criança e viajar no mundo imaginário. Gosto de livros assim e adorei sua resenha.
    -Mari

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carla! Já vi muito a respeito dessas obras e confesso que tenho muita vontade de ler algo da autora. Sua resenha apenas me despertou mais ainda a curiosidade para conhecer esse mundo encantado

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  16. Oi! Já tinha visto essa capa rodando pela internet, mas nunca tinha parado para ler. Depois da sua resenha, quero esse livro pra ontem!!!! hahaha Adorei a ideia da história e fiquei muito curiosa para conferir!

    bjs

    Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  17. Oi,

    Eu ainda não li nada desta escritora, mas pretendo ler. Acho que vou começar por esta série que todo mundo fala super bem.Muito boa a resenha.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olha eu comecei a ler os primeiros capitulos do livro assim que o recebi da Black Friday e li 3 capitulos seguidos e sinceramente tenho que confessar que é uma narrativa boa, mas que requer atenção. Eu não li TRONO DE VIDRO e até hoje tenho receio de fazer a leitura dele não sei porque. Acho que é porque também é VIOLENTO não é não? Enfim...Mas eu gostei muito da sua resenha e percebi que o livro é realmente incrivel. Eu ia ler agora fim do ano, mas eu acho que vou deixar para ler no começo do ano que vem. Espero gostar bastante da estória =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-beije-me-onde-o-sol-nao-alcanca.html

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Nunca li Trono de Vidro, assim como não li este livro.
    Pretendo comprar Trono de Vidro e este livro também. Pois só tenho lido críticas positivas.
    Beijos, Maisa.
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá flor, depois de ver essa capa e ler que a história lembra Bela e a Fera já fiquei super interessada. Nunca li nada da autora e nem tinha lido nenhuma resenha do livro, mas me interessei de verdade, adoro livros de fantasia com seres mágicos e romances assim. Dica anotada para o ano que vem.

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Muita gente não gostou da capa, preferiram a americana, mas foi justamente a capa me atraiu a estória. E quando fiquei sabendo que era uma espécie de releitura de A bela e a fera, só me interessei ainda mais. Gostei muito da escrita da Sarah e quero ver se ela mudou algo ou continuo com o mesmo estilo nesta estória.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá
    Eu vi esse livro em outro blog e eu estou pirando por ele! A historia da Bela e a Fera sempre foi uma das minhas preferidas e eu queria muito ver essa "adaptação". Parabéns pela resenha, ta explicadinha!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Carla!
    Amo esses tipos de releituras, acho um máximo me envolver com supostas histórias conhecidas =, mas de modo diferente, não li o Trono de Vidro, e quero muito, fiquei bem curiosa com essa nova história! Biejos

    ResponderExcluir

 
Google+