15

[Resenha] De Janeiro a Janeiro - parte 1

em quarta-feira, 16 de dezembro de 2015
Olá, pessoal!

A postagem de hoje será diferente do usual, onde vou falar sobre os três primeiros contos da série De Janeiro a Janeiro da Aline Sant’Ana. A série será composta por
12 contos, sendo lançado um por mês, exclusivamente na Amazon em e-book.

A série foi criada pela Aline como forma de homenagear as leitoras mais chegadas. Ela fez um sorteio entre elas e as sorteadas “ganharam” uma história referente ao seu respectivo mês de aniversário, e além de ganharem a homenagem da história, elas escolheram o país onde a história iria se passar, os nomes dos personagens (com um ator e uma atriz para que ela pudesse se basear nas características físicas) e uma música para que ela pudesse se inspirar a cada enredo. E o nome da leitora sorteada vai na dedicatória do livro referente ao seu mês.

Janeiro Proibido
De janeiro a janeiro – vol. 01
Aline Sant’ Ana
70 páginas
Editora Charme

Para Gabriela, Janeiro é sempre um mês complicado. Ao mesmo tempo em que deveria ser um mês de diversão pelas férias, mergulhos na piscina e tudo que se espera desse período, ela precisa enfrentar a presença do homem por quem está perdidamente apaixonada. Mas, o que ela não sabe ainda, é que esse sentimento é recíproco. 

Seria tudo muito simples, se esse não fosse um amor proibido. 

Após sucumbirem ao desejo impossível de controlar, Gabriela e Raphael precisarão tomar a decisão que poderá mudar o curso de suas vidas. Será que seu amor é forte o suficiente para lidar com as críticas e o preconceito da sua família? Ou será que é mais fácil desistir?

Confesso que sou a primeira a reclamar dos contos, pois para mim, sempre falta algo na história, deixando aquele gosto de quero mais. Mas não foi isso que encontrei nas histórias de Aline.

Tem romance, drama e paixão na medida certa, tornando o conto algo único e inesquecível. Fui envolvida nessa primeira história, onde me vi torcendo pelos personagens, desejando um final feliz para o casal.

Fevereiro de Esperança
De Janeiro a Janeiro – vol. 02
Aline Sant’ Ana
62 páginas
Editora Charme

Adler se apaixonou à primeira vista. Quando conheceu Sarah, numa festa, ele soube que tudo em sua vida iria mudar. Após lutar muito para conseguir conquistar o amor de Sarah e realizar o seu sonho de casar com ela, Adler se vê preso num relacionamento morno, desgastado e fadado ao fracasso. 

Cansado de viver aquela relação solitária, ele decide reconquistar sua mulher, mas ao ler uma carta endereçada a ela e segui-la em uma noite fria, ele se depara com aquilo que ele mais temia. 

Será que Adler e Sarah conseguirão superar o desgaste da relação e o fantasma da perda da confiança, para salvar seu relacionamento? Ou será que é tarde demais para os dois?
Sabe aquele conto que merecia um livro completo? Com todos os capítulos, para aprofundar ainda mais o drama e o romance dos protagonistas? Fevereiro de Esperança merecia isso.

Narrado pelo ponto de vista do mocinho, a história envolve desde a primeira página, deixando um leitor desesperado para descobrir se realmente Sarah está traindo Adler. O leitor sente cada drama do protagonista, toda a sua angustia em querer reconquistar a esposa, mas com os indícios da traição, fica em dúvida do que realmente fazer.

Em suma, Fevereiro de Esperança é lindo, emocionante, um conto que merecia ganhar uma história completa, com tudo o que tem direito.

Março de Promessas
De Janeiro a Janeiro – vol. 03
Aline Sant’ Ana
95 páginas
Editora Charme

Marjorie Hughes possui uma lista de coisas a fazer antes de completar dezoito anos. Após perder, há três anos, o seu melhor amigo e primo, Fred, ela havia decidido honrar todos os desejos dele e principalmente as coisas que o garoto adoraria fazer caso sua saúde não fosse tão debilitada. O problema é que o item mais difícil da lista se trata da perda da virgindade e, próxima do seu aniversário, Marjorie sabe que tem os minutos contados. 

Enquanto a garota procura realizar um dos itens e acaba encontrando, em uma festa universitária, o sensual Ryan James. Baterista de uma banda quase famosa da Irlanda, o homem é problema com P maiúsculo e Marjorie logo nota isso. 

Mas quem sabe o que a vida reserva? 

Talvez o fato de Ryan ser viciante como uma droga e mulherengo como ácido consiga fazer Marjorie perceber que o amor nem sempre acontece com pares perfeitos e a primeira vez idealizada com o príncipe encantado... 

Bem, há quem goste dos vilões, não é?

Um conto super fofo, com um romance delicado, que deixa o leitor com aquele gostinho de quero mais: quero mais Ryan. Ele não é o príncipe encantado, mas conquista desde o primeiro instante. Apaixonante, vicia, deixa o leitor ansioso para ver mais sobre esse romance.

Apenas li os três primeiros contos da série, e confesso que não consegui eleger o meu preferido. Todos têm algum detalhe que conquista, fazendo o leitor terminar a história ainda mais apaixonada. Estou surpreendida com a narrativa e com as tramas, e extremamente ansiosa para ler os próximos volumes.

Nota para os 3 contos:



15 comentários:

  1. Oi Carla!
    Que legal que mesmo sendo contos curtos a autora conseguiu desenvolver bem a história.
    Fiquei com vontade de conhecer essa coletânea da Aline, achei a ideia super original!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei a ideia. Queria ter tido a chance. Já até sei aonde se passaria mi há história e atores e tudo mais. O meu mês claro seria abril que e meu mês. Apesar de não gostar muito de conto pelos mesmos motivos que você citou. Mas gostei bastante da sua resenha.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Já quero ler esse livro! Ainda mais com participações tão importantes das leitoras. Nunca tinha visto uma autora fazer sorteio para mulheres participarem da obra, achei demais! Sua resenha me fez pensar em meu conto, que seria em abril...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla, tudo bem?
    Eu conheço essa série e já li resenhas de quase toda a série. Eu adorei premissa e o que a autora fez para homenagear seus fãs. As capas dos livros são lindas e acho que em breve vou ler. Sua resenha está maravilhosa, só me animou a ler.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla. Adorei o gesto da autora, e os contos parecem ser bem legais. Adoro contos, e como você mesmo disse, alguns deveriam ser um livro completo. Vou ler sem dúvida.

    Beijos,

    www.leitoracompulsiva.com

    ResponderExcluir
  6. Que ideia mais genial, adorei, não tem como ser mais próximas das leitores do que desta forma mesmo, a autora está de parabéns. Estou mesmo querendo ler mais e-books e ta aí ótimas dicas.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que ideia mais genial, adorei, não tem como ser mais próximas das leitores do que desta forma mesmo, a autora está de parabéns. Estou mesmo querendo ler mais e-books e ta aí ótimas dicas.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha visto a divulgação na Amazon, mas nem sabia que eram contos! também não sou mto fã, mas estes parecem ser bem bonitinhos.

    bjs!

    Thaís

    Uma Conversa Sobre Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Tudo bem?
    Já tenho lido bastante resenha sobre esses contos!
    Estou bem curiosa para ler todos! Mas acho que o que mais me interessou foi Fevereiro, principalmente por ser narrado pelo mocinho e toda a história de reconquistar o amor da mulher. Me interessei!
    Mas acho que vou esperar lançarem todos para ler tudo de uma vez.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Oie!!!
    puxa estou morrendo de vontade de ler os contos da Aline.
    Tenho só visto elogios até agora.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha Carla. Também não sou muito fã de contos, mas fiquei feliz em saber que a autora soube trabalhá-los e sintetizá-los muito bem. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    A Aline é uma fofa! Eu adorei essa forma de agradecimento dela com os leitores! Mostra o quanto ela se importa conosco, o qe é ótimo!
    Ainda não consegui ler nada dela, mas tenho muita curiosidade por sempre ouvir elogios.
    Ffora que, contos são ótimos para curar uma ressaca né?
    Gostei da resenha coletiva!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. A escrita da Aline e feita com alma e coração

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carla!
    Não sou muito fã de contos, mas esses me chamaram bastante a atenção. Assim que eu conseguir diminuir a minha pilha de leituras pendentes, irei lê-los, até porque sou uma enorme fã de romances.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+