12

[Resenha] De Janeiro a Janeiro - parte 2

em quinta-feira, 17 de dezembro de 2015
Olá, pessoal!

Continuando a postagem de ontem, vou falar sobre mais quatro contos da série De Janeiro a Janeiro da Aline Sant’Ana. Como comentado anteriormente, a série será composta por 12 contos, sendo lançado um por mês, exclusivamente na Amazon em e-book.

A série foi criada pela Aline como forma de homenagear as leitoras mais chegadas. Ela fez um sorteio entre elas e as sorteadas “ganharam” uma história referente ao seu respectivo mês de aniversário, e além de ganharem a homenagem da história, elas escolheram o país onde a história iria se passar, os nomes dos personagens (com um ator e uma atriz para que ela pudesse se basear nas características físicas) e uma música para que ela pudesse se inspirar a cada enredo. E o nome da leitora sorteada vai na dedicatória do livro referente ao seu mês.

Abril Obstinado
De Janeiro a Janeiro – vol. 04
Aline Sant’ Ana
127 páginas
Editora Charme

Rebekah Blake e Ben Gold, atualmente o médico mais bem-sucedido de Nevada, namoraram por três anos. O namorado inteligente e inquebrável abalou seu mundo e a proporcionou momentos incríveis. Eles se apaixonaram perdidamente após Bem ajudar Rebekah quando essa passava mal, e após isso, viveram os melhores momentos. No entanto, uma proposta irrecusável obriga Ben a mudar de cidade e acabar com o relacionamento. 
Um ano depois, Rebekah descobre que Ben vai se casar. Ela o conhece bem e sabe que ele está prestes a cometer o maior erro de sua vida, casando-se com uma mulher que ele obviamente não ama; não depois de tudo o que viveram. Através de fotos publicadas em redes sociais, Rebekah não acredita que o homem que ama mudou tanto depois de um ano.

Sem pensar duas vezes, Rebekah entra no carro e vai para Las Vegas, na tentativa desesperada de mostrar a Ben o quanto são bons juntos e, principalmente, que ainda há chance de viverem esse romance.

Mais uma vez, fui conquistada por esse romance, onde o único defeito é não ter tantas páginas. O romance entre Rebekah e Ben é fofo, daqueles que você apaixona desde o primeiro momento.

Outro detalhe da trama que também me conquistou foi o romance entre o melhor amigo de Rebekah e o irmão, que se separaram devido a uma traição, mas que ainda são apaixonados. Fui conquistada pelo drama dos dois, e fiquei muito feliz quando a autora dedicou algumas páginas só para o relacionamento deles.


Maio de segredos
De Janeiro a Janeiro – vol. 05
Aline Sant’ Ana
78 páginas
Editora Charme

Derek é um adolescente brasileiro que se mudou para Lisboa com a família. Desde então, sua vida tem sido uma surpresa agradável. Fez novos amigos e suas notas aumentaram, porém, o que tem feito o seu coração realmente acelerar é a garota mais quieta da escola, que procura não chamar a atenção das pessoas, ou ter qualquer amizade.

Um tanto estranha e cheia de manias, Leonor veste moletons compridos e é antissocial. Mas Derek logo viu que havia algo especial nela e, há um ano, guarda esse inexplicável sentimento platônico dentro de si. Até que o destino faz o que parecia ser impossível: aproxima os dois.

De maneira delicada, eles iniciam uma linda amizade, que gradativamente evolui para um romance, mas o silêncio de Leonor a respeito de seu passado faz com que Derek questione se tantos segredos não poderiam colocar tudo a perder.

E após uma conversa estranha com avó de Leonor, Derek decide que é hora de conhecer mais sobre o passado da namorada, onde descobre o verdadeiro motivo de suas atitudes depressivas.

Através da narrativa pelo ponto de vista de Derek, acompanhamos um romance com uma alta dose de drama, onde a mocinha encontra-se em um profundo estado depressivo, sem acreditar que pode dar uma chance para a felicidade.

Devido a diversos acontecimentos trágicos que aconteceram no passado, Leonor não acredita que merece a chance de ser feliz e procura a todo custo, fugir da realidade em que vive. É ao lado de Derek que ela volta a sentir algo e a desabrochar para a vida. Mas como as histórias da Aline, nenhum romance é fácil (risos).

Nesta quinta parte, o romance conquista por ser narrado pelo ponto de vista do mocinho, trazendo outro tom para a história. É uma trama linda, delicada, que emociona no decorrer das páginas. E como sempre, eu quero mais e mais da história, e quando menos espero, o conto acaba. A Aline gosta de me faze sofrer (risos).

Junho Destinado
De Janeiro a Janeiro – vol. 06
Aline Sant’ Ana
82 páginas
Editora Charme

Até o mais doce dos homens pode se transformar em amargo quando a ganância de ter milhões na conta bancária passa a ser sua prioridade. Caleb e Zoey tiveram o relacionamento dos sonhos durante a adolescência e o início da fase adulta. O sentimento era tão forte que imaginavam estar destinados um ao outro.

No entanto, com o alcance do sucesso profissional de Caleb, sua personalidade muda. Caleb agora é outro homem, voltado apenas para conquistar maiores lucros, aumentando a sua posição social.

Ele se perde nos acordos e propostas financeiras, deixando de lado a parte mais importante da sua vida: o amor. Cada vez mais, Zoey fica de lado onde ele não nota mais qualquer uma das rotinas da sua amada noiva.

O sexto conto foi o mais emocionante de todos, onde fiquei como coração na mão quando acompanha o tempo presente do casal .Era claro que algo muito intenso iria acontecer na vida do casal, e fiquei impressionada com a ousadia da autora. É um conto que faz-se necessário a utilização de alguns lencinhos, pois não irá faltar emoção.

Julho Irresistível
De Janeiro a Janeiro – vol. 07
Aline Sant’ Ana
80 páginas
Editora Charme

Thomaz Sin é um dos políticos mais promissores e dedicados dos Estados Unidos. Com planos ousados, o congressista tem todos os pré-requisitos para ser um excelente governador, inclusive carisma e muita lábia. 

No entanto, há algo a respeito de Thomaz que não existe conserto: sua vida pessoal. Livre da paixão, ele não consegue se envolver com nenhuma mulher por mais de uma noite e isso, espalhado pela mídia, é como se entregasse de bandeja a vitória para a oposição. E a oposição usa desses envolvimentos para denegrir sua imagem.


Ameliah Denali, a competente líder de Relações Públicas do congressista, não aguenta mais ver notícias do seu chefe fazendo todos os tipos de coisas erradas. Ela acredita que ele será um excelente governador, Thomaz pode realmente mudar o mundo, porém tudo o que ele precisa é aquietar e mostrar para todos quem está no controle. Thomaz precisa encontrar uma namorada.

E decidem que Ameliah é a mulher Ideal para ser a namorada de Thomaz. O que ela não sabe é que o congressista nutre uma enorme paixão por ela, onde nunca se declarou devido a seriedade da jovem.

A história começa com um envolvimento de mentira, onde eles fingiriam para a mídia de que estavam apaixonados, mas em quatro paredes eram apenas amigos. Mas com a convivência, começam a conhecer mais sobre cada um, e com isso o sentimento entre eles cresce a ponto de não saberem mais disfarçar.

É um conto lindo, sobre dar chance para o amor quando algo tão belo está crescendo em seu coração. Uma história a altura dessa coleção de contos, que mais uma vez emociona o leitor.

Nota dos 4 contos:


12 comentários:

  1. Oiiee Carla, tudo bom?

    Eu acho que já vi algumas das capas destes livros em algum blog, talvez até no seu... Não sabia que se tratava de uma série de , achei a idéia muito legal e poxa, que carinho e consideração da autora com as suas leitoras.
    Gostei muito da iniciativa e do bom gosto de cada capa

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Humm, a segunda me chamou muito a atenção por se passar em Lisboa, sou doida para conhecer Portugal sabe... Estou de olho nestes contos.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla!
    Pelo jeito essa coletânea tem um conto melhor que o outro, já estava com vontade de ler quando li a sua primeira resenha, e agora a vontade só aumentou.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oii!!

    Olha, não é por achar julho o melhor mês da vida, mas eu gostei muito mais desse hahahaha.
    Adorei a forma como você separou as resenhas e todas ficaram bem detalhadas sem spoilers ou algo do gênero. Espero que os próximos contos te agrade também ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?

    Tinha visto os primeiros contos na postagem anterior e gostei bastante das histórias, essas também são ótimas. Estou aguardando o próximo post com os outros meses.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Mas gente, que trem mais bacana, um conto para cada mês. Menina, passei os olhos pelos outros contos, mas fui correndo olhar a história do mês de Julho, meu mês de niver,hahaha. E cara, é clichê a história, mas um clichê legal e não sei porque, mas quand olhei a foto e comecei a ler a sinopse pensei no Presidente Obama,hahahaha. Quero ler gente.

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Gostei dos contos! Você os descreveu muito bem, o de maio foi o que gostei mais! Espero que você traga os próximos!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei das resenhas Carla. Os contos parecem ser bem encorpados e trazem particularidades entre si. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu amo a escrita da Aline, ela escreve com alma e com o coraçao

    ResponderExcluir
  10. Oii!!


    Não li nada dessa autora, mas amei a forma como ela resolveu fazer os contos. Além disso tem o fato de interagir com os leitores, sabe o que acha do seu trabalho, como deseja os próximos, e a criatividade de tentar alcançar a expectativa de seus fãs. Realmente gostei da ideia dela, está de parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Oi

    Embora não seja o estilo que eu Leia adorei a resenha. Ou melhor as resenhas dos contos. E as capas estão todas fofas. Adoro capas...hehe

    Não li nada de autora mas achei muito legal e forma que ela apresentou os contos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi

    Embora não seja o estilo que eu Leia adorei a resenha. Ou melhor as resenhas dos contos. E as capas estão todas fofas. Adoro capas...hehe

    Não li nada de autora mas achei muito legal e forma que ela apresentou os contos.

    Bjs

    ResponderExcluir

 
Google+