26

[Resenha] Descendente

em segunda-feira, 7 de dezembro de 2015
Descendente
Saga Starling – vol. 02
Lesley Livingston
Editora Jangada
280 páginas

Descendente escrito por Lesley Livingston é o segundo volume da Saga Starling, onde o leitor acompanha um romance sobrenatural recheado de ação em uma trama com divindades nórdicas.

Após os acontecimentos finais do livro anterior, a última coisa que Mason se lembra é do trem cruzando uma ponte. Uma explosão, uma luz ofuscante, e então a escuridão. Agora ela está só, perdida em Asgard e a única maneira de voltar para casa é encontrar a Lança de Odin, uma poderosa relíquia deixada por deuses já desaparecidos. 

Mas o que ela não sabe é que se encontrar a lança se transformará em uma Valquíria, tornando-se peça importante para um grande e terrível plano: ela dará início a uma profecia que destruirá o mundo.

Fennrys, o Lobo, sabe tudo sobre Asgard. No passado ele esteve preso lá. E vai fazer de tudo para encontrar e trazer de volta a garota que roubou seu coração, mesmo que isso signifique ter de descer ao traiçoeiro Mundo dos Mortos. 

Mas o tempo está se esgotando e Fenn sabe sobre a profecia.

Com uma narrativa alternada entre diversos pontos de vista, o leitor acompanha uma continuação a altura com uma narrativa de tirar o fôlego. Mesmo sendo narrado por vários personagens, a história não é confusa e o leitor pode ter uma ampla visão de tudo o que está acontecendo na trama.

Pode-se notar um amadurecimento na história que ganhou um ótimo ritmo, recheado de revelações, aventura, batalhas e uma pitada de romance. Confesso que fiquei ainda mais apaixonada pela saga e estou ansiosa para a publicação do terceiro livro.

O que me chamou a atenção para a protagonista é que ela não é aquela típica mocinha que reclama de tudo ou a todos os instantes precisa ser salva. Ela é uma jovem decidida, determinada, disposta a tudo para ajudar as pessoas que se importa.


A leitura de Descendente tornou-se uma grata surpresa, e estou muito curiosa para descobrir como será o desfecho dessa trilogia. A autora surpreende nessa continuação, me deixando bem esperançosa quanto ao encerramento.

Nota:



26 comentários:

  1. Olá, nossa! eu ainda não conhecia a saga e pela sua resenha desse segundo volume eu já me interessei, eu amo protagonistas fortes e decididas, fiquei bastante curiosa com a trilogia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Não conhecia esse livro, mas só de saber que a mocinha é forte e decidida já quero ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. As vezes acho que a história de um livro nem precisa ser uma grande surpresa, basta ter uma protagonista forte e que nos conquiste. Senti que este livro tem isso e me deu muita vontade de ler.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olha eu ainda não li o primeiro livro, mas estou bastante curiosa.
    Assim que ler eu penso em comprar o segundo, porque quero saber se vou gostar da estória primeiro sabe? Mas eu adorei tudo que você falou do livro em sua resenha e espero que me agrade também. Eu acho as capas desses livros lindas e espero que a jangada continue mantendo, porque estão de parabéns =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-lembra-de-mim.html

    ResponderExcluir
  5. Ola Carla lindona eu li o primeiro livro e amei a escrita da autora, já estou com esse livro e não vejo a hora de ler e saber como ela conseguira sair desse mundo. O menino lobo é um fofo adoro esse casal, a construção dos protagonistas é perfeita sem mimimi desnecessários. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Menina eu tenho que parar de ler resenhas antes que eu vá a falência! Rsrs.
    Ainda não conhecia a série, mas adoro a mitologia nórdica e achei uma trama bem interessante. A série tem quantos livros?!
    Eu com certeza quero ler essa saga!

    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  7. Oiê
    Vejo bastantes comentários bem diversificados sobre essa serie! eu particularmente gostei muito das sinopses! mas ainda não li nenhum dos livros! mas pretendo comprar e ler nessas ferias!
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Oi!!!
    Conheci o livro lenda outra resenha e como a sua me deixo interessada em conhecer um os livros e adicionei a milha longa lista. Gosto das mocinhas nada convencionais e sem frescuras. A resenha está de muito bom gosto, parabéns.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Já tinha ficado balançada pelo o primeiro livro, agora lendo a resenha da segunda deu para ver que a ação continua a mesma, adoro a mitologia nórdica e junto com uma mocinha que não fica de ranhetice a dica está mais que anotada.
    Té mais ^^

    ResponderExcluir
  10. Mitologia Nórdica? Já gostei. Principalmente porque a mocinha não precisa ser salva o tempo inteiro.
    Quando você disse que o livro vai intercalando pontos de vista achei que ficaria confusa a leitura, mas se você diz que é ok vou acreditar em você.
    Achei bem diferente a proposta já que ultimamente estamos recheados de vampiros, lobisomens e deuses gregos.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Carla.
    Eu quero muito ler essa saga. As capas são lindas e foi o que me chamou a atenção para a história em primeiro lugar. Que bom que o segundo livro seguiu a mesma linha e ainda conseguiu um amadurecimento. E gostei de saber sobre a protagonista, porque hoje em dia está difícil de achar uma boa.

    ResponderExcluir
  12. Oláá,
    eu não conheço essa saga, mas adoro fantasia, ainda mais com criaturas nórdicas, então me pareceu bem legal! Achei a capa linda, e já gostei da protagonista pelo o que você falou. É dessas protagonistas que estamos precisando, fortes e decididas.
    Xx

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla, eu não conhecia a série ainda e confesso que fiquei super curiosa, eu adoro um bom romance sobrenatural e melhor ainda que é recheado de ação. Sua resenha me cativou a ir atrás dos livros para ler!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Estou ficando cada vez mais empolgada com as escritas dessas obras onde os personagens não são mimizentos *-----*
    Não conhecia esse livro e gostei da forma como o enredo tomou forma. Espero qe o final seja satisfatório!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Saber que o segundo livro tem um amadurecimento, que a mocinha não é igual as outras e que a história conquista ainda mais me deixou super na vontade de arriscar e embarcar nessa história. Ultimamente tenho lido algumas séries em que o segundo livro não é tão bom quanto o primeiro e isso decepciona tanto. Parece que não é isso que acontece por aqui e isso me deixou empolgada.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi, Carla!
    Caramba adorei a premissa da série e valeu por deixar a ideia no ar e não entregar com spoiler. Vou procurar saber mais sobre a série.
    obrigada pela dica.
    bjs Ju

    ResponderExcluir
  17. Oiie,

    Não conhecia essa trilogia, e adorei a premissa desse, se esse é bom, imagina o primeiro né? Estou adorando os livros de fantasias, é meu novo gênero quase preferido. Adorei a sua resenha.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  18. Oi Carlinha, sua linda, tudo bem
    A Jangada esse ano, definitivamente arrasou!!! Um livro melhor do que o outro sendo lançado mês a mês, fiquei louca e até agora quero ler todos e o ano já está acabando, risos... Ah, não sabia que nessa trilogia tinha lobos, adoro eles, risos... E não tem como não se apaixonar depois de ele querer voltar para um lugar horrível só para salvar o seu amor, que lindo!!! Não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Não é um gênero que chame muito minha atenção.
    Mesmo assim, achei interessante o lance nórdico e a capa está linda!
    Como não vi a resenha do primeiro livro, só resta torcer para que o terceiro chego logo as suas mãos!

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  20. Oie.

    Evitei ler sua resenha toda, pois estou aguardando a chegada dos dois primeiros livros da trilogia e espero mesmo gostar da trama e me supreender.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Parece ser uma trilogia muito interessante, mas sobrenatural me cansou já. Quem sabe um dia crio coragem de ler sobre esse assunto novamente.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu já estou louca para ler o primeiro livro por causa de uma resenha sua que eu vi. E o segundo livro parece ser ainda melhor. Sem contar que a capa é maravilhosa né?! Já coloquei na lista de livros que quero ler!
    Beijos
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  23. Oi,
    Por a resenha desse livro, a trilogia me pareceu ser bem intrigante, mesmo ao ler, ter estado um pouco confuso, mas nada que me desanime em procurar saber mais sobre ela.

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Ainda não li o primeiro livro dessa série, mas achei bem bacana se passar em Asgard, o tema dos deuses nórdicos quase nunca são citados nos livros e fiquei bastante interessada por nessa série eles abordarem esse mundo.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá!!

    Já ouvi falar muito dessa série, mas não faz o meu gênero. Amo essa capa, acho linda! Até tenho vontade de ler, mas sabe né, com tanta coisa pra ler, acaba perdendo a preferencia rs

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  26. Oi Carla... tudo bem??
    Adorei a sua resenha e fiquei super feliz em saber que as coisas continuam frenéticas no segundo livro que já está aqui para eu ler... nossa... fiquei fascinada com tudo que disse, porque eu amei demais a leitura de Starling e o melhor é que a editora não demora nos lançamentos, assim deixa o leitor muito mais feliz... Xero!!

    ResponderExcluir

 
Google+