4

[Resenha] A Desconhecida

em quinta-feira, 31 de dezembro de 2015
A desconhecida
Peter Swanson
Editora Novo Conceito
288 páginas

A desconhecida escrito por Peter Swanson traz uma história de suspense e investigação em uma atmosfera sombria, com um homem que fora arrastado para uma trama de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.

Geroge Foss tem quarenta anos e trabalha em uma revista literária. Acredita que já passou da idade de se apaixonar ou viver um grande amor, e também de fazer algo notável. Passa suas noites em um bar local falando de esportes ou sobre seu amor perdido na faculdade.

Até que em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás.

Liana Decter não é apenas uma ex-namorada, é a paixão que George nunca esqueceu. No entanto, ela é uma mulher procurada pela polícia que há anos está desaparecida.

Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Homens cruéis acreditam que ela roubou algum dinheiro, e farão de tudo para obtê-lo novamente.

Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?

Além dos fatos que estão se desenvolvendo na trama, alguns capítulos são reservados para contar o que aconteceu no passado com George. São nesses capítulos que o leitor descobre os fatos que culminaram no desaparecimento de Liana na vida de George.

Confesso que no decorrer da leitura, fui perdendo o interesse em realmente descobrir todo o mistério da trama. A narrativa não prendeu a minha a atenção e na medida em que eu descobria o que tinha acontecido, me questionava se o mistério era apenas aquilo.

Um fato que contribuiu com o desinteresse para a trama é o protagonista George. No primeiro momento, imaginamos que fora um homem enganado e por isso, sofreu com o término repentino do relacionamento. Mas aos poucos quando descobre que ele já tinha vivenciado diversas situações por Liana, fiquei a pensar até onde continuaria com aquela áurea de altruísmo nos acontecimentos presentes.


O autor teve uma ideia interessante para contar no livro, mas são soube aproveitá-la totalmente, tornando um enredo previsível em diversos momentos. Mas como essa é a minha opinião sobre a trama, aconselho o leitor a ler o livro e tirar as próprias conclusões. Outros leitores gostaram da trama e tiveram uma opinião totalmente diferente da minha.

Nota:



4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Carla! Estou ansiosa para ler A Desconhecida e espero não me decepcionar. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha! É uma pena que o livro não tenha te prendido, Carla /: Mas tem muito disso né, quando não bate o santo com o personagem, não adianta...
    Beijos
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla!
    Quando vi esse livro pela primeira vez fiquei louca para ler, mas depois de um tempo acabei perdendo o interesse... Não sei se também vou me decepcionar ou não, mas não estou muito a fim de ler.

    Feliz 2016!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carla. É a primeira vez que acesso o blog e adorei! Desde quando vi a de A Desconhecida, fiquei curioso para lê-lo. Que pena que você não gostou muito da história e do protagonista :/ Espero que não aconteça o mesmo comigo hahah

    http://crushforbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+