23

[Resenha] Doce Perdão

em sexta-feira, 4 de dezembro de 2015
Doce Perdão
Lori Nelson Spielman
Verus Editora
322 páginas

Doce Perdão escrito por Lori Nelson Spielman traz uma história envolvente que relata a complexidade das questões familiares e dos relacionamentos amorosos.

Hannah Farr é uma personalidade de New Orleans. Apresentadora de TV, seu programa diário é adorado por milhares de fãs, e há dois anos ela namora o prefeito da cidade, Michael Payne. Ela é um rosto conhecido, alguém que muitos consideram como exemplo a ser seguido. Mas Hannah não gosta de falar de sua vida pessoal, ela nem responde a uma simples dúvida de algum fã. É sempre gentil com todos, mas não deixa ninguém se aproximar.

E sua vida que parece tão certa, está prestes a ser abalada por duas pequenas pedras...

As Pedras do Perdão viraram mania no país inteiro. O conceito é simples: envie duas pedras para alguém que você ofendeu ou maltratou. Se a pessoa lhe devolver uma delas, significa que você foi perdoado.

Inofensivas no início, as Pedras do Perdão vão forçar Hannah a mergulhar de volta ao passado - o mesmo que ela cuidadosamente enterrou -, e todas as certezas de sua vida virão abaixo. Agora ela vai precisar ser forte para consertar os erros que cometeu, ou arriscar perder qualquer vislumbre de uma vida autêntica para sempre.

Através do incentivo da amiga, Hannah resolve reencontrar a mãe e assim encarar o que fez na adolescência. Mas relembrar o passado não é algo fácil a ser feito, e requer muita coragem de qualquer pessoa.

Confesso que estou cada vez mais encantada com a narrativa de Lori que mescla com perfeição o romance, perdão, conflitos e segunda chance. A narrativa é deliciosa, envolvente, quando percebe o leitor já leu o livro inteiro e termina com aquela sensação de felicidade, com aquele sorriso bobo, mesmo encarando um tema tão intenso.

E o livro surpreende! Com uma protagonista que considerava ter uma vida perfeita, ela começa a perceber as mentiras em que vive, assim como mantém um relacionamento de aparência sem futuro. E assim como todos, Hannah demora a perceber isso, e precisará enfrentar as mais diversas situações para entender o quanto o amor e o perdão podem ser libertadores.


Doce Perdão é leitura obrigatória para os leitores que buscam tramas intensas, reflexivas, que traz assuntos como relações familiares, ambições, ética profissional e relacionamentos abusivos. 

Nota:



23 comentários:

  1. Olá Carla :)
    O livro parece ter uma reviravolta bem legal!
    Amei sua resenha,

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. menina to doida por este livro, o anterior da autora me cativou que eu tanto que virei fã, agora leio até lista de mercado dessa mulher
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha, confesso que antes dessa resenha, eu não tinha a minima vontade de ler esse livro. Mas, agora fiquei curiosa pra saber o que Hannah aprontou no passado.
    Perdoar é algo muito difícil e receber o perdão é mais ainda.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    O tema do livro é bem delicado, perdoar é uma arte dolorida e libertadora.
    Esse lance das pedras foi bem criativo mesmo, fico imaginando a tal da Hanna tendo que relembrar dos próprios erros e abrir mão de uma vida estabilizada.
    Eu to fugindo um pouco dessas leituras reflexivas no momento, já to com coisa demais para pensar, mas é sempre bom saber uma referência de um livro assim pra quando a gente tá preparada.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Carla!!
    Nossa!!! Ainda não conhecia esse livro, mas a sua resenha me deixou muito encantada. Achei um enredo bem interessante e essa ideia das pedras é bem bacana. Já estou curiosa pra saber que Hannah fez no passado.
    Já foi pra minha lista! !
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oie Carla!!
    Nossa!!! Ainda não conhecia esse livro, mas a sua resenha me deixou muito encantada. Achei um enredo bem interessante e essa ideia das pedras é bem bacana. Já estou curiosa pra saber que Hannah fez no passado.
    Já foi pra minha lista! !
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá, Carla.
    Eu vi esse livro nos lançamentos e já me interessei. Eu amei essa capa e compraria o livro por ela, mas pelo que li aqui, ele é tão bonito por dentro quanto por fora. Que bom que o livro te surpreendeu. Em um mercado editorial que só lemos as mesmas coisas, quando aprece algo diferente, é claro que temos que dar uma chance.

    ResponderExcluir
  8. Pela capa não tinha me interessado, e o gênero do livro não é daqueles que me deixam curiosa, mas adorei o princípio da trama com essa história das pedras, ~imaginando pessoas sofrendo para pagar o envio nos correios das pedras~ e se tratar de algo sobre mentiras. Vou prestar mais atenção na obra!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros que deixam a gente com um sorriso bobo, e melhor ainda se for uma trama intensa e reflexiva. Amo enredos que me fazem parar para pensar em temas importantes como relações familiares e ética profissional. Já queria ler esse livro só pela capa, agora quero ler ainda mais. Espero que o livro me surpreenda e que a narrativa me envolta tanto quanto envolveu você.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Eu comprei esse livro, mas eu ainda não fiz a leitura
    e sinceramente pela sua resenha me chamou bastante atenção.
    Me parece ser um livro com uma estória muito envolvente e cativante.
    Espero poder fazer a leitura assim que puder, mas provavelmente ano que vem entrará para
    minha meta de leitura =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/eu-nao-sei-onde-ir-partir-daqui-3.html

    ResponderExcluir
  11. Ah, eu vi uma resenha desse livro ontem e achei super legal, tanto essa coisa de criar uma moda dentro da historia como essa questão do perdão.
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  12. Oiie,

    Que livro lindo. Todas as resenhas que vejo dele só tem elogios. Acho lindo livros que nos deixa co sorrisos bobos e apaixonados. Ainda mais quando vem de um assunto tão difícil que é o Perdão, tão difícil atualmente, né? O mundo seria melhor se houvesse mais perdão.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Ainda não conhecia o livro, achei a temática dele muito boa, a questão do perdão é um assunto muito complexo onde todos querem se meter, todo mundo tem uma opinião para dar sem realmente saber aquilo que se passa com a pessoa realmebte envolvida.
    Gostei do livro e fiquei com vontade de saber o que aconteceu com mãe e filha.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Carla.
    Adoro romances que te fazem refletir, pensar e mergulhar de cabeça na estória.
    Acho que iria amar ler esse livro, parece ter uns dramas familiares leves e uma escrita atraente, nao conheço ainda essa autora, mas com certeza vou procurar ler algo dela.
    E A propósito que capa mais linda, hein?!
    Beijos e parabéns pela resenha.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  15. Eu vi uma outra resenha também sobre esse livro, acho que esse livro pode trazer lições até de como perdoar. Pois perdão de verdade é uma coisa bem difícil de acontecer.
    A abordagem do livro é bem bacana!
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  16. Eu vi uma outra resenha também sobre esse livro, acho que esse livro pode trazer lições até de como perdoar. Pois perdão de verdade é uma coisa bem difícil de acontecer.
    A abordagem do livro é bem bacana!
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  17. Oi!!!
    Já tinha lido a sinopse do livro e não me chamou atenção e sua resenha mudou minha opinião e ganhou minha atenção. Bem interessante estas Pedras do Perdão, acho que muitas pessoas tem que fazer isto, sendo que o mais importante e sabermos perdoar de verdade sem deixar cicatrizes. Parabéns pela resenha.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas adorei a premissa desse livro. Gosto muito de livros que nos fazem refletir sobre a nossa vida e nossa ações.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Tenho A Lista de Brett em casa para ler e estou muito ansiosa para concluir a leitura.
    Desde que soube desse lançamento, fiquei tentada a ler, mas não sabia que era um livro tão intenso assim, adoro esse tipo de leitura.
    Estou encantada com sua resenha e mais apaixonada pela premissa do livro.
    Adorei tudo e não vejo a hora de ler.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  20. Adorei a proposta do livro de discutir sobre questões familiares e relacionamentos amorosos. Gosto muito de histórias desse tipo. E essa virada que dá na vida da personagem, que passa a enxergar além das aparências e as mentiras a sua volta, certamente a tornaram mais madura. Fico muito curiosa para ver como isso aconteceu na obra. Gostei demais da sua dica!

    ResponderExcluir
  21. Eu acho a capa desse livro tão fofa *____*
    Confesso que estava imaginando outra história - aquela coisa de julgar pela capa, não esperava que o livro tivesse assuntos tão interessantes e que pudesse me surpreender com ele.
    Agora estou pensando por que não coloquei ele na lista antes...
    Sua resenha já me fez ficar encantada pela história - e acho que com a leitura vou ficar ainda mais...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi!!

    Nossa que capa linda!! Não conhecia esse!
    Que incrível o tema! Que diferente! Deve ser lindo, cheio de ensinamento! Gosto muito de histórias que envolve perdão! Vou marcar como desejado para correr atrás!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Adorei a história da Pedra do perdão. Uma ideia muito boa. Achei a história inovadora e deve prender o leitor do começo ao fim. Amei a capa desse livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Google+