2

[Resenha] Esperando por Doggo

em quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
Esperando por Doggo
Mark B. Mills
Editora Novo Conceito
224 página

Esperando por Doggo escrito por Mark B. Mills traz uma história de superação, onde o homem se recupera de sua vida conturbada através da companhia de seu cachorro.

Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro.

A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto. Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo.

De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan. 

É a minha primeira experiência com trama envolvendo animais, e foi uma leitura agradável. Os personagens trazem algumas características, mas não consegui me conectar a eles. Foi como se tivesse acompanhando de longe alguma história que me contassem, mas sem realmente sentir algo.


A trama é leve, com um bom ritmo de acontecimentos, fazendo com que o leitor termine a leitura em poucas horas. Apenas foi uma história que não me surpreendeu, sem fazer com que sentisse qualquer emoção.

Nota:



2 comentários:

  1. Eu adoro histórias com animais, especialmente cachorros. Mas é muito chato quando a gente não consegue se conectar com os personagens.

    bjs!

    Thaís:)

    Uma Conversa Sobre Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla!
    A história parece ser fofa, mas eu não leria... Não despertou o interesse...
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir

 
Google+