18

[Resenha] O Aprendiz

em quarta-feira, 2 de dezembro de 2015
O Aprendiz
Conjurador – vol. 01
Taran Matharu
Galera Record
350 páginas

O aprendiz escrito por Taran Matharu é o primeiro volume da série Conjurador, trama publicada primeiramente através do Wattpad, que após o grande sucesso, foi publicado pela editora. Nas palavras do próprio autor, o primeiro volume é “uma mistura de Pokémon, O Senhor dos Anéis e Harry Potter”.

Fletcher é um órfão de 15 anos e, para sua surpresa, conseguiu invocar um demônio do quinto nível. O problema é que apenas os nobres deveriam ser capazes de conjurar criaturas e usá-las na guerra contra os orcs. Mas plebeus como Fletcher também podem ser conjuradores e o garoto consegue uma vaga na Academia Vocans, uma escola de magos que prepara seus alunos para os campos de batalha.

Lá, ele irá enfrentar o bullying dos nobres, mas também aprenderá feitiços e fará amigos incomuns, como anões e elfos. Além de se provar digno de uma boa patente na guerra, Fletcher e seu grupo de segregados precisam se unir e vencer o preconceito que sofrem na desigual sociedade de Hominum.

A narrativa de Taran é envolvente, descrevendo um mundo novo com todos seus detalhes e mistérios. Como é o primeiro livro, o autor se prende muito aos detalhes, deixando a trama um tanto enrolada, deixando as surpresas para os últimos capítulos. Como é o primeiro volume de uma série, os personagens ainda precisam ser explorados, e podemos notar o quanto ainda tem para evoluir nas próximas tramas.


Mesmo com um enredo conhecido que lembra outros livros já publicados, a série O Conjurador tem muito a render e a conquistar os leitores com sua trama jovem e envolvente. É uma trama promissora e o autor tem muito a crescer e se tornar um nome de destaque com suas aventuras. Agora é esperar a publicação do segundo volume para saber mais sobre essa história.

Nota:



18 comentários:

  1. Olá Carla :)
    Ansiosa para ler o livro, sua resenha me deixou com mais vontade ainda!

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ei Carla!
    Com essa mistura, acho difícil o livro ser ruim, né? Rs.
    Sou fã de fantasia e achei a proposta do livro muito atrativa!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    http://www.pausaparapitacos.blogspot.com.br - @pausaparapitacos - facebook.com/pausaparapitacos

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla!
    Parece ser o tipo de história que eu curto, porém fiquei com um pé atrás com isso de ter muitos detalhes... Livros assim me cansam. Eu precisaria dar uma folheada nele primeiro antes de comprar!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla, tudo bem?
    Para quem curte fantasia, o livro parece ter uma premissa interessante.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii Carla o/
    Achei a historia do livro interessante, e uma ótima comparação com outraa historias. Me conquistou no "Harry Potter" kkkkkk. Me desanimei um pouco com a nota 3, mas nada que me faça mudar de ideia quanto a ler. Adoro livros de fantasia, ainda mais quando abordam assustos complicados, como o bullying, então acho que seria uma leitura bem interessante. Adorei a resenha.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Ei Carla
    Já li muitaaaaas coisas sobre o aprendiz e gostei bastante. Ainda não tomei coragem pra pegar pq fiquei um pouco enrolada com outros livros da meta. Mas vou pega-lo assim que der, espero que antes do segundo sair...
    Bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sabe... Eu entendo que primeiro livro de série precisa apresentar a história, o mundo e tudo o mais... Só não entendo o por que os personagens já não são explorados logo de cara, sei lá, talvez só pra ser um pouco diferente e o ritmo da história também...
    Ainda não li o livro - que está me esperando desde a bienal - mas não sei se vou gostar já que não é exatamente meu estilo. Mas saber que a narrativa do autor é envolvente me deixa com esperanças :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor.
    Eu gostei da proposta do livro, mas confesso que não pretendo dele ir atrás no momento. Acho que sendo doe gênero fantasia, não trouxe elementos realmente inovadores. Não sei, penso que gostaria da leitura, mas não me faz desejar fazê-la exatamente agora. Vou esperar as resenhas dos demais livros da série.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Por mais que eu não goste muito de livros com magia e coisas do tipo, esse é um que eu tenho curiosidade de conhecer. Confesso que a curiosidade é mais por causa da capa, mas é isso aí *-*É uma pena que o livro seja um pouco enrolado, mas espero que os outros sejam melhores. E espero que o autor desenvolva e explore mais os personagens :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Livro de magos, á quero ler! Amei a trama, e essa capa está muito bonita. Realmente, o primeiro livro de uma série sempre explora pouco os personagens e a história em si,mas acredito que isso só serve para aumentar a curiosidade - ou raiva - do leitor. rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Ando louca por esse livro e nunca consigo abrir um espacinho para ele!!!
    mesmo tua classificação sendo 3, ainda estou curiosa!!! Ainda mais tendo uma mistura, por menor que seja de HP... Adorei a tua resenha e fiquei ainda mais curiosa com a leitura que (um dia) farei...

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá... Carla, eu acho essa capa muito bonita, mas sendo sincera o enredo não me chamou atenção para a leitura... não sei... não gosto de saber da mistura de Harry Potter com O Senhor dos Anéis... porque não curto O Senhor dos Anéis... mas pela breve descrição de sua resenha percebi que a leitura não é pra mim... ainda mais quando disse que a história em alguns momentos parece ficar enroladas... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    adoro livros de fantasia e aventura e achei o autor muito corajoso em fazer uma mistura de pokemon com HP e O senhor dos Anéis, tomara que ele não faça uma salada disso e dê ruim. Ao que deu pra entender, até agora está dando certo que continue assim. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá Carla,
    Para ser sincera, nunca me senti impelida a ler esse livro. Não gosto das analogias que são feitas com esses livros, sempre parecem ser insuficientes.
    Parece ser algo bem comum em livros, como você disse, mas acho que, mesmo que não tenha tido vontade de ler o livro no passado, me sinto impelida agora.
    Gostei de saber que a narrativa da autora é envolvente, estou precisando de livros assim.
    Parabéns pela resenha
    Beijos,
    Bru
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Carla, pra te falar a verdade bullying nem passou pela minha cabeça de tanto que fui sugada pela magia... rs... Achei bem diferente a magia vir dos demônios, e não de um elemento ou do próprio conjurador - embora eles já precisem ter capacidade de controlas as criaturas. Não achei a trama nada enrolada, acho que acabei gostando da leitura muito mais do que você. Mas que bom que achou a narrativa envolvente e a trama promissora.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Hey!
    Tem uma premissa interessante e as várias influências podem servir para se criar algo único que o público já esteja acostumado. De fato parece promissora.
    Beijos.
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Carla.
    Pokémon foi um desenho que marcou minha infância, Senhor dos Anéis foi um filme que marcou a minha adolescência, Wattpad é tudo de bom. Exatamente por fazer com que histórias assim tomem nossas estantes.
    Apesar de ter algo com que parecido com todas as suas influências citadas acima, Ainda sim a mistura de todas deu algo realmente novo, E fiquei bem curiosa.
    Parabéns pela resenha e fico no aguardo das próximas.
    Beijão.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  18. A capa me lembra um pouco de Assassin's Creed. Um jogo que gosto muito. Acho que esses tipos de história não me cativa muito. Mas adorei a capa.

    Mas acho legal que o escritor parece ter criado um novo mundo, o que faz aqueles que estão enjoados da mesmice queiram ler esse livro.

    bjus

    ResponderExcluir

 
Google+