16

[Resenha] O Bangalô

em quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
O Bangalô
Sarah Jio
Editora Novo Conceito
320 páginas

O Bangalô escrito por Sarah Jio traz um romance encantador e emocionante, que conduz o leitor a viver os mais diversos sentimentos, sem conseguir largar o livro em qualquer momento.

Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos. No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando.Ela se questiona se realmente está apaixonada pelo noivo, e se é o momento para ser casar sem se arrepender.

Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora. Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso.

O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história.

Com uma narrativa única, o leitor acompanha a história da jovem Anne, que desejando fazer algo e também acompanhar a melhor amiga, acaba vivendo um grande romance.
A história é essencialmente narrada nos acontecimentos do ano de 1942, onde é possível conhecer todos os anseios da jovem, e quanto ela está confusa com o seu relacionamento com o noivo. Mas aos poucos, quando começa a se apaixonar por Westry, Anne começa a entender o que era a paixão e o amor que as amigas questionavam se ela realmente sentia pelo seu noivo.

Mas o livro não é apenas o romance entre Westry e Anne. A trama traz sobre a amizade de Anne e Kitty, onde relata que mesmo diante do forte sentimento de amizade que existia entre as duas, pode-se notar o quanto Kitty inveja o que Anne tem. A história traz também sobre as perdas da guerra, o desespero em não saber se a pessoa amada vai voltar, em perdão, coragem. Só após muitos anos que Anne resolveu voltar para a ilha e revelar o que sabia sobre o terrível assassinato, e com isso teve incríveis descobertas.


Sarah Jio escreve mais que um livro de romance, ela narra história de vida de pessoas, com delicadeza e sensibilidade, mostrando que nem tudo na vida é perfeito e que sempre haverá problemas no decorrer dos anos. É um livro único e marcante que indico a todos os leitores que procuram uma trama sobre um amor que vence o tempo.

Nota:



16 comentários:

  1. Oi, Carla!
    Curto muito ler livros que se passam durante a Segunda Guerra, mas acho que esse não faz muito meu estilo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não conhecia a premissa desse livro, apesar de já ter ouvido sobre esse título antes. Não sou muito chegada em romances históricos, mas esse de fato, pela sua resenha, me deixou interessada. Caso tenha oportunidade com certeza o lerei.
    Abraços e feliz 2016!
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  3. Adoro Sarah Jio! *-* Gosto muito de como ela constrói o passado em seus enredos, me senti lá na Segunda Guerra enquanto lia, e também curto bastante a forma como ela nos permite ficar próximas dos personagens que cria. Confesso que odiei a Kitty com todas as minhas forças, vai ser invejosa assim lá longe. Embora não seja o meu livro preferido da autora, ele é realmente bem marcante.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Estou muito curiosa para ler este livro porque tenho quase certeza que vou adorar, principalmente pela passagem do tempo e porque podemos acompanhar a vida dos personagens ao longo dos anos. Será uma das minhas próximas leituras!
    Feliz 2016!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Achei bem corajoso da parte da personagem se alistar assim, e largar toda a vida bem sucedida e confortável que possui. Já li várias resenhas desse livro e até agora nenhuma me tirou a vontade de ler ele. Sarah Jio parece ser incrível, preciso conhecer sua escrita.
    -Mari

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu não gosto de livros romanticos, mas simpatizei com esse, acho que por causa do mistério da morte, e também com o fundo da Guerra.
    Espero gostar muito
    Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
  7. Olá, estou louca para ler esse livro, parece ser de uma sensibilidade tamanha, ainda não conheço a escrita da autora, mas ouvi muito bem a respeito e todo livro que tem drama, aprendizados e amizade como pano de fundo chamam minha atenção como leitora.
    Parabéns pela resenha, feliz 2015!

    Giuliana

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente amo essas histórias que se passam na Segunda Guerra. Não conhecia o livro, mas só isso já me ganhou! Essa Anne é uma personagem muito interessante, uma enfermeira no período da guerra que se envolve com um soldado e vive com ele uma história de amor é algo muito bonito. Gostei da premissa do livro e, claro, da resenha! :)

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu amei a capa desse livro, mas não me interessei por ele de imediato. Na verdade nem tinha lido a sinopse. Porém, assim que li algumas resenhas fiquei apaixonada. Inclusive a sua, mostrando os pontos positivos. Quero ler em breve.
    Um grande beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla,
    Essa é a segunda resenha maravilhosa que leio desse livro. Sou fã da Sarah Jio. Tive oportunidade de ler os livros anteriores dela e acredito que esse seja mais um que não vai me decepcionar.
    Adorei a resenha
    bjs
    Luana Lima
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhh... esse livro muito me conquista!
    Já está na minha meta 2016, pretendo ler em fevereiro, depois das minhas provas, no máximo nas férias de março. Amei sua resenha! Só me inspira mais...
    bjsss
    Feliz ano novo!!
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem??

    Eu sou doida por um romance! Então a sua resenha já me conquistou... Só a capa que eu não achei tão atrativa, mas a história me parece ser linda <33

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. A cada resenha que leio fico com ainda mais vontade de ler. Parece que a Sarah conseguiu acertar na emoção e mensagem que o livro tras pois só vejo elogios ao livro. E a Novo Conceito arrasou na capa. Até a parte de trás é linda *--*
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Olha eu ainda não li esse livro, mas estou bem curiosa para fazer a leitura e espero fazer em breve, porque eu quero conhecer a escrita dessa autora. Eu tenho praticamente todos os livros dela e nada ainda acredita? Mas o livro me parece ser muito bom. Tenho visto ótimos comentarios, sem contar também que achei essa capa muito linda. Adorei a sua resenha e espero ler assim que puder ainda por esses meses ai...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resumo-do-mes-dezembro.html

    ResponderExcluir
  15. Oi Carla, tudo bem?

    Tenho bastante vontade de ler algo da autora, e esse livro está entre eles. Parece ser um livro bem sensível, de autodescoberta, de mistério, de amizade, inveja, de amor. Quero conhecer esse bangalô e o desenvolvimento do amor entre a Anne e o Westry.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  16. Olá, gostei muito da resenha. Ainda não li nada da autora, mas estou com muita vontade de ler esse livro, por gostar de histórias que se passem na época da guerra e por gostar de romances.

    ResponderExcluir

 
Google+